Jump to content

Foto

Como tirar todos os rastros de um programa?...

Existem 5 respostas neste tópico

#1 Cami-br    

Cami-br
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 10 September 2008 - 09:49 PM

Olá pessoal...

Eu sei que minha pergunta é de iniciante, mas realmente preciso de ajuda... uso o WindowsVista

Tentei desinstalar um programa 3D que eu uso (Poser), mas pelo seu desinstalador não consegui tirar todos os rastros. Então tentei usando o CCleaner, mas ainda assim ficou rastros do programa.

Preciso fazer uma desinstalação completa desse programa, para limpar todos os "arquivosextras" que instalei nele. Para que só então eu possa fazer sua instalação novamente...
Alguém poderia me ensinar como tirar completamente seus rastros?... Por favor, ensinem de forma simples, porque sou iniciante nisso... :)

Obrigada...

#2 Tex Wilde    

Tex Wilde
  • Participante
  • 722 mensagens

Publicado 11 September 2008 - 12:14 AM

Depois de desintalar limpe o registro com o MVRegClean, este programa deleta todas as chaves que já não tem mais nenhuma funcionalidade, que estão vazias.
Download

Espero ter sido útil, abraços. ;) :D

#3 llopes    

llopes
  • Participante
  • 65 mensagens

Publicado 12 September 2008 - 06:09 PM

Olá pessoal...

Eu sei que minha pergunta é de iniciante, mas realmente preciso de ajuda... uso o WindowsVista

Tentei desinstalar um programa 3D que eu uso (Poser), mas pelo seu desinstalador não consegui tirar todos os rastros. Então tentei usando o CCleaner, mas ainda assim ficou rastros do programa.

Preciso fazer uma desinstalação completa desse programa, para limpar todos os "arquivosextras" que instalei nele. Para que só então eu possa fazer sua instalação novamente...
Alguém poderia me ensinar como tirar completamente seus rastros?... Por favor, ensinem de forma simples, porque sou iniciante nisso... (Y)

Obrigada...

olá cami,

para retirar todos os rastros você pode utilizar o revo. é freeware e limpo de virus, etc. aqui um link do softpedia:

www.softpedia.com/get/Tweak/Uninstallers/Revo-Uninstaller.shtml

querendo baixá-lo executável para não ter q instalá-lo, pode ir diretamente ao site do programa: http://www.revouninstaller.com/

ou aqui q já é a área de downloads: http://www.revounins...e_download.html

aloha

#4 Cami-br    

Cami-br
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 18 September 2008 - 06:47 PM

Muito obrigada pela ajuda TexWilde e llopes... :)
Segui suas indicações, mas ainda não tive sucesso. Já estou até pensando em comprar a versão "pro" do programa para ver se eu começo tudo do zero...
De qualquer forma, agradeço novamente pela ajuda de vocês... :)

#5 Tex Wilde    

Tex Wilde
  • Participante
  • 722 mensagens

Publicado 18 September 2008 - 11:54 PM

Muito obrigada pela ajuda TexWilde e llopes... :)
Segui suas indicações, mas ainda não tive sucesso. Já estou até pensando em comprar a versão "pro" do programa para ver se eu começo tudo do zero...
De qualquer forma, agradeço novamente pela ajuda de vocês... :D

Olá! :D
Não sei se no vista é como no XP mas pra apagar os rastros do registro "manualmente" no XP faz assim:

iniciar > executar > regedit (acho que no Vista é Iniciar > digite regedit no campo de busca, ele vai aparecer listado no alto. Clique nele com o direito e escolha executar como administrador).

Lá você pressiona Ctrl+F e escreve a palavra ("rastro") que quer deletar e vai deletando todas as chaves que aparecer do programa que você desinstalou.
Para fazer um nova pesquisa seguida (para não ir no "Ctrl+F" toda vez) pressione F3.

Vê se ajuda. Abraços... (Y) (Y)

#6 Cami-br    

Cami-br
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 20 September 2008 - 07:27 PM

Olá! :D
Não sei se no vista é como no XP mas pra apagar os rastros do registro "manualmente" no XP faz assim:

iniciar > executar > regedit (acho que no Vista é Iniciar > digite regedit no campo de busca, ele vai aparecer listado no alto. Clique nele com o direito e escolha executar como administrador).

Lá você pressiona Ctrl+F e escreve a palavra ("rastro") que quer deletar e vai deletando todas as chaves que aparecer do programa que você desinstalou.
Para fazer um nova pesquisa seguida (para não ir no "Ctrl+F" toda vez) pressione F3.

Vê se ajuda. Abraços... :D (Y)

Obrigada TexWilde... :)
Aparentemente não tem mais nada do Poser 7. Vou instalar o programa novamente e ver o que acontece...
A propósito, agradeço novamente a dica dos programas MVRegClean e Revo Uninstaller. Particularmente eu gostei mais do MVRegClean.