Ganhe dinheiro  escrevendo tutoriais para o Fórum do BABOO! Conheça os Tutoriais Pagos 2016

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fred10

Computador liga mais não bipa

6 posts neste tópico

O meu computador que está velinho liga mas não dá sinal de vida. Quando ligo, aciona o cooler do processador mas nao bipa. Já troquei a fonte, tirei a placa de video e as memórias e quando liga é a mesma coisa. Será que a placa-mãe deu pau? Tem algum outro teste que eu possa fazer?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até um gravador, cabos ide e da fonte pode causar problema(com problema).

Tenta instalar tudo novamente, mas com uma limpeza usando alcool isopropílico (não é o normal).

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=198526

OBS. PC desligado e fora da tomada antes de tudo.

0

Compartilhar este post

Link para o post

só falta essa limpeza com alcool. Uma duas semanas antes de dar pau eu abri o gabinete e estava bem sujo. Dei uma aspirada e só.

Na semana passada faltou energia aqui em casa e como foi caso de roubo de cabos elétricos, a energia não cortou de uma vez só, ficou oscilando antes. Depois disso começou a ficar ruim de ligar. Eu ligava e acionava o ooler por um ou 2 segundos e deslivava. Eu retirava o cabo, desligava o estabilizador e depois de umas 2 tentativas ele ligava.

Troquei a fonte e resolveu o problema. Passado uma semana, deu esse problema. Liga e só funciona o cooler. Qaundo deu o problema ele ainda ligou uma vez e consegui entra no setup da placa-mãe, mas quando configurei ele desligou e não funcionou mais.

Já desmontei e montei, ressetei a BIOS, liguei somente com o processador, não bipa de jeito nenhum.

Em que tipo de loja enconto esse álcool?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Loja de eletrônicos (ou é elétrica?) ou de relojoeiros (compro nessa).

0

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei o álcool e desmontei tudo e limpei. fiquei até animado porque voltou a bipar e entrar no setup. Mas quando tentei configurar ele não reiniciou, ficou com a tela preta. depois deu outro defeito, não bipa mais e tembém quando ligo o cooler funciona por um ou dois segundos e desliga. Cada hora dá um problema diferente.

Vou levar pra alguém dar uma olhada, já imagino que vão no mínimo condenar a placa-mãe.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, já tive sintomas parecidos, resolvi do meu PC retirando o chip da BIOS e recolocando em seguida (com o PC desligado, sem bateria), ao remotar, voltou a funcionar, está funcionando bem.

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 13 Mensagens
    • 112 Visualizações
    • 6 Mensagens
    • 101 Visualizações
    • 1 Mensagens
    • 38 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 60 Visualizações