Jump to content

Foto

Placa Mae Asus P5KPL-AM

• Tópico fechado Tópico fechado
Existem 9 respostas neste tópico

#1 aprendiz.net    

aprendiz.net
  • Participante
  • 62 mensagens

Publicado 22 January 2009 - 10:22 AM

Bom dia !!!

Ontem comprei duas placas maes P5KPL-AM. Hoje montei ela na bancada para poder testa-la antes de montar no gabinete e nada. Acende o Led de placa mae porem quando fecho o pino para ligar a placa nao acontece nada. Liguei o painel do gabinete na placa e nada. O processador e um CORE 2 DUO E7200 testei os dois alternando as placas e nada... As memórias Kingstone ddr2 1gbx800mhz.. alternei ambas e nada..( testei elas em outro PC e tudo certo)...

Caramba o que pode ser.. Uma luz por favor....
Paulinho Henrique
Tec. de Informatica

#2 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 22 January 2009 - 10:31 AM

Amigo, elas funfaram em outro lugar? Conectou o POWER de 4 pinos do processador? Deu um RESET na BIOS? Estão apoiadas em borracha? Ligou o cooler do processador? O processador é compatível com a board? Obeserve e poste, abraços

silvio_nova.jpg

#3 aprendiz.net    

aprendiz.net
  • Participante
  • 62 mensagens

Publicado 22 January 2009 - 11:37 AM

Amigo, elas funfaram em outro lugar? Conectou o POWER de 4 pinos do processador? Deu um RESET na BIOS? Estão apoiadas em borracha? Ligou o cooler do processador? O processador é compatível com a board? Obeserve e poste, abraços

Cara... Elas sao novas.. um dia de uso.. Conectei sim o power de 4 pinos da fonte... Dei um reset na BIOS... Estao sobre a caixa dela, mas, sempre testei assim e nunca deu zinca... o cooler esta ligado.. essa placa no manual dela diz que ela suporta core 2 quad, core 2 extreme, core 2 duo...

Editado por aprendiz.net 22 January 2009 - 11:39 AM

Paulinho Henrique
Tec. de Informatica

#4 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 22 January 2009 - 05:13 PM

O LED lacende, o cooler liga, não bipa? Testou VGA? A fonte está OK? Ela aguenta esta configuração? Quanto a montar encima da caixa, também nunca tive problemas, só perguntei mesmo. Tem outras memos pra testar? Dê uma consultada no manual, às vezes é coisinha de nada que fez errado.

silvio_nova.jpg

#5 Tico_bonati    

Tico_bonati
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 24 January 2009 - 01:22 PM

Boa tarde amigos,
Adquirimos uma placa asus p5kpl-am com processador core2duo E7300 esta semana e também não ligava.
Tentamos de todas as maneiras, retiramos do gabinete, reset na BIOS, limpeza de memória com borracha e os bancos, colocamos outra memórias, outros processadores como pentium 4 e nada.
Já estavamos desisistindo e condenando a placa. Então nosso menino um aprendiz de 12 anos retirou o processador e notou que no sockete do processador na placa-mãe havia um defeito de fabricação, um contato do socket estava entortado. O menino desentortou o contato com uma agulha fina e a placa-mãe que já estava condenada passou a bipar em seguida deu tela de video e agora já está rodando normalmente com o windows xp.
Esperamos que todos se atentem a este detalhe pois pelo que nos parece é um defeito de fábrica, pois em outros foruns existem muitas placas com o mesmo defeito e os sinais são parecidos.
Esperamos que ajude a todos a resolverem este problema.
Obrigado e boa sorte.

#6 IsnarSilva    

IsnarSilva
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 07 February 2009 - 08:14 PM

Boa Noite,

Tenho a P5KPL-AM e tive o mesmo problema, mas percebi que o jumper do conector para intruso do gabinete estava ativo. Mude o jumper que a placa teve funcionar.

#7 PACESOLI    

PACESOLI
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 13 February 2009 - 11:59 PM

Bom dia !!!

