Jump to content

Foto

Como saber qual placa de rede eu tenho

Existem 4 respostas neste tópico

#1 _expert_pc    

_expert_pc
  • Participante
  • 363 mensagens

Publicado 15 March 2009 - 01:43 PM

pessoal eh o seguinte
eh q eu comprei um PC recentemente numa loja nao especializada em pcs daih veio o Windows Vista instalado entao como o PC estava muito lento eu instalei o Windows XP mas agora estou com um problema pois nao consigo acessar a internet pela falta do driver da placa de rede entao peço a ajuda dos amigos para saber qual placa eu tenho para instalar o driver necessa´rio e qual é.

lembrando que eu nao tenho cd, nem manual nem nada.

agradeço desde ja

p.s.: não existe um driver universal para tal?

PUBLICIDADE  

#2 Dom Vinton    

Dom Vinton
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 15 March 2009 - 01:55 PM

baixa um programa chamado everest e roda ele na maquina ele vai te dar um relatorio com todos os dados da maquina inclusive o modelo da placa de rede, dai voce vai na internet e baixa o drive. e a maneira mais facil

#3 richardmatos    

richardmatos
  • Participante
  • 702 mensagens

Publicado 15 March 2009 - 01:56 PM

pessoal eh o seguinte
eh q eu comprei um PC recentemente numa loja nao especializada em pcs daih veio o Windows Vista instalado entao como o PC estava muito lento eu instalei o Windows XP mas agora estou com um problema pois nao consigo acessar a internet pela falta do driver da placa de rede entao peço a ajuda dos amigos para saber qual placa eu tenho para instalar o driver necessa´rio e qual é.

lembrando que eu nao tenho cd, nem manual nem nada.

agradeço desde ja

p.s.: não existe um driver universal para tal?

Eu particularmente conheço dois métodos:

1) Meno INICIAR > botão direito em MEU COMPUTADOR > Propriedades > Hardware > Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Rede (aqui, clique 2 X no dispositivo);

2) Via programa EVEREST > Rede > Rede do Windows

#4 edol    

edol
  • Participante
  • 983 mensagens

Publicado 15 March 2009 - 04:39 PM

1) Meno INICIAR > botão direito em MEU COMPUTADOR > Propriedades > Hardware > Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Rede (aqui, clique 2 X no dispositivo);

Neste caso, em que não há driver instalado, a opção 1 vai retornar apenas "Dispositivo Desconhecido", "Não Instalado" ou coisa parecida.

#5 _expert_pc    

_expert_pc
  • Participante
  • 363 mensagens

Publicado 15 March 2009 - 04:59 PM

obrigado meus amigos eu consegui aki
eu fui la no site da positivo digitei o numero de serie do meu PC daih tinha os drivers la

mas de qualquer forma valeu aih amigos

PUBLICIDADE