Ganhe dinheiro  escrevendo tutoriais para o Fórum do BABOO! Conheça os Tutoriais Pagos 2016

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

acelso40

Configurar rede - Windows 7 (seven) e XP

20 posts neste tópico

Olá pessoal...

Tenho 2 computadores ligados em rede por um roteaor. Em um está instalado o Windows XP e no outro coloquei o Windows 7 build 7057. Nos dois a internet está funcionando normalmente, mas eles não tem acesso as pastas compartilhadas um do outro.

No seven, quando entro no explorer e network, só aparece a própria máquina do seven. Já no XP, aparece a pasta de rede do Windows 7 , mas quando clico nela retorna uma mensagem dizendo que o local não está acessível ou eu não tenho permissão.

Já configurei o mesmo Workgroup nas duas máquinas, como eu faria com dois computadores com XP, mesmo assim não entra. Tentei desativar o firewall do seven e nada também. Acredito que seja alguma configuração no seven, mas até agora não descobri qual.

Um detalhe interessante é que quando instalei a primeira versão do seven, ele reconheceu a rede na hora acessando a máquina com XP, já essa nova versão, não consegui. Alguém poderia me dar uma ajuda? Grato...

:lol:

Antonio Celso

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...to com o mesmo problema...depois do 7057 a rede nao funciona w7+xp

Vou ficar esperando uma resposta aqui

0

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui algum progresso, mas não resolvi o problema....

No Windows 7 entrei no explorer e em Network digitei o endereço completo da pasta do WinXP, no meu caso o seguinte:

\\G-b05eaca89f824\SharedDocs

Pra minha surpesa ele entrou na pasta com direitos de leitura e gravação. Mas essa pasta ainda não aparece no explorer, continuo vendo apenas a pasta do próprio Windows 7. Para entrar novamente tenho que redigitar o endereço.

Na máquia com WinXP continua a mesma coisa, ou seja, ao clicar na pasta do Windows 7 retorna a mensagem dizendo que não tenho permissão.

Vou continuar tentando e caso consiga alguma coisa volto a postar aqui. Se alguém quiser colaborar para solucionar o problema, poste aqui por favor, dessa forma além de estarmos resolvendo nosso problema, estaremos ajudando outras pessoas também. Obrigado...

post-64730-1237731663_thumb.png

Antonio Celso

0

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz tb tô com o mesmo problema, quando usava a build 7000 ele enxergava tranquilo e agora, quando passei a testar a 7057, nao aparece nada e no XP pede permissão. Vocês já testaram o compartilhamento da internet XP (servidor) - Seven (client)? No antigo funcionava beleza. Qualquer novidade aí sobre essa questão será bem vinda. Valeu.

Amigos, em tempo, digitei no RUN do menu iniciar o IP da minha máquina XP precedido de e consegui acessar as pastas que nao estava acessando, inclusive consegui acessar a impressora compartilhada, e instalei o drive dela, porém ainda nao consigo visualizar essas pastas e o computador em questão na página da rede.`Pelo menos houve alguma melhora.

0

Compartilhar este post

Link para o post

estou com o mesmo problema, então resolvi chamar um amigo muito fera em informatica e assim resolvemos o problema, na verdade foi uma ação provisória.

No inicio achamos que fosse meu roteador wireless que eu havia trocado e na verdado também era, ele bloqueia a porta 113 e assim também toda rede.

Mas vamos a solução:

dentro da pasta windows/system32/drivers/etc existe um arquivo chamado "lmhosts" e foi feito o seguinte, colocamos no final desse arquivo o nome e o endereço IP das maquinas em todas as maquinas ex:

192.168.0.100 avaliacao # Computador da sala de avaliacao

192.168.0.101 secretaria # Computador da secretaria

e ai nas propriedades de conexao fomos em conexao local e definimos os ips e em avançado\wins tem a opção de importar LMHOSTS, é só clicar e direcionar para a pasta onde foi criado ou modificado o arquivo "lmhosts".

espero ter ajudado.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Consegui algum progresso, mas não resolvi o problema....

