Jump to content

Foto

Access Point envia por uma antena e recebe por outra ?

Existem 2 respostas neste tópico

#1 fernando.andreotti    

fernando.andreotti
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 31 August 2008 - 05:50 PM

Boa tarde,

alguém sabe se algum Access Point envia por uma antena e recebe por outra ???

Ex. preciso de um AP para receber internet por uma antena (no caso sem utilizar a anteninha que vem junto e sim uma antena externa, então precisa ser um AP que eu possa retirar a antena), e transmitir (enviar) internet para os computadores dentro de casa com a outra antena, como se fosse um servidor de internet wireless recebendo e enviando via wireless.

ScannedImage.jpg

PUBLICIDADE  

#2 The Best    

The Best
  • Participante
  • 4522 mensagens

Publicado 01 September 2008 - 05:25 AM

eu não entendi muito bem a sua necessidade.

Você precisa receber o sinal da internet via uma antena externa? e tranformar isso em sinal wireless?
Se for isso, você vai precisar de um cablemodem com wireless, porém é necessário saber com quem vai prover o sinal se vai ser necessário ter adsl no modem tb.

O AP só tranmite sinal de internet, já convertido, em wireless.

#3 fernando.andreotti    

fernando.andreotti
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 01 September 2008 - 08:13 PM

Eu vo recebe internet wireless e transmitir wireless para dentro de casa.

O meu vizinho da dividindo internet comigo, mas pro sinal fica melhor eu tenho q coloca uma antena externa no caso eu tenho uma da 24dbi, gostaria de ligar ela no AP, para o mesmo repassar esse sinal para dentro de casa via wireless, seria tipo um servidor de internet, recebendo em uma porta e transmitindo em outra soh q eh com antena e não porta. Pelo o q andei lendo, os APs escolhem qual antena envia e qual recebe, alternando entre elas (ex. se esta parado recebe pela antena X ou Y, mas se esta usando uma das duas seja somente para transmitir ou receber ele usa a outra).

Então diante deste fato gostaria de saber se existe um AP que sempre receba por uma antena e transmita por outra e numca alternando entre elas.

Obrigado

PUBLICIDADE