Ontem comprei duas placas maes P5KPL-AM. Hoje montei ela na bancada para poder testa-la antes de montar no gabinete e nada. Acende o Led de placa mae porem quando fecho o pino para ligar a placa nao acontece nada. Liguei o painel do gabinete na placa e nada. O processador e um CORE 2 DUO E7200 testei os dois alternando as placas e nada... As memórias Kingstone ddr2 1gbx800mhz.. alternei ambas e nada..( testei elas em outro PC e tudo certo)...

Caramba o que pode ser.. Uma luz por favor....

Eu fiquei algumas horas tentando ligar esta placa até que quando ia desistir reparei que a impressão do painel na placa está sob a conexão USB externa, olhei no manual e confirmei. As conexões corretas são as perto da porta SATA. Um erro de fabricação que seria facilmente detectado se houvesse um controle de qualidade mais firme. Devem ter fabricado um lote grande e mandaram pro mercado assim mesmo. O consumidor? Ora, o consumidor, que se vire.

#8 silx    

silx
  • Participante
  • 121 mensagens

Publicado 10 May 2009 - 02:52 PM

Pessoal, é isso mesmo, todo mundo tá se dando mal ao ligar esta placa...a impressão dos fios de power on, reset, reset sw, power led, sairam mais próximos dos conectores usb do quê dos pinos reais, justamente por isto a placa não liga, pois tá todo mundo ligando os fios na usb que são parecidos, bela "katada" asus!

A próposito pessoal, alguém pode fazer uma caridade e me enviar a BIOS original que vem na p5kpl-am comprada este semestre?!

Fiz um update da BIOS, mas o funcionamento com a BIOS tantiga tava melhor, porém, apaguei o backup da BIOS antiga achando que era outra coisa...

Se alguém puder, eu agradeço. Favor enviar para silx2000@yahoo.com.br

Grato.

#9 Vecchi    

Vecchi
  • Participante
  • 104 mensagens

Publicado 18 May 2009 - 12:43 AM

Boa Tarde amigos...

Estou montando um PC pra minha filha com uma P5KPL-AM SE. No entanto vi que neste tópico os comentários referem-se ao modelo P5KPL-AM. Mais pelo visto acho que a ASUS infelizmente errou também na versão SE :( . Ontem também quase fiquei louco tentando fazer a P5KPL-AM SE funcionar. As informações do manual batem conforme impresso na placa. Só que se ligado conforme o manual, NÃO funciona. Daí acabei ligando da seguinte forma:

Posted Image

Acabei resolvendo o problema em partes conseguindo fazer funcionar o botão Liga/Desliga, o Resset e o Indicador do Hdd. Já o Power Led são três furos e não tem onde conectar, o que acaba fazendo com que a luz indicadora do PC quando está ligado obviamente não funcione. Afinal de contas eu é que estou batendo cabeça aqui ou é outra mancada da ASUS?

Conto com a ajuda de todos.

Editado por Vecchi 18 May 2009 - 12:49 AM

#10 Vecchi    

Vecchi
  • Participante
  • 104 mensagens

Publicado 19 May 2009 - 12:02 AM

Boa Tarde amigos...

Estou montando um PC pra minha filha com uma P5KPL-AM SE. No entanto vi que neste tópico os comentários referem-se ao modelo P5KPL-AM. Mais pelo visto acho que a ASUS infelizmente errou também na versão SE :( . Ontem também quase fiquei louco tentando fazer a P5KPL-AM SE funcionar. As informações do manual batem conforme impresso na placa. Só que se ligado conforme o manual, NÃO funciona. Daí acabei ligando da seguinte forma:

Posted Image

Acabei resolvendo o problema em partes conseguindo fazer funcionar o botão Liga/Desliga, o Resset e o Indicador do Hdd. Já o Power Led são três furos e não tem onde conectar, o que acaba fazendo com que a luz indicadora do PC quando está ligado obviamente não funcione. Afinal de contas eu é que estou batendo cabeça aqui ou é outra mancada da ASUS?

Conto com a ajuda de todos.

RESOLVIDO!
Segui a dica do amigo http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=1825070&postcount=3.