Jump to content

Foto

Rodando jogos antigos

• Tópico fechado Tópico fechado
Existem 4 respostas neste tópico

#1 nelsonSpBR    

nelsonSpBR
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 04 January 2009 - 08:38 PM

Fala galera...

há muito tempo venho tentando rodar os jogos antigos que tenho em casa, tanto jogos para DOS como para Windows de versões antigas...

Recentemente encontrei soluções de fato sólidas, e os resultados foram muito bons. Na verdade consegui rodar todos os jogos que tinha (o que já é alguma coisa...). Bom, fiquei muito satisfeito e resolvi escrever um guia rápido passo a passo para rodar jogos antigos. É um passo a passo bem direto: ele não ensina como usar DOSBox ou outras aplicações, apenas como rodar os jogos que você possui. Não garanto que funcionará para todos os jogos, mas já é um bom começo.

A saber, as ferramentas usadas foram DOSBox e CPUKiller.

Enfim, o tuto está em PDF e eu fiz o upload do arquivo. Espero que gostem!

Nelson

PS para moderação: eu não sabia onde colocar o tópico: em problemas técnicos ou dicas para jogos... coloquei em problemas técnicos, mas caso seja melhor movam para dicas...

Arquivos Anexados

#2 TCD C.O.R.E    

TCD C.O.R.E
  • Participante
  • 3306 mensagens

Publicado 04 January 2009 - 11:53 PM

Rapaz... Gostei do seu trabalho!! Parece sólido e consistente... Estou pensando em "pinná-lo", mas gostaria que houvesse confirmações quanto a funcionalidade dos programas.

Quais jogos você conseguiu rodar usado seu tutorial?

Vou deixa-lo aqui mesmo na área de "Problemas Técnicos" para servir de guia para usuários que por ventura tenham problemas para rodar jogos antigos.

abs

XBOX360 LIVE Gamertag: JamessMcLoud1 | PlaystationNetWork ID: JamessMcLoud | Twitter: @ThiagoMcLoud | Facebook: Thiago DAvila

Posted Image

#3 Snake Zero    

Snake Zero
  • Participante
  • 3887 mensagens

Publicado 05 January 2009 - 01:07 AM

Um tuto bem feito (H)

#4 nelsonSpBR    

nelsonSpBR
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 05 January 2009 - 09:35 PM

Rapaz... Gostei do seu trabalho!! Parece sólido e consistente... Estou pensando em "pinná-lo", mas gostaria que houvesse confirmações quanto a funcionalidade dos programas.

Quais jogos você conseguiu rodar usado seu tutorial?

Vou deixa-lo aqui mesmo na área de "Problemas Técnicos" para servir de guia para usuários que por ventura tenham problemas para rodar jogos antigos.

abs

Opa TCD, então cara na verdade os próprios desenvolvedores do DOSBox criaram e estão atualizando constantemente uma lista de jogos compatíveis... a lista completa é encontrada no seguinte link:

http://www.dosbox.co...st.php?letter=a

São vários jogos, daí se o usuário estiver interessado em saber se o seu jogo roda ou não é só acessar essa página e procurar. Inclusive eles fazem uma boa distinção do que não roda (quebra), o que até roda e finalmente o que é 100% suportado... pelo menos todos os jogos que eu consegui rodar estão na lista...

Com relação ao CPUKiller, como o que ele faz é só reduzir a velocidade do computador, a princípio ele funciona para qualquer jogo cujo único problema é velocidade de execução acima do normal.

Um tuto bem feito :)

Opa valeu Snake (H)

Abrass...

Editado por nelsonSpBR 05 January 2009 - 09:38 PM

#5 TCD C.O.R.E    

TCD C.O.R.E
  • Participante
  • 3306 mensagens

Publicado 05 January 2009 - 10:02 PM

Ok, Nelson...

O tópico será "pinnado"! (H)

Bom trabalho.

XBOX360 LIVE Gamertag: JamessMcLoud1 | PlaystationNetWork ID: JamessMcLoud | Twitter: @ThiagoMcLoud | Facebook: Thiago DAvila

Posted Image