Jump to content

Foto

Desinstalar DirectX

Existem 4 respostas neste tópico

#1 Faels    

Faels
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 05 January 2009 - 12:47 PM

Como eu faço ou que programa eu uso pra desinstalar o DirectX do meu PC?

Obrigado

#2 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 05 January 2009 - 12:58 PM

Como eu faço ou que programa eu uso pra desinstalar o DirectX do meu PC?

Obrigado

Em primeiro lugar seja bem vindo ao fórum...

Seja mais específico por favor quanto ao seu problema com o direct x.Qual a versão instalada??

Pode ir até iniciar,executar,digite: dxdiag e tecle enter

O Vista vem com o directx 10 e não é possível remove-lo.

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Fernando Sabino...

#3 Faels    

Faels
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 05 January 2009 - 01:35 PM

Na verdade, meu problema é mais específico. Eu jogo Tibia, e todos os usuários que o fazem e usam o Vista têm problema com o fps (frames per second). O tibia do meu notebook nao reconhece o directx 9 instalado, apesar de estar com o directx atualizado. Atualizei também a placa de video e nada de melhorar. Eu vi uma solução no tibia.com que dizia para instalar uma versao do directx de nov de 2007. Depois de fazer isso no notebook da minha irmã, o tibia começou a funcionar corretamente. No entanto, quando eu tento fazer isso no meu, o directx de nov de 2007 nao instala pq tem uma versão mais atualizada instalada. Ai eu queria desinstalar a versao mais atualizada e instalar a versao de nov de 2007 =D

#4 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 05 January 2009 - 02:52 PM

Na verdade, meu problema é mais específico. Eu jogo Tibia, e todos os usuários que o fazem e usam o Vista têm problema com o fps (frames per second). O tibia do meu notebook nao reconhece o directx 9 instalado, apesar de estar com o directx atualizado. Atualizei tambem a placa de video e nada de melhorar. Eu vi uma solução no tibia.com que dizia para instalar uma versao do directx de nov de 2007. Depois de fazer isso no notebook da minha irmã, o tibia começou a funcionar corretamente. No entanto, quando eu tento fazer isso no meu, o directx de nov de 2007 nao instala pq tem uma versão mais atualizada instalada. Ai eu queria desinstalar a versao mais atualizada e instalar a versao de nov de 2007 =D

Tente informações na área de jogos acerca do Tibia...Veja se alguém que joga tem o Vista e pode te dar mais informações.

Não tem um programa para remover o directx do Vista que eu saiba. Tem um caso parecido no tópico abaixo com relação a jogos e o directx 10 porém não sei te dizer se funcionará no seu caso. Use o procedimento por sua conta e risco. Sugiro apenas criar um ponto de restauração antes de qualquer modificação para evitar problemas inesperados.

http://www.babooforu...10-t594763.html

http://windowshelp.M...d91046.mspx#EZC

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Fernando Sabino...

#5 Cj Corp.    

Cj Corp.
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 24 March 2009 - 09:57 AM

Por favor galera, alguém me ajude pelo amor de Deus!!!

Eu uso xp pro com sp3, ai eu inventei de instalar o Directx 10, pq um "amigo"
me disse q servia para o Windows XP e era bem melhor...¬¬
Só q depois d ter instalado notei q quando eu jogava qualquer jogo durante +/-
uns 6 ou 7 min o PC reiniciava ou dava erro na placa de vídeo.
Ai eu fui ver as especificações da minha placa e lá constava q ela era compatível
somente com o directx 9. Então fui tentar desinstalar o 10...quem disse q tem desinstalador ¬¬
Depois fui procurar na net um jeito e descobri q era só excluir da pasta system32 os
arquivos com nome "d3dx10" ou algo assim...fiz isso, ai fui dar dxdiag...naaaaaaaaaaada
fui instalar o directx 9...naaaaaaaaaada, eu coloco no setup dele ai quando vai instalar já
pula pra tela do fim e fala que "os componentes já estão prontos para serem usados agora".

Enfim, não posso jogar nada,o msn não abre e não sai mais som dos vídeos pois quando abro
algum player, ele diz q falta um codec.

Por isso peço, pelo amor de Deus alguém me ajude TT.TT

Q q eu faço hein???

Antecipadamente agradecido ^_^