Jump to content

Foto

Como transferir a pasta "Meus documentos"?

Existem 10 respostas neste tópico

#1 Hugo AN    

Hugo AN
  • Participante
  • 209 mensagens

Publicado 29 November 2008 - 04:08 PM

Caros companheiros e companheiras,

Tenho meu HD particionado. Como posso transferir a pasta original "Meus documentos" que fica em (C:), para (D:)?

De antemão agradeço-lhes.

Abraços fraternos,
Hugo

De antemão agradeço-lhe(s).

Abraços fraternos,
Hugo

PUBLICIDADE  

#2 Rodrigo Itao    

Rodrigo Itao
  • Participante
  • 410 mensagens

Publicado 29 November 2008 - 04:30 PM

Caros companheiros e companheiras,

Tenho meu HD particionado. Como posso transferir a pasta original "Meus documentos" que fica em (C:), para (D:)?

Abraços fraternos,
Hugo

Clique com o botão direito do mouse no ícone "Meus Documentos", clique em "Propriedades", e depois em "Localizar Destino". Abrirá uma janela com uma pasta selecionada. Recorte esta pasta para a (D:). Clique novamente com o botão direito do mouse no ícone "Meus Documentos"> "Propriedades". Agora em "Destino" coloque a localização da pasta que você moveu, por exemplo: D:\Meus Documentos :S

"O único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

#3 Hugo AN    

Hugo AN
  • Participante
  • 209 mensagens

Publicado 29 November 2008 - 06:33 PM

Clique com o botão direito do mouse no ícone "Meus Documentos", clique em "Propriedades", e depois em "Localizar Destino". Abrirá uma janela com uma pasta selecionada. Recorte esta pasta para a (D:). Clique novamente com o botão direito do mouse no ícone "Meus Documentos"> "Propriedades". Agora em "Destino" coloque a localização da pasta que você moveu, por exemplo: D:\Meus Documentos :S

Se eu simplesmente copiar a pasta "Meus documentos" e posteriormente colá-la na unidade (D:), depois deletar a pasta que está em: C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos1, o que acontecerá?

Abraços fraternos,
Hugo

Abraços fraternos,
Hugo

#4 Caio Alexandre    

Caio Alexandre
  • Participante
  • 1177 mensagens

Publicado 29 November 2008 - 11:01 PM

Se eu simplesmente copiar a pasta "Meus documentos" e posteriormente colá-la na unidade (D:), depois deletar a pasta que está em: C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos1, o que acontecerá?

Abraços fraternos,
Hugo

Recomendo fazer os passos acima, para evitar problemas.
Receia de algo?

Se você copiar a pasta, ela ficará intacta, mas será como uma pasta que você mesmo criou.
PC: ASUS M3A78 | AMD Phenom X3 8450 - 2,1 GHz | Kingston 4 GB DDR2/800 MHz | HD Samsung 500 GB | ZOGIS NVIDIA GeForce 8500 GT - 512 MB | 400W reais | Windows 7 Professional SP1

MacBook Pro (Late 2011): Intel Core i5-2435m - 2,4 GHz | 4 GB DDR3 1333 MHz | HD Toshiba 500 GB
Última atualização: 29/04/2012 - 19h25

#5 Rodrigo Itao    

Rodrigo Itao
  • Participante
  • 410 mensagens

Publicado 29 November 2008 - 11:03 PM

Recomendo fazer os passos acima, para evitar problemas.
Receia de algo?

Se você copiar a pasta, ela ficará intacta, mas será como uma pasta que você mesmo criou.

Isso mesmo, a pasta ficará intacta.

