Jump to content

Foto

Remover DRIVER insistente (touchpad elantech)

Existem 5 respostas neste tópico

#1 joaowendel    

joaowendel
  • Participante
  • 15 mensagens

Publicado 15 September 2008 - 05:42 AM

Pessoal,

Alguém sabe como desinstalar totalmente um driver de uma máquina rodando Windows XP?

A história é a seguinte: meu pai tem um notebook Positivo V25 (uma bomba, eu sei). Ele estava todo bichado, então resolvi formatar a bagaça. O Windows detectou legal o touchpad, funcionou maravilha. Aí a anta aqui baixou os drivers do site da positivo e, como os caras não colocam nomes decentes nos arquivos, fui instalando tudo que tinha disponível (era pouca coisa).

Acontece que no meio deles tinha um driver para o touchpad, desses que enche de frescura e só servem pra atormentar a vida do cidadão e enfiar um ícone a mais no icon tray. Instalei ele sem saber do que se tratava, pois o nome era pouco sugestivo (ELANTECH, olha o nome da bomba). Não estaria p.uto se ele simplesmente tivesse enchido de frescura o PC recém formatado... mas o que acontece é que o troço MATOU o touchpad. Ele simplesmente não funciona mais!

Tentei desinstalar a coisa. OK, disse que desinstalou. Reiniciei, e o mouse continuava morto, e aquele monte de aba de opção tosca continuava nas opções de config do mouse. Tentei de tudo, reverter drive, instalar o driver puxando do CD de instalação do windows, e nada.

A pergunta então é: alguém aqui saberia me dizer como eu posso tirar NA MARRA esses arquivos do driver? ONDE é que o windows guarda os arquivos de driver? Por exemplo, se eu simplesmente mando desinstalar, no próximo boot ele vai lá e puxa os mesmos drivers bichados, como se o windows tivesse uma biblioteca com os ultimos drivers instalados. Tudo que eu queo é que fique apenas o driver original do próprio windows, mas pelo jeito é impossivel fazer isso de alguma forma fácil.

Se alguém tiver uma luz, agradeço. Por favor, sem gracinhas do tipo "compre um mouse usb" hehe!

Abraços!
Posted Image
Asus P5B-Plus V.E. | C2D 6420 @ stock | 4x1GB Corsair 667 | 2TB @ Raid-0 | ATI 1950GT 256MB | LG Flatron L203WT

PUBLICIDADE  

#2 felipeknob    

felipeknob
  • Participante
  • 138 mensagens

Publicado 15 September 2008 - 10:13 AM

amigo, ja tentou a restauração do sistema?

iniciar > todos os programas > acessorios > ferramentas do sistema > restauração do sitema

tente restaurar o PC para um ponto onde você ainda nao tinha instalado o driver touchpad!
(Y)
Posted Image

#3 joaowendel    

joaowendel
  • Participante
  • 15 mensagens

Publicado 15 September 2008 - 02:07 PM

amigo, ja tentou a restauração do sistema?

iniciar > todos os programas > acessorios > ferramentas do sistema > restauração do sitema

tente restaurar o PC para um ponto onde você ainda nao tinha instalado o driver touchpad!
(Y)

Olá Felipe!

Cara, eu não uso o serviço de restauração porque nunca fui muito fã desse serviço... por isso já uso um cd personalizado com esse serviço desativado =)
Claro que num estágio inicial de formatação, como nesse caso, a recuperação do sistema seria ideal. O problema é depois de uns 6 meses de uso do sistema... Se dá algum pau irreversível, que não tenha conserto DE JEITO NENHUM, prefiro formatar o PC do que restaurar um sistema.

E particularmente na maioria dos casos eu me viro com os problemas, consigo resolvê-los. Essa questão do driver, por exemplo, se eu simplesmente usasse a restauração de sistema, estaria deixando de aprender mais uma coisa que pode ser útil nas próximas! :D

Obrigado pela ajuda de qq jeito! Um abraço.
Posted Image
Asus P5B-Plus V.E. | C2D 6420 @ stock | 4x1GB Corsair 667 | 2TB @ Raid-0 | ATI 1950GT 256MB | LG Flatron L203WT

#4 charmosao    

charmosao
  • Participante
  • 1289 mensagens

Publicado 17 December 2008 - 12:45 PM

Bom,

vou reabrir este tópico pois foi o que eu achei mais próximo do meu problema.

Um Notebook Positivo Mobila v21. O mesmo problema. O meu touchpad não funciona. E o pior é que eu formatei e continuou não funcionando, na tela de instalação do Windows já não estava funcionando e até agora.

Não sei o que fazer.

Alguém que tenha essa porcaria de notebook sabe algo?

Valeu
Matiello
Monitor 22' LCD Samsung Rose Black T220
Mobo ASUS P5KPL-AM S/V/R
Intel Core2Duo E8400 3Ghz 6MB
4GB DDR2-800mhz Kingston (2x2gb)
ATI Radeon XFX 4870 512Mb DDR5
HD 500GB Seagate SATA 7200
Gravador DVD Pioneer 216d Sata 216dbk
Fonte Dr.Hank 500w Reais
Teclado + Mouse Wireless Microsoft 3000
Virtua 12Mbps/800kbps

#5 rodolforcp    

rodolforcp
  • Participante
  • 21 mensagens

Publicado 17 December 2008 - 01:03 PM

Va em gerenciador de dispositivo clique com o botão direito em cima do mouse propriedade. vá na aba driver e clique em detalhes.

La tera o caminho do driver. Anote e exclua o arquivo.... depois na tela de driver ainda clique em desinstalar. e reinicie o PC.

Qdo reiniciar ele não vai instalar o driver automaticamamente.

você ja viu se não e nenhuma tecla de fn que fez desabilitar o touch pad. ja peguei casos de defeitos assim.

#6 Elias Tecnico    

Elias Tecnico
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 18 June 2009 - 10:52 AM

ja tive varios problemas com positivo v21 ou 25 soluçao para isso?
basta ir no setup e colocar o modulo de mouse pad em ativado e nao no automatico ha um bug ali no BIOS so isso.

PUBLICIDADE