Jump to content

Foto

Erro de inicialização no Kernel

Existem 16 respostas neste tópico

#1 oceanodrs    

oceanodrs
  • Participante
  • 159 mensagens

Publicado 12 March 2009 - 09:53 AM

Olá amigos.

Tenho um PC aqui na empresa que de uma hora para outra não inicializa mais...

Quando o PC vai inicializar, pede o seguinte:

"O Windows não pôde ser iniciado devido a um erro do software
Relate este problema como: carregar DLLs necessario para o Kernel."

Tem como resolver? Alguém pode me ajudar? Lembrando que o hd tem outra partição (c: e d:) e o Windows XP é SPK3.

Obrigado.

Editado por oceanodrs 12 March 2009 - 09:58 AM

#2 oceanodrs    

oceanodrs
  • Participante
  • 159 mensagens

Publicado 13 March 2009 - 09:13 AM

Ninguém pode ajudar? Ninguém sabe?

#3 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 13 March 2009 - 10:51 AM

Entre com o cd de instalação e tente reparar a instalação. Normalmente este tipo de erro, se não ocasionado por hardware , acontece por perda de arquivos(dlls)importantes para carregamento do sistema então uma reparação da instalação deve resolver sem que perca seus arquivos.

Pode tentar antes se ainda não fez, teclar F8 (em alguns F5) ao iniciar e escolher a opção ultima configuração válida, veja se ajuda.

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Fernando Sabino...

#4 oceanodrs    

oceanodrs
  • Participante
  • 159 mensagens

Publicado 13 March 2009 - 11:52 AM

Valeu pela luz...

Eu entrei com o cd de instalação e dei boot por ele, selecionando o Reparação do Sistema.

Ele pediu qual instalação do Windows quero selecionar... dei c:/windows. Apareceu o prompt no c:/windows.

E agora, o que faço?

#5 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 13 March 2009 - 01:42 PM

Valeu pela luz...

Eu entrei com o cd de instalação e dei boot por ele, selecionando o Reparação do Sistema.

Ele pediu qual instalação do Windows quero selecionar... dei c:/windows. Apareceu o prompt no c:/windows.

E agora, o que faço?

Deve ter selecionado o console de recuperação ... Dê boot novamente pelo cd ,deixe passar desta tela, aceite o EULA (f8)...normalmente como para uma instalação nova... Aí sim quando mostrar as opções de formatar ou reparar a instalação você tecla R para reparar...
Vai reparar a instalação por completo sem que perca seus arquivos... Somente algumas atualizações mais recentes são perdidas...

Como está no console pode tentar alguns comandos antes para ver se consegue reparar...

Aí nesta tela que mencionou tem que selecionar a partição...Normalmente é 1, depois pedirá uma senha de administrador...se não tiver uma tecle enter...

Depois digite no console as linhas abaixo teclando enter após cada uma..:

cd \windows\system32\config

ren system system.bad

copy \windows\repair\system

ren software software.bad

copy \windows\repair\software

exit

Reinicie, mude a opção de boot para o hd novamente e veja se resolve...senão terá que tentar a reparação por completo mesmo...

Fernando Sabino...

#6 oceanodrs    

oceanodrs
  • Participante
  • 159 mensagens

Publicado 13 March 2009 - 02:07 PM

Valeu vou tentar fazer como você falou... primeiro vou dar os comandos, depois tentar a reparação por completo.

Mas no prompt que te falei, c:/windows, dei um chkdsk /r e ele informou que foram reparados alguns intens.

#7 oceanodrs    

oceanodrs
  • Participante
  • 159 mensagens

Publicado 13 March 2009 - 02:32 PM

Bom, tentei fazer os comandos que você citou, mas só consigo até a segunda linha... a terceira da erro de comando... será que digitei errado? em qual diretorio devo estar?

#8 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 13 March 2009 - 06:41 PM

Bom, tentei fazer os comandos que vc citou, mas só consigo até a segunda linha... a terceira da erro de comando... será que digitei errado? em qual diretorio devo estar?

Tenta assim naquelas linhas:

copy c:\windows\repair\system

copy c:\windows\repair\software

Fernando Sabino...

#9 oceanodrs    

oceanodrs
  • Participante
  • 159 mensagens

Publicado 13 March 2009 - 10:09 PM

Cara, valeu mas acho que consegui... Eu fiz do jeito que você tinha falado antes, em ir na instalação do xp e reparar por lá. Ele reinstalou o windows e consegui entrar. Só que fica aparecendo erro de EULA, além de que não consigo instalar e desinstalar nada... só aparece uma janela do Windows instaler e nada acontece.
O que será isso?

#10 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 13 March 2009 - 10:16 PM

Cara, valeu mas acho que consegui... Eu fiz do jeito que vc tinha falado antes, em ir na instalação do xp e reparar por lá. Ele reinstalou o windows e consegui entrar. Só que fica aparecendo erro de EULA, além de que não consigo instalar e desinstalar nada... só aparece uma janela do Windows instaler e nada acontece.
O que será isso?

Poste por favor as mensagens exatas do erro para que possa verificar exatamente o que acontece.

Tente atualizar o sistema também pois numa reparação as intstalações mais recentes são perdidas e pode ser a causa do erro...

Fernando Sabino...