Jump to content

Foto

Instalar ou recuper o XP para não perder arquivos

Existem 6 respostas neste tópico

#1 KDO    

KDO
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 18 September 2008 - 08:50 AM

Pessoal,

Troquei meu processador e placa-mãe, e qdo foi iniciar meu PC ele não funcionou e pede o CD/DVD do XP. Minha dúvida é o seguinte: tenho arquivos da faculdade no "meus documentos" que não posso perder de forma alguma, o devo fazer "instalar" ou "recuperar"?
Tentei "recuperar" ontem mas tem uma mensagem dizendo que não é possível pois alguns arquivos estão danificados.

Obrigado pela ajuda.

#2 Rafael.Costa    

Rafael.Costa
  • Participante
  • 61 mensagens

Publicado 18 September 2008 - 09:58 AM

Pessoal,

Troquei meu processador e placa-mãe, e qdo foi iniciar meu PC ele não funcionou e pede o CD/DVD do XP. Minha dúvida é o seguinte: tenho arquivos da faculdade no "meus documentos" que não posso perder de forma alguma, o devo fazer "instalar" ou "recuperar"?
Tentei "recuperar" ontem mas tem uma mensagem dizendo que não é possível pois alguns arquivos estão danificados.

Obrigado pela ajuda.

Olá!
EU recomendaria você instalar o Windows sem formatar.
Na hora da instalação, ao invés de você formatar a partição com o Windows, provavelmente C:, selecione ela e aperte ENTER. Depois vão aparecer as opção para formatar em NTFS normal e rápido. E provavelmente terá a opção
Não alterar sistema de arquivos atual.
Escolhendo essa opção, ela não formatará a unidade, simplesmente manterá os arquivos antigos da instalação e instalará um sistema novo.

OBS.: Tome muito cuidado nessa hora, você não poderá deletar a partição, aperte a tecla ENTER ao invés da tecla D para excluir a partição!

#3 deusdara    

deusdara
  • Participante
  • 99 mensagens

Publicado 18 September 2008 - 10:42 AM

Pessoal,

Olá

Veja este link

Windows XP: como trocar placa-mãe sem formatar!

http://www.babooforu...howtopic=272148

Abraços

Deusdará

#4 richardmatos    

richardmatos
  • Participante
  • 702 mensagens

Publicado 18 September 2008 - 11:20 AM

"O Windows XP com a ajuda de um comando do DOS oferece-nos esta possibilidade de guardar tudo.
O que vai acontecer é que o Sistema Operacional vai unicamente reinstalar os arquivos essenciais ao funcionamento do sistema, enquanto que o resto fica intacto!

Antes de começar, tem que inserir o CD/DVD de instalação de Windows XP no seu leitor.

Em seguida vá ao menu Iniciar > Executar e escreva cmd

Na janela que se abre “DOS” digite então: “X:\i386\winnt32 /unattend” ( mudar a letra X pela respectiva ao seu Leitor, onde está o CD/DVD de Windows XP) pronto o resto é com a máquina rápido e fácil."

#5 macrosann    

macrosann
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 13 April 2010 - 12:13 PM

"O Windows XP com a ajuda de um comando do DOS oferece-nos esta possibilidade de guardar tudo.
O que vai acontecer é que o Sistema Operacional vai unicamente reinstalar os arquivos essenciais ao funcionamento do sistema, enquanto que o resto fica intacto!

Antes de começar, tem que inserir o CD/DVD de instalação de Windows XP no seu leitor.

Em seguida vá ao menu Iniciar > Executar e escreva cmd

Na janela que se abre “DOS” digite então: “X:\i386\winnt32 /unattend” ( mudar a letra X pela respectiva ao seu Leitor, onde está o CD/DVD de Windows XP) pronto o resto é com a máquina rápido e fácil."

interessante é que para abrir um prompt dos preciso que o WINDOWS esteja funcinando isso é justamente o que não está acontecendo, e ai?
João Santana
Analista de Sistemas

#6 Bruno Leite    

Bruno Leite
  • Participante
  • 27 mensagens

Publicado 24 April 2010 - 02:42 AM

Amigo,

Tentar trabalhar nesse problema com o cd do Linux 8 ou 9, assim, você acessar os arquivos que esta no seu HD sem precisar formatar e perde seus dados.

Abraço!

#7 coelhojhezebell    

coelhojhezebell
  • Participante
  • 31 mensagens

Publicado 24 April 2010 - 10:13 AM

Olá amigo, bom dia.
Não sei se já resolveu seu problema mas tenho algumas dicas pra você.

Bem no caso de troca de placa-mãe e periféricos diversos eu acho melhor não executar este procedimento de "reparo"no sistema encontrado aqui: http://www.babooforu...howtopic=272148

Acho que você tem duas opções melhores:

1- Usar um LIve CD e acessar sua pasta de documentos fazendo o backup dos mesmos.
Tem vários CD`s que fazem isso ex: ( Hireens Boot, Ubuntu LInux 9 Karmik Koala Live CD, Kurumin Linux LIve Cd, Mandriva Linux Live CD etc...).
* Sua pasta de Documentos provavelmente fica em C:\ Documents and Settings \ Nome do Usuário Onde nome do usuário é o nome do usuário que você usava para acessar o sistema e salvar os seus documentos(Fazer Backup) e depois formatra e instalar todo o sistema do zero.

2- você poderá também inserir um CD do Sistema Operacional e fazer uma nova instalação sem a formatação. Para isso é muito importante prestar bastante atenção pois se você escolher a opção errada irá perder os seus dados. Esta é muito simples, é só você seguir os passos de instalação normalmente e quando o sistema chegar ao ponto das partições você irá escolher para ele instalar o so sem a formatação, assim ele manterá as pastas e seus arquivos no HD.

O Windows não é lá um sistema muito instavél e fazer "remendos"no mesmo ocasionará dores de cabeça e amolações futuras, portanto se você puder tirar o backup dos seus dados conforme citado acima e reinstalar tudo do zero seria uma opção muito mais sensata de ser executada.

Espero ter ajudado você.