Jump to content

Foto

Acesso no site da C.E.F. - Conectividade Social



Existem 5 respostas neste tópico

#1 wilsonfortunato    

wilsonfortunato
  • Participante
  • 211 mensagens

Publicado 05 March 2009 - 04:57 AM

Bom dia Pessoal,

Trabalho com contabilidade e preciso de uma ajuda:
Quando um empregado é demitido, a empresa deve fazer o comunicado à C.E.F. e gerar a chave do FGTS para que o mesmo possa sacar o saldo do seu FGTS.
Para isto, precisamos acessar o site da C.E.F., na área do Conectividade Social e gerar a chave.
Mas quando tento fazer o acesso, aparece a mensagem de erro: "Falha ao receber a mensagem de troca de chaves do Getway".
Agora, eu não sei como resolver este problema e, tem mais de 30 dias que tento resolver pelo Help Desk da Caixa e nada. Eles nunca resolvem o problema, falam que irão retornar a ligação e até hoje nada.

Certo da grande sabedoria e experiência dos amigos aqui do Fórum, resolvi postar para ver se alguém consegue me ajudar.


Muito obrigado pela atenção de todos.

#2 wilsonfortunato    

wilsonfortunato
  • Participante
  • 211 mensagens

Publicado 05 March 2009 - 08:58 AM

Bom dia Pessoal,

Trabalho com contabilidade e preciso de uma ajuda:
Quando um empregado é demitido, a empresa deve fazer o comunicado à C.E.F. e gerar a chave do FGTS para que o mesmo possa sacar o saldo do seu FGTS.
Para isto, precisamos acessar o site da C.E.F., na área do Conectividade Social e gerar a chave.
Mas quando tento fazer o acesso, aparece a mensagem de erro: "Falha ao receber a mensagem de troca de chaves do Getway".
Agora, eu não sei como resolver este problema e, tem mais de 30 dias que tento resolver pelo Help Desk da Caixa e nada. Eles nunca resolvem o problema, falam que irão retornar a ligação e até hoje nada.

Certo da grande sabedoria e experiência dos amigos aqui do Fórum, resolvi postar para ver se alguém consegue me ajudar.


Muito obrigado pela atenção de todos.


Voltei a liga na C.E.F. e eles pediram para fazer um teste aqui:
Digitar na barra de endereços do IE http://127.0.0.1 e dar enter.
Feito isto, aparece uma tela pedindo o nome de usuário e a senha.
A atendente disse que o problema está aqui e falou para eu "entrar em contato com o meu técnico e pedir para desabilitar o programa que impede o acesso seguro".

Só que eu não tenho nenhum técnico, pois eu mesmo que instalo os programas aqui e não tenho conhecimento de nenhum programa que impede o acesso seguro.

Será alguém sabe como resolver este problema??

#3 wilsonfortunato    

wilsonfortunato
  • Participante
  • 211 mensagens

Publicado 06 March 2009 - 07:36 AM

Voltei a liga na C.E.F. e eles pediram para fazer um teste aqui:
Digitar na barra de endereços do IE http://127.0.0.1 e dar enter.
Feito isto, aparece uma tela pedindo o nome de usuário e a senha.
A atendente disse que o problema está aqui e falou para eu "entrar em contato com o meu técnico e pedir para desabilitar o programa que impede o acesso seguro".

Só que eu não tenho nenhum técnico, pois eu mesmo que instalo os programas aqui e não tenho conhecimento de nenhum programa que impede o acesso seguro.

Será alguém sabe como resolver este problema??


Pessoal,

Ninguém sabe me ajudar a resolver este problema??

Preciso gerar a chave do FGTS e não estou conseguindo. :lol:

#4 tricoflu    

tricoflu
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 06 March 2009 - 07:46 AM

Testa com antivírus / firewall desativados; pode ser problema de java também....alguns aplicativos da caixa funcionam com o java mais antigo...o java virtual machine da Microsoft.

#5 wilsonfortunato    

wilsonfortunato
  • Participante
  • 211 mensagens

Publicado 06 March 2009 - 07:44 PM

O Java Microsoft VM eu já tenho instalado. Obrigado pela dica.

Mas eu consegui resolver o meu problema.

Fui aconselhado a verificar este link http://blog.escritor...ividade-social/ e deu certo.

Feito o 6º passo com sucesso, reinicie o computador, depois acesse o site do conectividade http://cmt.caixa.gov.br/ ou http://cmt.caixa.gov.br/cse (OBS.: As vezes o 1º link fica com problema de gateway quando tenta conectar) e aceite o plug-in que aparecerá quando entrar no site e verificar se não apareceu o erro, se aparecer o erro verifique se o java está no seu computador fazendo o 5º passo, mas pule direto para o procedimento do Windows XP ou Windows Vista, e depois reinicie o computador, e repita o 7º passo.
Era exatamente este o problema.
Se utilizar o link http://cmt.caixa.gov.br/ dá o erro mas, utilizando o link http://cmt.caixa.gov.br/cse o acesso é normal e com sucesso.

Agora, será o pessoal da C.E.F. não sabem disto??
É muita incopetência deles...01 mês tentando resolver o problema e eles não conseguem..Apenas alguns dias pesquisando na Internet e nos fóruns e resolvi o meu problema.

#6 BS Computadores    

BS Computadores
  • Participante
  • 33 mensagens

Publicado 10 June 2009 - 10:48 AM

Nesse site(http://blog.escritor...ividade-social/) eles também mostram como acessar o Conectividade Social no Internet Explorer 8, muito bom esse tutorial que eles fieram, eu sempre mando as pessoas entrarem nele quando tem problema no conectividade social e também eles estão sempre atualizando ele.

Editado por BS Computadores 10 June 2009 - 10:48 AM