Jump to content

Foto

Liberando mais espaço, "pegando" da Partição Principal

Existem 2 respostas neste tópico

#1 webmaster.ap    

webmaster.ap
  • Participante
  • 15 mensagens

Publicado 14 July 2008 - 08:22 AM

Eu estou tentando retirar da Partição Principal (instalado o Windows Vista) mais espaço para se "acoplar" em outra partição que ja criei, mas ele não deixa. O que acontece é o seguinte, eu consigo retirar o espaço, mas quando peço para q esse espaço seja adicionado a outra partição já criada, ele não me dá essa opção, somente se eu quiser juntar novamente com a partição principal. O que pode estar havendo, não é possível então?

#2 Anderson T    

Anderson T

Windows Server Expert

• Colaborador
  • 9012 mensagens

Publicado 14 July 2008 - 02:58 PM

Eu estou tentando retirar da Partição Principal (instalado o windows vista) mais espaço para se "acoplar" em outra partição que ja criei, mas ele não deixa. O que acontece é o seguinte, eu consigo retirar o espaço, mas quando peço para q esse espaço seja adicionado a outra partição já criada, ele não me dá essa opção, somente se eu quiser juntar novamente com a partição principal. O que pode estar havendo, não é possível então?

Meu caro webmaster.ap.
Da maneira que esta tentando realizar o Extend Volume não será possível.
O Windows Vista permite nativamente que uma partição seja re-dimensionada (Shrink) e extendida (Extend), porém, somente será possível extender uma partição para o espaço desalocado quando a partição for anterior.
Se o espaço desalocado for anterior a partição alocada não será possível nativamente, mas pode tentar utilizando outros softwares como Partition Magic por sua conta e risco por qualquer problema que possa vir a ocorrer após este tipo de procedimento.
Para entender o que estou falando, veja a screen a seguir:
Capture.JPG

O espaço de 1 GB na coloração preta e marcado como Unallocated apenas poderá ser usada a opção Extend Volume para a partição System Drive (C:) por estar posteriora ela, se eu tentar realizar o procedimento Extend Volume na partição Storage Drive (D:), a opção ficará desabilitada pelo fato do espaço Unallocated estar anterior a partição que desejo.

Possui uma dúvida? Iniciou um tópico? Encontrou o que desejava? Então seja educado e marque o tópico como resolvido se sua questão foi esclarecida!

Facilite a vida de todos que aqui passam para procurar/esclarecer suas dúvidas.

#3 webmaster.ap    

webmaster.ap
  • Participante
  • 15 mensagens

Publicado 14 July 2008 - 03:42 PM

Valeu ai pela dica.... o que vou fazer é remover a partição q eu criei, pegar essa e alocarna principal, e em seguida retirar novamenteespaço agora um pouco maior. Abraços