Jump to content

Foto

PC Kelow

Existem 9 respostas neste tópico

#1 brlopfabio    

brlopfabio
  • Participante
  • 24 mensagens

Publicado 22 October 2008 - 08:20 PM

Estou com um PC Kelow, Pentium 4 3.00Ghz, 512Mb ram, placa-mãe VIA P7V800Pro-M3. O que acontece é o seguinte: quando ligo o PC, ele começa a carregar a BIOS e não sai desta tela, não entra no setup, enfim não faz nada!
O que pode ser?
Me ajudem por favor, pois este PC não é meu e estava fazendo apenas um favor para reinstalar o windows!
brlopfabio

#2 Tarara-Leo    

Tarara-Leo
  • Participante
  • 6583 mensagens

Publicado 22 October 2008 - 08:22 PM

Estou com um PC Kelow, Pentium 4 3.00Ghz, 512Mb ram, placa-mãe VIA P7V800Pro-M3. O que acontece é o seguinte: quando ligo o PC, ele começa a carregar a BIOS e não sai desta tela, não entra no setup, enfim não faz nada!
O que pode ser?
Me ajudem por favor, pois este PC não é meu e estava fazendo apenas um favor para reinstalar o windows!

Ja tentou dar um clear CMOS ?

#3 brlopfabio    

brlopfabio
  • Participante
  • 24 mensagens

Publicado 22 October 2008 - 08:28 PM

Ja tentou dar um clear CMOS ?

Como faço isso?
brlopfabio

#4 Black_XP    

Black_XP
  • Participante
  • 177 mensagens

Publicado 22 October 2008 - 08:50 PM

Tem que retirar um Jump da placa ligar o PC, depois desligar e colocar novamente e Ligar.

Se tiver algum a dúvida http://www.babooforu...howtopic=512212

Epero ter ajudado!
"Diga se a dica funcionou, POR FAVOR"!
http://www.babooforu...howtopic=367639

#5 brlopfabio    

brlopfabio
  • Participante
  • 24 mensagens

Publicado 22 October 2008 - 08:58 PM

Tem que retirar um Jump da placa ligar o PC, depois desligar e colocar novamente e Ligar.

Se tiver algum a dúvida http://www.babooforu...howtopic=512212

Epero ter ajudado!

Ajudou sim amigo, mas infelizmente, não resolveu meu problema. O PC continua enroscado na tela da BIOS. O que pode estar acontecendo??
brlopfabio

#6 Tarara-Leo    

Tarara-Leo
  • Participante
  • 6583 mensagens

Publicado 22 October 2008 - 11:21 PM

Ajudou sim amigo, mas infelizmente, não resolveu meu problema. O PC continua enroscado na tela da BIOS. O que pode estar acontecendo??

Ele apresenta algum tipo de erro ou só trava ?

EÉ bom começar a testar o hardware então. Primeiro testaria a memória e a fonte, depois a placa-mãe e o processador.

#7 brlopfabio    

brlopfabio
  • Participante
  • 24 mensagens

Publicado 23 October 2008 - 06:48 PM

Ele apresenta algum tipo de erro ou só trava ?

EÉ bom começar a testar o hardware então. Primeiro testaria a memória e a fonte, depois a placa-mãe e o processador.

Não apresenta nenhum erro, ele apenas trava na BIOS.
Vou testar o HD no meu PC e depois testo a memória. Qualquer coisa volto a encher vcs, blz!
brlopfabio

#8 brlopfabio    

brlopfabio
  • Participante
  • 24 mensagens

Publicado 23 October 2008 - 08:01 PM

Galera, é o seguinte:
Descobri qual era o problema! Era o HD.
Um Maxtor, SATA de 80Gb. Ele estava fazendo com que o PC não saísse da BIOS. Instalei um HD IDE Seagate de 30Gb e fiz o teste: Ele saiu normalmente da BIOS e iniciou a instalação do XP.
Agora eu pergunto:
Será que há alguma solução para o HD Maxtor? Ou ele terá ido desta para a melhor?
Me ajudem por favor galera.
brlopfabio

#9 Tarara-Leo    

Tarara-Leo
  • Participante
  • 6583 mensagens

Publicado 23 October 2008 - 10:39 PM

Galera, é o seguinte:
Descobri qual era o problema! Era o HD.
Um Maxtor, SATA de 80Gb. Ele estava fazendo com que o PC não saísse da BIOS. Instalei um HD IDE Seagate de 30Gb e fiz o teste: Ele saiu normalmente da BIOS e iniciou a instalação do XP.
Agora eu pergunto:
Será que há alguma solução para o HD Maxtor? Ou ele terá ido desta para a melhor?
Me ajudem por favor galera.

Teste esse mesmo HD SATA é outro computador e verifique se o outro computador inicia. Pode ser problema no HD ou alguma incompatibilidade com o seu PC. Tente trocar o cabo sata ou também ligue o HD em outra porta SATA. Se o HD tiver algum jumper, tente deixa-lo como SATA 1 somente. Este problema começou depois de alguma atualização ou de uma hora para outra ?

#10 brlopfabio    

brlopfabio
  • Participante
  • 24 mensagens

Publicado 24 October 2008 - 09:16 PM

Teste esse mesmo HD SATA é outro computador e verifique se o outro computador inicia. Pode ser problema no HD ou alguma incompatibilidade com o seu PC. Tente trocar o cabo sata ou também ligue o HD em outra porta SATA. Se o HD tiver algum jumper, tente deixa-lo como SATA 1 somente. Este problema começou depois de alguma atualização ou de uma hora para outra ?

Começou depois que tentei atualizar o vista starter para o vista ultimate. Instalou tudo certinho e depois começou a travar no windows, até que, não passava da BIOS. Já liguei em outra porta sata da mobo e continuou acontecendo o mesmo problema. Quanto ao jumper, está da mesma forma que veio da fábrica (kelow). Não alterei sua posição.
Só falta testá-lo em outro PC.
brlopfabio