Jump to content

Foto

Como zerar um Hd Hitachi?

Existem 7 respostas neste tópico

#1 elen.neguinha    

elen.neguinha
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 09 July 2008 - 11:54 AM

OLá Pessoal.

Vou vender meu PC, e por isso, quero zerar totalmente o HD, tornando os dados irrecuperáveis. Só que já pesquisei de tudo e vi que para o meu Hd, da Hitachi (HDS728080PLA380), não existe Disk Manager.
Existe uma porcaria de Drive Fitness Test no site da Hitachi que diz que tem como subescrever os dados. Porém não entendi bulhufas de como faz (Y)

Bem, gostaria de saber o seguinte:

- Existe uma forma de zerar esse Hd (Hitachi) mais fácil?? Tipo, como esse tal de "fdisk" rs. Li muito sobre, mas não faço idéia de como fazer (6) (???????)

- Ou, alguém sabe o passo-a-passo do tal Drive Fitness Test para me auxiliar??

- Ou qualquer solução urgentee!?!?!?!!?

Fico no aguardo galera.

ps: desculpe qualquer erro na postagem, desde já.

#2 Cronoc     

Cronoc
  • Participante
  • 627 mensagens

Publicado 09 July 2008 - 01:15 PM

Use o Darik's Boot and Nuke ou o PowerMax, da Maxtor, mas que funciona com qualquer HD.

Acho que nem precisa avisar, você já sabe (não custa reforçar, para quem for ler isso no futuro), mas todos os seus dados serão PERMANENTEMENTE apagados. Sem possibilidade de recuperação. Inclusive, qualquer partição que há no HD será apagada também, sendo necessário criar outra. Mas com vai vender, deixe assim.

E uma dica: Passe o programa umas duas ou três vezes.

#3 elen.neguinha    

elen.neguinha
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 09 July 2008 - 01:57 PM

Use o Darik's Boot and Nuke ou o PowerMax, da Maxtor, mas que funciona com qualquer HD.

Acho que nem precisa avisar, você já sabe (não custa reforçar, para quem for ler isso no futuro), mas todos os seus dados serão PERMANENTEMENTE apagados. Sem possibilidade de recuperação. Inclusive, qualquer partição que há no HD será apagada também, sendo necessário criar outra. Mas com vai vender, deixe assim.

E uma dica: Passe o programa umas duas ou três vezes.

Cronoc,

Vou tentar e logo aviso o que deu (6)
Brigadinha, desde já. (Y)

#4 elen.neguinha    

elen.neguinha
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 09 July 2008 - 03:15 PM

Cronoc,

Vou tentar e logo aviso o que deu (6)
Brigadinha, desde já. (Y)

Cronoc,

Esse
Darik's Boot and Nuke, pode fazer num Hd samsung também?
É que estou com dois que preciso fazer isso. :D
Não tem risco nenhum de estragar o hd??
E outra: posso fazer em cd no lugar de disquete?
É que em todos que leio pede disquete e meu PC tah sem leitor de disquete. Mas tem de cd.
To perdida!!! Me ajuda.

No aguardo.

#5 Cronoc     

Cronoc
  • Participante
  • 627 mensagens

Publicado 09 July 2008 - 09:39 PM

Sim, os programas que indiquei funcionam para qualquer marca de HD.

Formatação de baixo nível não estraga o HD, é apenas um processo onde se grava bits aleatórios ou bits "zero" em todos os setores do disco. É um processo de escrita, nada mais.

E sim, pode fazer CD de boot. O DBAN já tem um ISO para isso (basta baixar e gravar em CD), o PowerMax não. Acho que fazendo o disquete de boot do PowerMax, criando uma imagem do mesmo, e na seqüêcia gravando num CD, deve funcionar. Mas é só achismo, teria que testar para saber.

#6 elen.neguinha    

elen.neguinha
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 10 July 2008 - 09:31 PM

Sim, os programas que indiquei funcionam para qualquer marca de HD.

Formatação de baixo nível não estraga o HD, é apenas um processo onde se grava bits aleatórios ou bits "zero" em todos os setores do disco. É um processo de escrita, nada mais.

E sim, pode fazer CD de boot. O DBAN já tem um ISO para isso (basta baixar e gravar em CD), o PowerMax não. Acho que fazendo o disquete de boot do PowerMax, criando uma imagem do mesmo, e na seqüêcia gravando num CD, deve funcionar. Mas é só achismo, teria que testar para saber.

Caramba..

Fiz a meleca do cd de boot, mas não abre quando ligo o PC.
Até li recomendações num site relacionado ao DBAN, explicando o passo-a-passo, porém, não deu certo.
Mudei lá no tal Boot setup pra ler o cd logo na inicialização.. Acho q fiz td certo.
O que acha que pode ter acontecido hein???

#7 Cronoc     

Cronoc
  • Participante
  • 627 mensagens

Publicado 11 July 2008 - 12:15 AM

Partindo do princípio de que o CD foi gravado corretamente, e de que o boot estava adequadamente configurado... não sei!!

Bem, tenta o Active KillDisk (tem versão tanto para CD, quanto para disquete de boot):
http://www.killdisk....ownloadfree.htm

#8 lokoleandro    

lokoleandro
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 02 September 2008 - 02:10 PM

Partindo do princípio de que o CD foi gravado corretamente, e de que o boot estava adequadamente configurado... não sei!!

Bem, tenta o Active KillDisk (tem versão tanto para CD, quanto para disquete de boot):
http://www.killdisk....ownloadfree.htm

Ola karo amigo estou com um problema com meu HD....

Sendo que ele esta funcionando perfeitamente... tirando que a partição dele sumio creio por atake de viros ou algo do genero

Sendo o problema so pode ser na parte Logica..

Então como tb tive problema com o Site da hitachi que so tem aquele programa que nao entenedi bulhufas dele...

Qual foi o toque você deu para o amigo de cima queria fazer essa tentativa...

Muito obrigado antecipado!!