No Windows 7 entrei no explorer e em Network digitei o endereço completo da pasta do WinXP, no meu caso o seguinte:

\\G-b05eaca89f824\SharedDocs

Só consegui dessa maneira....valeu

0

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o mesmo "bug". Interessante é que eu instalei o 7057 como atualização do 7048 e ele migrou perfeitamente algo que nunca havia funcionado direito em builds anteriores: drives de rede mapeados! Tenho 3 drives mapeados a partir do Windows XP, isso nunca funcionou no 7, sempre dava erro quando eu tentava acessar o mapeamento a partir do 7. Agora nesse novo build, o mapeamento funciona perfeitamente mas na pasta Network, realmente, o PC com XP naum aparece... consertaram uma coisa e quebraram outra.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Também não consegui configurar minha ponto a ponto com o 7 e o Windows XP.

Só tentei na 7100, fiz os procedimentos parecidos com o do Vista, defini IP, mudei o Workgroup e nada. Não enxerga o PC com o Windows XP, nem compartilha a internet que é o que eu justamente precisava.

Alguém ai conseguiu?

AMD Athlon 64 X2 5200+ | Gigabyte GA-M61PM-S2 | 2x1Gb DDR2 800mhz Markvision | Seagate 7200.11 500Gb 32Mb Buffer | DVD-RW Asus DRW-20B1LT | CD-RW LG 8526b | 19" AOC M19W531 Widescreen | Seventeam ST-550P-AG | Logitech X-540 5.1

0

Compartilhar este post

Link para o post
Também não consegui configurar minha ponto a ponto com o 7 e o Windows XP.

Só tentei na 7100, fiz os procedimentos parecidos com o do Vista, defini IP, mudei o Workgroup e nada. Não enxerga o PC com o Windows XP, nem compartilha a internet que é o que eu justamente precisava.

Alguém ai conseguiu?

Olá, para liberar a visualização na rede é bem simples, voce acessa painel de controle>>Sistema e Segurança>>Rede e internet>>Centro de rede e compartilhamento>>Ao lado esquerdo da tela clicke em Alterar configuraçoes de compartilhamento avançadas.

Ative a "Descoberta de rede" , "Compartilhamento de arquivo e impressora" e também o "Compartilhamento de pasta pública" assim tornara visivel e possivel o acesso a rede!!!

Espero ter ajudado!!!! qlquer coisa me mande um email!!!

um grande abraço

0

Compartilhar este post

Link para o post

^o):*::*::*: Conseguir usando o virtual box no seven de 64 bits.

Instalei o Windows XP de 32 bits, depois de rodando o Windows XP, deliguei a maquina virtual.

Nesse programa na opção de rede coloquei em > conectado a: interface do hospedeiro

Liguei a maquina você clica em dispositivo e vai na opção instalar adicionais para convidado

*Antes de tudo coloquei as duas maquinas no mesmo grupo o workgrupo do seven mesmo

0

Compartilhar este post

Link para o post

AJUDA AI VAI ;):D(Y):cry: :cry: (Y) (Y) (Y)

eu estou com um problema assim óooóoooóo

servidor Windows 7

maquinas Windows 7

rede maquinas se enxergam

internet só servidor

rede local só fica como publica (não dá para alterar sem colocar IP)

se coloco IP Sem net wireless

IPs e mascaram se confundem

alguém me ajuda aqui consegui fazer com que minha net Wireless fique com IP Fixo

mais quando coloco outro seqüencia de IPs fica sem net

(detalhe rede Wireless que fornece a Internet é uma rede aberta que eu "ACHEI SEM QUERER" (Y)

Hyguana .../(^.^)../.

0

Compartilhar este post

Link para o post

pra poder ver os arquivos do Windows XP com o Windows 7 você tem q desativar o firewall do xp...

apos você fazer isso o win 7 reconhece as pastas do xp...

você pode tb depois disso digitar \\nomedopcxp eaperta enter...

espero ter ajudado a todos ai...

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 3 Mensagens
    • 23 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 93 Visualizações
    • 21 Mensagens
    • 599 Visualizações
    • 2 Mensagens