Jump to content

Foto

Placa Mãe IBM

Existem 5 respostas neste tópico

#1 Super_Feio    

Super_Feio
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 24 December 2008 - 12:00 PM

oa tarde pessoal, gostaria da misericordiosa ajuda de vocês.
Comprei uma placa-mãe com processador P4 e estou com 2 problemas nela:

1- Essa placa não tem manual algum para instalar os cabinhos leds e power. Da msm forma ela não tem identificação, a não ser grandes números longos e inscrições IBM, REV 1.2, FRU. Ao que parece ela é de algum gabinete desktop. consegui ligar ela colocando o cabinho do power em algo q parece ser um conector.

2- Bom, consegui ligar essa placa, o conector da fonte que entra nessa placa é do pequeno e há um outro que serve como adaptador. (Me perdoem a ignorancia, mas não sei o nome desses tipos de conectores).
O problema é o seguinte, quando espeto o segundo cabo de força (o menor ) na placa, há uma perda de energia, o cooler quase para, porém a maquina sobe. E quando não espeto a energia corre normal, porém o PC não sobe. Porém creio que não é fonte o problema, pois até já testei uma fonte de 500w e o problema continua.

Gostaria que alguém me ajudasse nesse problema, será q está ocorrendo algum curto? a energia aparentemente está baixa pois qdo os dois conectores de energia estão na placa o PC sobe só que o cooler fica muito lento, as vezes para mesmo de funcionar.
Eu entrei no SETUP e a única coisa que consegui foi :

Tipo/modelo do equipamento: 8305L9P
Nível de revisão flash EEPROM: 24KT55AABR
Nível de Rev. no bloco de inicial.: 2435A
Identificador da placa do sistema: IBM
N° série do Sistema: 82AC5KF

UUID:
b435a8a3f5c52512918990ea4bb0dd71

Pessoal me ajuda nessa aí, não quero levar preju. VlW
Go to the top of the pageReport Post

Edit Post

PUBLICIDADE  

#2 artemis999    

artemis999
  • Participante
  • 200 mensagens

Publicado 24 December 2008 - 12:23 PM

Olha sem maiores informacoes da placa fica um pouco complicado, você disse que ela não tem nome nem veio com nenhum manual ?

entao tire foto dela e poste junto, ok agora outra coisa que pode ser feito, você disse que esta ligando o cabosda impressora, complica imaginar os cabos e as entradas tire foto de todos os cabos, numere eles e as entradas , assim te falamos exatamente qual cabo e onde colocar...

o que pode estar acontecendo e ordem ...

faca assim nao ligue mais nada, somente a placa, sem hd e dvd e etc, veja se funciona..

poste aqui as fotos e te ajudo na hora ^_^. (H)

#3 Super_Feio    

Super_Feio
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 24 December 2008 - 07:04 PM

Então, fiz o que me pediu. Liguei somente a placa e aconteceu a mesma coisa.

Achei uma referencia dela, mas é meio vago, não encontro muita coisa : IBM FRU 32P4004

Como pediu, vou colocar umas fotos para ver se ajuda um pouco.24_12_08_1833.jpg 33.jpg]
24_12_08_1835.jpg
24_12_08_1855.jpg
24_12_08_1856.jpg

Desde já obrigado!

Editado por Super_Feio 24 December 2008 - 07:05 PM

#4 Super_Feio    

Super_Feio
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 26 December 2008 - 05:28 PM

Por favor, alguém ajuda ae....

#5 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 26 December 2008 - 05:42 PM

Amigo, eu não sei como foi seu negócio, mas se eu fosse você, me livraria disso. A IBM fabrica computadores que são muito difíceis de mexer, senão impossíveis. Como foi o negócio? Acho que a pessoa desmontou o IBM, você pode ter muita dor de cabeça. Poste dúvidas

silvio_nova.jpg

#6 SandroCE    

SandroCE
  • Participante
  • 4323 mensagens

Publicado 26 December 2008 - 06:09 PM

Por favor, alguém ajuda ae....

Dê uma olhada nesta página da Lenovo (Que comprou a fábrica de desktops da IBM), vai ter que garimpar um pouco, mas tem os diagramas das placas:

http://www-307.ibm.c...thEntry=8305L9P

Leia as regras do Fórum!

Encontrou algo errado em um tópico? Clique no botão "Reportar" e nos informe.

PUBLICIDADE