Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caramora

Drive de cd/dvd do notebook nao reconhece o cd ou dvd

3 posts neste tópico

Meu notebook estava funcionando perfeitamente, mas hoje quando fui instalar um jogo ele nao reconheceu o cd, la no atalho da unidade de disco fala q o disco pode esta inserido errado ou q eh um problema com o atalho, mas quando vou la em Meu computador não tem a unidade de cd la.

Ele eh Windows Vista

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu notebook estava funcionando perfeitamente, mas hoje quando fui instalar um jogo ele nao reconheceu o cd, la no atalho da unidade de disco fala q o disco pode esta inserido errado ou q eh um problema com o atalho, mas quando vou la em Meu computador não tem a unidade de cd la.

Ele eh Windows Vista

Etapa 1: O Windows está detectando a unidade de CD ou DVD?Use o Gerenciador de dispositivos para determinar se o Windows reconhece a unidade:

1. No Windows XP, clique em Iniciar e clique com o botão direito do mouse em Meu computador . Nos Windows 98 e Me, clique com o botão direito do mouse no ícone Meu Computador na área de trabalho.
  2. No Windows XP, selecione Propriedades , clique na guia Hardware e clique no botão Gerenciador de dispositivos . Nos Windows 98 e Me, selecione Propriedades e clique na guia Gerenciador de dispositivos .
  3. Clique no sinal de adição ( + ) ao lado da categoria Unidades de DVD/CD-ROM (ou similar). c00368842.gif
  4. Faça o seguinte, dependendo do que está listado na categoria de unidades de DVD/CD-ROM:
    • Se o nome da unidade de CD ou DVD não estiver aparecendo , é porque a unidade não está sendo reconhecida pelo Windows. Feche o Gerenciador de dispositivos e vá para a seção Unidade de CD/DVD não é reconhecida pelo Windows .
    • Se o nome de uma unidade for exibido, mas estiver desativado (o ícone tem um X vermelho, c00877300.gif ), significa que a unidade foi desativada. Clique com o botão direito do mouse no nome da unidade e selecione Ativar . Pode ser necessário reiniciar o computador para concluir o processo de ativação. Depois de ser ativada, a unidade deve funcionar corretamente. NOTA: Se não for possível ativar a unidade, é provável que o hardware e as configurações da unidade estejam bons. Um serviço ou driver necessário do qual a unidade precisa não está funcionando ou foi desativado. Clique no sinal de adição ao lado de controladores IDE ATA/ATAPI para verificar se há algum problema e proceder à correção de acordo com os códigos de erro do Gerenciador de dispositivos. Reconfigurar o BIOS também pode resolver o problema.
    • Se o nome de uma unidade for exibido, mas tiver um ícone de alerta (um símbolo de alerta, c00877301.gif ), então use o documento de ajuda da HP Usar códigos de erro do Gerenciador de dispositivos para solucionar o problema. Pode-se também usar a seção a seguir O software de gravação do disco não reconhece a unidade original para restaurar a configuração da unidade.
    • Se a unidade de CD/DVD estiver listada como normal mas o software de gravação de disco não reconhecer a unidade, o Gerenciador de dispositivos não exibirá nenhum ícone especial c00877302.gif . O Windows detecta a unidade mas o software de gravação não. Deixe o Gerenciador de dispositivos aberto e continue na próxima seção O software de gravação de disco não reconhece a unidade original
    • Limpe os filtros do Registro (somente Windows XP):

1. Clique em Iniciar , Executar e digite o seguinte no campo Abrir: regedit
      2. Clique em OK . O Editor do Registro será exibido.
      3. No Windows XP, clique em Arquivo , Exportar , digite um nome de arquivo fácil de lembrar e clique em Salvar . Uma cópia do Registro foi salva para finalidades de backup. Pode-se clicar duas vezes no arquivo exportado para restaurar o registro caso ocorra algum problema.
      4. Clique no sinal de adição ( + ) ao lado dos itens abaixo, nesta ordem:
        • HKEY_LOCAL_MACHINE
        • SYSTEM
        • CurrentControlSet (ou conjunto de controles atuais com o menor número se somente isso for listado)
        • Control
        • Class

Figura 1: Excluir: valor LowerFilters c00368151.gifhttp://' target="_blank">

[*]Selecione 4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318 .

[*]Selecione UpperFilter na janela da direita e pressione a tecla Delete . Confirme a exclusão, clicando em Sim .

[*]Selecione LowerFilters na janela da direita e pressione a tecla Delete . Confirme a exclusão, clicando em Sim .

[*]Feche o Editor do registro, reinicie o computador e aguarde até que o Windows configure os arquivos necessários.

[*]Após o Windows terminar de configurar o hardware novo, vá para a próxima Etapa: Desinstalar o software de gravação de disco.

"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."

Albert Einstein

0

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela ajuda,vou tentar mias tarde,uma pergunta:Nao posso apagar o valor LowerFilters no Windows Vista?

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 1 Mensagens
    • 33 Visualizações
    • 1 Mensagens
    • 143 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 288 Visualizações
    • 6 Mensagens
    • 210 Visualizações