Jump to content

Foto

Meu PC liga e depois desliga sozinho

Existem 4 respostas neste tópico

#1 afesegundo    

afesegundo
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 31 October 2008 - 11:09 AM

Galera, esses dias abri meu computador para limpa-lo.
Limpei, tirei toda poeira, tirei cooler, memória, e removi duas placas que eu naum estava usando, a de Fax modem e de captura.
Despois conectei tudo de novo, e fui liga-lo, no começo parecia tudo normal, deu o bip inicial normal, começou a carregar bem, mas quando estava carregando o Windows, ele desliga totalmente, ou seja, como se tivesse faltado energia. Ele estava funcionando normalmente, só que tava muito sujo, fazendo mto barulho o cooler, e as vezes travando, mas muito de vez em quando.
Ai abri de novo, para ver se tinha alguma coisa ligado errado, e estava tudo certo.
Voltei a ligar, e deu o mesmo problema.

Não aparenta ser fonte, pois como ja dissi, estava tudo funcionando antes.

Será que a placa-mãe pode ter dado algum defeito?
è uma Asus P5VD2-MX, proc. Dual Core 2.8, Placa de Vídeo GeForce 256Mb. 1Gb de ram.

Alguém poderia me ajudar?
tow pensando em recolocar toda sujeira de volta, ele naum era acostumado a limpeza.
uahsuahsuahsuha..

#2 elton.h2o    

elton.h2o
  • Participante
  • 33 mensagens

Publicado 31 October 2008 - 05:49 PM

Observe se o cooler do processador está funcionando (com o gabinete aberto é mais fácil observar).
Pode ser que ao ligar o PC, como o processador está frio, ele vai ligando normalmente até que o processador vai superaquecendo por falta de resfriamento e quando está superaquecido ele desliga. Não demora muito para ele ficar superaquecido.

#3 R C W    

R C W
  • Participante
  • 723 mensagens

Publicado 31 October 2008 - 06:05 PM

Por acaso chega a mostrar alguma mensagem na tela (ou a tela azul) quando vai desligar?
Pode ser tb o windows que está corrompido. Tente ao ligar apertar F8 e desative a reinicialização automática. Tente entrar em modo seguro. Se o computador continuar desligando pode ser o processador que está superaquecendo como disse o elton.h20

#4 instint killer    

instint killer
  • Participante
  • 565 mensagens

Publicado 31 October 2008 - 08:46 PM

Por acaso chega a mostrar alguma mensagem na tela (ou a tela azul) quando vai desligar?
Pode ser tb o windows que está corrompido. Tente ao ligar apertar F8 e desative a reinicialização automática. Tente entrar em modo seguro. Se o computador continuar desligando pode ser o processador que está superaquecendo como disse o elton.h20

Verifique também se a pasta termica que está entre o processador e o dissipador está ressecada, se estiver troque por uma pasta nova . As vezes a pasta está tão ressecada que chega ou corre-se o riosco de trincar ou queimar o processador.

#5 afesegundo    

afesegundo
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 05 November 2008 - 12:15 PM

Verifique também se a pasta termica que está entre o processador e o dissipador está ressecada, se estiver troque por uma pasta nova . As vezes a pasta está tão ressecada que chega ou corre-se o riosco de trincar ou queimar o processador.

POde ser isso, achei a pasta ressecada mesmo.
Vou trocar e depois falo no que deu.