Jump to content

Foto

Micro Positivo trava no post...

• Tópico fechado Tópico fechado
Existem 8 respostas neste tópico

#1 baltazar.guerra    

baltazar.guerra
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 13 November 2008 - 08:28 PM

galera é o seguinte estou com um micro positivo que trava ao iniciar, quando ligo o PC ele apresenta uma tela com o logotipo da positivo com uma mensagem " Press [tab] to show POST screen or DEL to SETUP" e trava dai preciso reiniciar. As vezes pressionando [tab] ele passa da tela do logotipo e inicia normalmente.

alguém ja viu isso??? por favor me ajude...

#2 instint killer    

instint killer
  • Participante
  • 565 mensagens

Publicado 13 November 2008 - 10:10 PM

galera é o seguinte estou com um micro positivo que trava ao iniciar, quando ligo o PC ele apresenta uma tela com o logotipo da positivo com uma mensagem " Press [tab] to show POST screen or DEL to SETUP" e trava dai preciso reiniciar. As vezes pressionando [tab] ele passa da tela do logotipo e inicia normalmente.

quando ele tiver reiniciando aperta F8, e ao entrar no modo seguro escolha ultima configuração valida, provavelmente ele vai inicializar normalmente, voce pode também, usar a configuração default, no BIOS, apertando F7 em alguns ou F5, dando y e enter, veja lá se da certo?

#3 3MK    

3MK
  • Participante
  • 8303 mensagens

Publicado 14 November 2008 - 08:08 AM

Normalmente quando começa a ter esses problemas,a nivel de hardware, ha indicios de ser problemas na memória, principalmente inicio de oxidação nos contatos. Aconselharia a limpar os contatos de pente de memória com alcool isopropilico.
Posted Image
Posted Image

#4 baltazar.guerra    

baltazar.guerra
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 14 November 2008 - 11:24 AM

quando ele tiver reiniciando aperta F8, e ao entrar no modo seguro escolha ultima configuração valida, provavelmente ele vai inicializar normalmente, voce pode também, usar a configuração default, no BIOS, apertando F7 em alguns ou F5, dando y e enter, veja lá se da certo?

mas isso ja é opção do windows, o que nao é o caso, pois o problema ocorre durante o post.

#5 baltazar.guerra    

baltazar.guerra
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 14 November 2008 - 11:28 AM

Normalmente quando começa a ter esses problemas,a nivel de hardware, ha indicios de ser problemas na memória, principalmente inicio de oxidação nos contatos. Aconselharia a limpar os contatos de pente de memória com alcool isopropilico.

ja troquei a memória e o problema continua ja nao sei o que fazer.

#6 R C W    

R C W
  • Participante
  • 723 mensagens

Publicado 15 November 2008 - 06:37 PM

Já tentou resetar a BIOS? Já tive um problema muito parecido com o seu, após o reset da BIOS nunca mais travou no post.

#7 baltazar.guerra    

baltazar.guerra
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 16 November 2008 - 05:42 PM

Boa dica, mas no meu caso nao resolveu...continua travando.

A placa-mãe é uma Asus P5VDC-TVM, se alguém tiver alguma dica por favor manda ae.

#8 baltazar.guerra    

baltazar.guerra
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 02 December 2008 - 02:48 PM

Já tentou resetar a BIOS? Já tive um problema muito parecido com o seu, após o reset da BIOS nunca mais travou no post.

Resetei a BIOS, mas nao funcionou. Meu micro continua travando na tela da Positivo.

#9 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 02 December 2008 - 03:12 PM

Amigo, arrume um cd do LINUX (eu uso o KURUMIN), e tente rodar pra ver o que acontece, OK? Pode ser que te dê alguma idéia de onde está o defeito. Outra sugestão válida é ir testando peça por peça, até encontrar a danada. Como estão as temperaturas, pasta térmica, cooler e demais? Tente ao trocar as memos, passar um spray limpa-contato/isopropílico no SLOT, valeu? Poste resultados

silvio_nova.jpg