Mas só para lembrar:

Depois de copiar a pasta "Meus Documentos1" para a (D:), você terá que ir na Área de Trabalho e clicar com o botão direito do mouse no ícone Meus Documentos, depois em Propriedades e no campo Destino coloque onde está localizada a pasta Meus Documentos (que você copiou e colou), por exemplo: D:\Meus Documentos1 :S

Abraços e boa noite. (Y)

Editado por Rodrigo Itao 29 November 2008 - 11:08 PM

"O único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

#6 Hugo AN    

Hugo AN
  • Participante
  • 209 mensagens

Publicado 30 November 2008 - 07:34 AM

Caro Rodrigo,

Depois de seguir suas orientações, verifiquei que na pasta "Meus documentos" que fica em C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos, quando clicamos com o botão direito no ícone da pasta "Meus documentos" e vamos em "Propriedades", não encontramos "Localizar destino" como falou. Assim pergunto-lhe: o que devo fazer?

De antemão agradeço-lhe.

Abraços fraternos,
Hugo

Abraços fraternos,
Hugo

#7 Caio Alexandre    

Caio Alexandre
  • Participante
  • 1177 mensagens

Publicado 30 November 2008 - 11:44 AM

Caro Rodrigo,

Depois de seguir suas orientações, verifiquei que na pasta "Meus documentos" que fica em C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos, quando clicamos com o botão direito no ícone da pasta "Meus documentos" e vamos em "Propriedades", não encontramos "Localizar destino" como falou. Assim pergunto-lhe: o que devo fazer?

De antemão agradeço-lhe.

Abraços fraternos,
Hugo

Na pasta "central" (C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos) você nõ deve mexer. Você deve clicar com o botão direito na pasta localizada no Menu Iniciar, ou na Área de Trabalho, que são atalhos criados e configurados pelo Windows.

Para colocá-la no seu drive D:\, você faz o seguinte:
1. Clica com botão direito na pasta Meus documentos do Menu Iniciar ou da Área de Trabalho, e em seguida clique em Propriedades.
Mover_Meus_documentos__1_.PNG

2. Na guia Destino, clique em Mover... e localize a pasta que você quer mover os Meus Documentos.
Mover_Meus_documentos__2_.PNG

3. Localize o seu drive D:\, crie uma pasta Meus documentos (se ainda não existir uma lá) e pronto!
Mover_Meus_documentos__3_.PNG

Espero ter ajudado.

Editado por Caio Alexandre 30 November 2008 - 11:45 AM

PC: ASUS M3A78 | AMD Phenom X3 8450 - 2,1 GHz | Kingston 4 GB DDR2/800 MHz | HD Samsung 500 GB | ZOGIS NVIDIA GeForce 8500 GT - 512 MB | 400W reais | Windows 7 Professional SP1

MacBook Pro (Late 2011): Intel Core i5-2435m - 2,4 GHz | 4 GB DDR3 1333 MHz | HD Toshiba 500 GB
Última atualização: 29/04/2012 - 19h25

#8 Rodrigo Itao    

Rodrigo Itao
  • Participante
  • 410 mensagens

Publicado 30 November 2008 - 11:49 AM

Isso mesmo! :S

Editado por Rodrigo Itao 30 November 2008 - 11:54 AM

#9 Hugo AN    

Hugo AN
  • Participante
  • 209 mensagens

Publicado 30 November 2008 - 09:58 PM

Fiz como o Rodrigo e Caio me ensinaram; gostaria que, segundo as informações que colocarei abaixo, o que realizei está certo, errado ou falta fazer algo?

1. "Meus Documentos (Original) = (D:).
2. "Meus Documentos (Atalho) = Desktop.

Propriedade de "Meus Documentos (Atalho em Desktop):
a) Local de destino = D:\.
b) Destino = "D:\Meus Documentos".

Abraços fraternos,
Hugo

#10 Rodrigo Itao    

Rodrigo Itao
  • Participante
  • 410 mensagens

Publicado 01 December 2008 - 09:39 PM

Fiz como o Rodrigo e Caio me ensinaram; gostaria que, segundo as informações que colocarei abaixo, o que realizei está certo, errado ou falta fazer algo?

1. "Meus Documentos (Original) = (D:).
2. "Meus Documentos (Atalho) = Desktop.

Propriedade de "Meus Documentos (Atalho em Desktop):
a) Local de destino = D:\.
b) Destino = "D:\Meus Documentos".

Está correto. (Y)

PUBLICIDADE