Jump to content

Foto

IP dos Computadores da rede

Existem 9 respostas neste tópico

#1 andre.nmo    

andre.nmo
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 02 December 2008 - 08:54 PM

Tenho dois computadores com WinXP conectados à um hub.
Na verdade, este hub é um roteador adsl com 4 portas, mas até aí, acho que não há nenhum problema.
O Hub conecta-se ao cable modem da virtua, que habilita dois pontos de conexão [duas permissões de mac adress].
Nenhum dos computadores está como administrador de rede, mas eu gostaria de saber se há a possibilidade de através de um computador, obter o IP externo do outro. Há algum comando ou programa que é capaz de me fornecer isto ?

Desde já, agradeço.

#2 sueco    

sueco
  • Participante
  • 533 mensagens

Publicado 03 December 2008 - 10:51 AM

Tenho dois computadores com WinXP conectados à um hub.
Na verdade, este hub é um roteador adsl com 4 portas, mas até aí, acho que não há nenhum problema.
O Hub conecta-se ao cable modem da virtua, que habilita dois pontos de conexão [duas permissões de mac adress].
Nenhum dos computadores está como administrador de rede, mas eu gostaria de saber se há a possibilidade de através de um computador, obter o IP externo do outro. Há algum comando ou programa que é capaz de me fornecer isto ?

Desde já, agradeço.

O HUB Não é o equipamento mais ideal para esse fim, mas de qualquer forma para evr os IPS vá ao prompt de comando de digite ipconfig/all

use um roteador , é melhor

até
Tack så mycket
CCNA CISCO Certified 2008

#3 andre.nmo    

andre.nmo
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 03 December 2008 - 12:50 PM

Por este comando, e por outros [netstat, net view, nbtstat, ipconfig, arp], os resultados retornados não mostram os outros ips, só o meu.

#4 Kael Arthas    

Kael Arthas
  • Participante
  • 4938 mensagens

Publicado 03 December 2008 - 08:01 PM

Por este comando, e por outros [netstat, net view, nbtstat, ipconfig, arp], os resultados retornados não mostram os outros ips, só o meu.

André, se você quer saber os IP's da sua LAN basta chegar a tabela de translação de endereços... comando arp -a.
Para saber o seu IP externo basta visitar algum site que mostre tipo: www.abusar.org.

Qualquer dúvida é só postar.

[]'s
Kael Arthas
Posted ImageKael Networks -->Artigos, Soluções, Dicas e novas Tecnologias<--

#5 andre.nmo    

andre.nmo
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 04 December 2008 - 03:32 PM

Mesmo com "arp -a", o prompt só retorna o meu endereço
Eu queria saber se há a possibilidade de se obter todos os endereços da rede, seja por comando no prompt ou outro programa/método.

Obrigado pelas respostas.

#6 feortega    

feortega
  • Participante
  • 82 mensagens

Publicado 04 December 2008 - 05:49 PM

Normalmente, os roteadores fornecem a tabela de IPs fornecidos pelo DHCP.

Quanto ao IP Externo, este é 1 só para todos os computadores. Acesse www.meuip.com.br para ver o IP externo (que todas as máquinas da sua rede usam na Internet)

#7 andre.nmo    

andre.nmo
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 04 December 2008 - 07:03 PM

Acho que deixei a questão um pouco confusa.
Vou tentar explicar melhor:

Tenho um cable modem Thomsom da Virtua, à ele, está conectado um roteador Kaiomy 500g-4p que tem 4 portas LAN embutidas.
Este roteador é ADSL, um dos melhores que já usei.
Ele, assim como o modem, tem um mac adress e um gateway próprio.
De vez em quando [e isto também é um problema] eu tenho que reiniciar o modem pros dois computadores [que estão ligados às portas lan do roteador] conseguirem conexão à internet.
Assim, os dois computadores se 'enxergam' no grupo de trabalho na rede, mas eu não tenho acesso ao ip do outro computador pelos comandos de prompt.

#8 andre.nmo    

andre.nmo
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 07 December 2008 - 03:24 AM

Enfim, resolvi o problema.
A necessidade de ver o IP da outra máquina era apenas pra garantir a troca de dados entre os doics computadores.
No fim, desativei todas as configurações de dhcp e de conexão dinâmica no modem/roteador adsl edeu tudo certo.

Ao menos isto serviu pra mostrar que os modems da kaiomy, ao menos os que tem portas LAN embutidas, servem como hubs comuns; e mais, possuem várias configurações adicionais para redes internas.

Obrigado aos que responderam.

#9 diasryu    

diasryu
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 08 December 2008 - 07:46 PM

vai nesse http://www.meuip.com.br/ site q ele te dara o IP da rede q é o IP externo todos PC's da rede usa o mesmo.

#10 andre.nmo    

andre.nmo
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 10 December 2008 - 01:16 AM

vai nesse http://www.meuip.com.br/ site q ele te dara o IP da rede q é o IP externo todos PC's da rede usa o mesmo.

Não, não é. Como acho que especifiquei, a virtua fornece 'acessos'. Assim, para cada computador com conexão independente, há a autorização de um endereço diferente.