Jump to content

Foto

dividindo conexao net combo 2 pcs

Existem 9 respostas neste tópico

#1 brunopicinini    

brunopicinini
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 03 September 2008 - 07:46 PM

opa!

fala galera, tenho net combo aqui em casa e queria distribuir p 2 pcs ... ja li alguns turoriais, inclusive o do marceloramos, mas o problema eh que nenhum equipamento que eu possuo ...

o que possuo:

2 pcs
um modem fornecido pela net scientific atlanta dpc2203
um hub switch encore 8 portas

quando tento acessar a pagina do meu modem, as opcoes "avancadas" estao bloqueadas, entao nao consigo ter nenhum acesso a port forward, dhcp, mac address, etc etc ... (tb nao tenho certeza se eh ai que estariam essas cfgs, mas acho que sim)

tem como resolver isso? ja tentei ligar pros caras da net pra liberarem o acesso a parte avancada do modem mas nao liberaram, eles sao muito chatos em relacao a isso ...

qualquer ajuda ta valendo!
valeu abracos

#2 brunopicinini    

brunopicinini
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 03 September 2008 - 08:41 PM

eitaaaa nem acredito que consegui!!
demorei mas consegui! (relembra que eu sou um reles usuario com um pequeno conhecimento de computadores e agora mais sobre lan dps de tanta procura)

bom fiquei a tarde inteira tentando mexer em tudo que fosse possivel ... router, hub switch, ligando pro provedor, cfg do modem (q eu nao consigo acessar), etc etc

ai ate que cheguei no tutorial do marceloborges que fala sobre clonar o MAC address diretamente nas cfgs do router ... mas como eu nao consigo acessar as cfgs do meu modem isso não é possivel ...

ai tive a ideia de mudar diretamente o MAC address e deixar igual do meu PC (ja que a conexao so reconhecia aquele mac address, por isso q todas vezes que eu queria trocar de PC conectado eu precisava reiniciar o modem para q reonhecesse o novo mac address!)

TCHARAM!!!
funcionando

nem acredito ... no final eh tao simples mas tao simples que chega a irritar hehe, mas para alguém que nem sabia o que era um MAC address foi dificil!

usei o novo winipcfg p windows p descubrir o mac address e o a-mac p trocar o MAC address (que na verdade pode ser feito diretamente na cfg da placa de rede)

mas era isso!
talvez seja besta o que eu estou postando aqui, mas eu nao havia conseguido achar uma solucao especifica p meu caso (compartilhar conexao sem acesso ao modem para poder clonar o MAC address)

era isso!
abracos

#3 Respondedor    

Respondedor
  • Participante
  • 1211 mensagens

Publicado 04 September 2008 - 12:58 AM

E ambos os computadores acessam a internet ao mesmo tempo?

E modem da NET não costuma ser router.

#4 Nilsaoo    

Nilsaoo
  • Participante
  • 49 mensagens

Publicado 04 September 2008 - 09:10 AM

Bom dia,

Estranho pq a net nao fornece modem que tb seja router, certamente você terá que comprar um router!
Abraço,
Nilsaoo

#5 brunopicinini    

brunopicinini
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 12 September 2008 - 04:18 PM

Bom dia,

Estranho pq a net nao fornece modem que tb seja router, certamente você terá que comprar um router!

Opa!

Bom, o que está acontecendo é o seguinte: possuo conexão nos 2 pcs mesmo estando com os 2 ligados juntos, mas o problema está sendo que a conexão não é 100% estável. Msn, mesmo com patches para abilitar msn multiplos, vive caindo e a internet frequentemente encontra problemas de lentidão. Não sei se isto está acontecendo pq os 2 pcs possuem o mesmo MAC address e está havendo alguam espécie de conflito. Alguém pode me ajudar

É, acredito que a net nao forneca modens roteadores, mas como coloquei o mesmo mac address no meu PC e do meu irmão então os 2 estão conseguindo acessar a internet mas como eu falei, com diversos problemas.

alguém sabe alguma solucao ou terei que comprar um roteador? Se tiver, qual?

Abracos

#6 Respondedor    

Respondedor
  • Participante
  • 1211 mensagens

Publicado 12 September 2008 - 11:03 PM

Você vai ter de comprar um roteador. Eu recomendaria um Linksys.

#7 sakerinha    

sakerinha
  • Participante
  • 14 mensagens

Publicado 14 September 2008 - 08:50 PM

Velho... o que você pode fazer de mais simples possivel... eh como eu estou fazendo aki em ksa... eu tenho net virtua e divido entre o meu PC e o da minha mae assim:

conecto o modem ao meu PC... e do meu PC... a partir de uma placa de rede 10/100 offboard eu conecto o PC da minha mae.

mto simples... ^^ nunk tive problema... a nao ser qndo a net fika de frescura... o que tem acontecido com mta frequencia aki no bairro... hahah enfim ^^

espero ter ajudado ;D

#8 The Best    

The Best
  • Participante
  • 4522 mensagens

Publicado 15 September 2008 - 01:08 PM

O ideal é que você compre um router com a função de poder alterar o MAC Adress ou clona-lo da maquina configurada para fazer o compartilhamento de maneira uniforme e sem precisar deixar um micro ligado. A outra seria o compartilhamento atráves de duas placas de rede.

#9 icelso    

icelso
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 05 November 2008 - 08:25 AM

Liguei p/a net... P/ conectar o PC tem q ter um
roteador, o tecnico tem q vir aqui... E tem q ser
modelos compativeis com eles
Modelos q eles passarm:
-Linksys WRT54G/ WRT54G-LA/ WRT300N
-Siemens SE551/ SE361
-D-link DIR300/ DIR524
-Netgar WGR614
-Philips SNB5600

Ou seja, tem que pagar mais para acessar com dois computadores. Isso a Net nao fala quando você contrata o servico

#10 Respondedor    

Respondedor
  • Participante
  • 1211 mensagens

Publicado 06 November 2008 - 01:08 AM

Pode usar qualquer roteador e não precisa de nenhum técnico da NET. O que eles tentaram fazer foi te vender um serviço chamado CyberNET.