Jump to content

Foto

EeePC: Instalar Windows sem Drive CD-ROM

Existem 13 respostas neste tópico

#1 Guimn7    

Guimn7
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 25 August 2008 - 04:58 PM

Salve salve gênios!

Meu problema é o seguinte:
Preciso urgentemente instalar Windows XP SP em um Eeepc que vem com Linux. Não tenho disponível um drive de CD-Rom USB.
Como salvação, apenas um PenDrive de 8Gb.

O método que estou tentando não está dando certo, que é o seguinte:
Estou usando o HP Drive Key Boot Utility para emular no Pendrive um Diskete padrão de boot no Windows.

Assim, após o boot, formato o pendrive e coloco nele uma imagem do Windows XP SP3.
Digito no DOS:> A: > CD E386 > WINNT.
Indico A:I386 como local de instalação. Ao iniciar a instalação, recebo um aviso que não há configuração de Smart Drive. Não sei do que se trata e muito menos se é preciso que esteja instalado/configurado em um disco SSD (que é o caso do Eeepc) para instalar o Windows XP SP3.

Prossigo então sem o SmartDrive configurado. O programa de instalação leva 24 hs para copiar os arquivos necessário para instalar o windows. Ao terminar, ele pede para retirar o diskete de boot (no caso o pendrive emulado), e teclar enter para reiniciar. Feito assim, o note reinicia e ao tentar dar boot, nada acontece, ficando apenas o curso de digitação do DOS piscando (esse aqui "_").

Observação:
-A BIOS do EeePC está configurada para dar boot 1° no USB Móvel depois no HD.
-A BIOS está devidamente configurada para instalar um OS (Instalar OS: Ativado), assim como os demais requisitos para instalar um OS como já li por aí.

Gostaria que alguém me ajudasse, se não for demais (;)), com um guia do que devo fazer incluindo informações saindo do zero como comandos e atributos para o Format e o FDisk, prosseguindo até a instalação do Windows.

Muito grato pela atenção E ainda mais caso me ajude! :D

Obrigado a todos!

PUBLICIDADE  

#2 Guimn7    

Guimn7
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 26 August 2008 - 12:15 PM

Ninguém ajuda? ;)

#3 dil182    

dil182
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 26 August 2008 - 03:02 PM

Salve salve gênios!

Meu problema é o seguinte:
Preciso urgentemente instalar Windows XP SP em um Eeepc que vem com Linux. Não tenho disponível um drive de CD-Rom USB.
Como salvação, apenas um PenDrive de 8Gb.

O método que estou tentando não está dando certo, que é o seguinte:
Estou usando o HP Drive Key Boot Utility para emular no Pendrive um Diskete padrão de boot no Windows.

Assim, após o boot, formato o pendrive e coloco nele uma imagem do Windows XP SP3.
Digito no DOS:> A: > CD E386 > WINNT.
Indico A:I386 como local de instalação. Ao iniciar a instalação, recebo um aviso que não há configuração de Smart Drive. Não sei do que se trata e muito menos se é preciso que esteja instalado/configurado em um disco SSD (que é o caso do Eeepc) para instalar o Windows XP SP3.

Prossigo então sem o SmartDrive configurado. O programa de instalação leva 24 hs para copiar os arquivos necessário para instalar o windows. Ao terminar, ele pede para retirar o diskete de boot (no caso o pendrive emulado), e teclar enter para reiniciar. Feito assim, o note reinicia e ao tentar dar boot, nada acontece, ficando apenas o curso de digitação do DOS piscando (esse aqui "_").

Observação:
-A BIOS do EeePC está configurada para dar boot 1° no USB Móvel depois no HD.
-A BIOS está devidamente configurada para instalar um OS (Instalar OS: Ativado), assim como os demais requisitos para instalar um OS como já li por aí.

Gostaria que alguém me ajudasse, se não for demais ( ;) ), com um guia do que devo fazer incluindo informações saindo do zero como comandos e atributos para o Format e o FDisk, prosseguindo até a instalação do Windows.

Muito grato pela atenção E ainda mais caso me ajude! :D

Obrigado a todos!

Cara antes de esecutar o Winnt esxecuta o smartdrv está no mesmo diretório eu acho.
^^

#4 Guimn7    

Guimn7
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 27 August 2008 - 01:33 PM

Ninguém ajuda? ;)

Ajuda urgente por favor!

#5 leonagata    

leonagata
  • Participante
  • 448 mensagens

Publicado 27 August 2008 - 02:46 PM

Cara você não consegue instalar direto da pasta I386 do pendrive sem ter que copiar??? Se não conseguir e tiver em uma rede você pode instalar pela própria rede... isso pode até parecer difícil mas na prática é bem simples... posta aí se tiver alguma dúvida que eu passo o procedimento...

- Processador AMD Athlon II X4 640 3.0 + Cooler Thermaltake Mini Typhoon
- Motherboard Gigabyte GA-MA69VM-S2 F10E
- Memory Kingston 4x2GB DDR2 800MHZ
- VGA DIAMOND ATI Radeon HD 5830 1024GB GDDR5
- HD Seagate 2x2TB 64MB Buffer Seagate
- Power Supply XFX 650W P1-650X-CAG9 XXX Edition
- Windows 7 Ultimate x64 / openSUSE 11.2

Microsoft Certified Professional

#6 Guimn7    

Guimn7
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 27 August 2008 - 05:57 PM

Cara você não consegue instalar direto da pasta I386 do pendrive sem ter que copiar??? Se não conseguir e tiver em uma rede você pode instalar pela própria rede... isso pode até parecer difícil mas na prática é bem simples... posta aí se tiver alguma dúvida que eu passo o procedimento...

Direto do pendrive demora em torno de hs para copiar os arquivos necessário e depois dá erro e tudo é cancelado.
Gostaria então de tentar o boot pela rede. Gostaria que me ensinasse como fazer. Obrigado.

#7 leonagata    

leonagata
  • Participante
  • 448 mensagens

Publicado 28 August 2008 - 12:02 PM

você tem acesso a algum PC da rede com Windows Server????

#8 Guimn7    

Guimn7
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 29 August 2008 - 01:27 PM

você tem acesso a algum PC da rede com Windows Server????

Apenas Windows XP. Tem como fazer boot pela net em um XP?

#9 leonagata    

leonagata
  • Participante
  • 448 mensagens

Publicado 29 August 2008 - 02:32 PM

Apenas Windows XP. Tem como fazer boot pela net em um XP?

Cara me passe seu e-mail que eu te mando o passo a passo... eh meio complicado não vai dar pra resumir mas dah pra se dar um jeito... estou no aguardo....

#10 Guimn7    

Guimn7
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 29 August 2008 - 04:44 PM

Cara me passe seu e-mail que eu te mando o passo a passo... eh meio complicado não vai dar pra resumir mas dah pra se dar um jeito... estou no aguardo....

Ficarei muito grato caso me ajude!

PUBLICIDADE