Jump to content

Foto

Setup não reconhece nem o Hd nem o Cdrom

Existem 2 respostas neste tópico

#1 dgrebogi    

dgrebogi
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 03 February 2009 - 12:35 PM

Pessoal, help!!
O setup não reconhece nem o Hd nem o Cdrom, apenas o disquete. A placa é uma M598 (é um PC beeeem antigo) AMDK6II 550, HD de 20gb e 384 de mem. Instalei o Windows XP e tava tudo ok. Como não conseguia achar a placa de rede, coloquei uma nova e instalei o drive da mesma que vem junto num cd. Aí reiniciou. Depois disso apareceu uma tela azul dizendo que o windows seria desligado para proteger o PC. Como não entrou mais no SO, coloquei um disquete de inicialização do ME para poder entrar no prompt. Formatei o hd, particionei com o fdisk - em C e D - e formatei a unidade C - porém, quando fui instalar o Windows XP de novo deu pau em tudo, apareceu de novo a tela azul, interrompeu a instalação e agora a BIOS não mostra o hd nem o cdrom. Já conferi os cabos, já conferi se o hd está master e o cdrom slave e está tudo conectado certo. Não sei mais o que fazer. Alguém me dá uma luz?
Obrigada!
Dgrebogi

#2 Esteban Maroto    

Esteban Maroto
  • Participante
  • 6775 mensagens

Publicado 03 February 2009 - 12:58 PM

Olha, me surpreende saber que uma M598, de longe a pior placa-mãe já feita até hoje, sendo pior até que a M810 também da PCChips, funciona até hoje.

Esse modelo só dava problema, primeiro que o FSB dela só chega até 5x95, o que limitava a performance até dos K6 2 500Mhz, depois ela era um enorme amontoado de bugs e problemas, além é claro de ter um péssimo desempenho e ser instável.

O ideal é que teste esse HD e esse CD em outro PC, para confirmar se os mesmos ainda funciona. Se sim, volte eles até a M598 e veja se tem sorte. Eu acredito que é defeito da placa-mãe, apesar de que isso pode ser problema com o cabo flat.
Arquivo Blog do Maroto - http://blogdomaroto.blogspot.com/
Hardware - Tudo com nota fiscal e garantia - http://www.babooforu...howtopic=654812

#3 dgrebogi    

dgrebogi
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 05 February 2009 - 11:01 AM

Esteban, muito obrigada. Acho que era o cabo mesmo. Troquei tudo, zerei a BIOS, e finalmente o setup encontrou o hd e o cdrom. Valeu amigo. Você é 10!
Dgrebogi
Dgrebogi