Ganhe dinheiro  escrevendo tutoriais para o Fórum do BABOO! Conheça os Tutoriais Pagos 2016

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

milenamachado

Ativar recurso sem fio Vista Home Basic

4 posts neste tópico

Olá,

Alguém, por favor, pode me ajudar?

Tenho um notebook Positivo z77

Pentium dual-core T2390

2GB RAM

Windows Vista Home Basic

Realtek RTL8187B 54Mbps Wireless Network Adapter

Tenho uma rede sem fio em casa, que funciona bem em outros computadores. Mas esse não consegue encontrar nenhuma rede. Ao clicar no diagnostico do windows, ele diz que o recurso sem fio não está ativado. Já liguei e desliguei pelo comutador, e nada. No painel de controle, na opção Windows Mobility Center, tampouco é possível ativa-lo: o botão ativar não é clicável.

Já li inclusive o tópico www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=607958 que recomenda entrar em services.msc, mas tudo já estava configurado como manda o amigo.

A placa está corretamente instalada.

Alguém pode dar uma luz?

Obrigada.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá,

Alguém, por favor, pode me ajudar?

Tenho um notebook Positivo z77

Pentium dual-core T2390

2GB RAM

Windows Vista Home Basic

Realtek RTL8187B 54Mbps Wireless Network Adapter

Tenho uma rede sem fio em casa, que funciona bem em outros computadores. Mas esse não consegue encontrar nenhuma rede. Ao clicar no diagnostico do windows, ele diz que o recurso sem fio não está ativado. Já liguei e desliguei pelo comutador, e nada. No painel de controle, na opção Windows Mobility Center, tampouco é possível ativa-lo: o botão ativar não é clicável.

Já li inclusive o tópico www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=607958 que recomenda entrar em services.msc, mas tudo já estava configurado como manda o amigo.

A placa está corretamente instalada.

Alguém pode dar uma luz?

Obrigada.

Ola...

Bom, pelo que eu consegui entender, parece que o dispositivo de wireless está desativado...

No meu notebook a placa de rede sem fio pode ser ativada por uma trava na lateral do equipamento...

você já verificou se isso está ok tb?

Talvez ela pode estar desativado por ae e por isso você não está conseguindo usar sua rede ou outras redes...

Caso não exista uma trava que possibilite a ativação (on/off) do placa de rede sem fio ai ficarei devendo uma ajuda neste momento, mas estarei pesquisando sobre a mesma...

Att.

Dell Inspirion 1525 -> Windows 7 Ultimate + Office Enterprise 2007 SP2 / Intel® Core™2 Duo 1.83Ghz -T5550 / 2GB DDR 667Mhz / HD SATA 120GB 7200RPM / Gravador de DVD / Dell Wireless 1490 MiniCard 802.11ag

CPU AMD® -> Windows XP SP3 / Asus M2N4-SLI Socket AM2 / AMD Athlon64 1.6Ghz / 2GB DDR Kingston 533Mhz / HD SATA 80GB 7200RPM / GF PCI-EX 6600 256MB Solar NVidia / Gravador de DVD / Microsoft Wireless Laser Desktop 5000

0

Compartilhar este post

Link para o post
Ola...

Bom, pelo que eu consegui entender, parece que o dispositivo de wireless está desativado...

No meu notebook a placa de rede sem fio pode ser ativada por uma trava na lateral do equipamento...

você já verificou se isso está ok tb?

Talvez ela pode estar desativado por ae e por isso você não está conseguindo usar sua rede ou outras redes...

Caso não exista uma trava que possibilite a ativação (on/off) do placa de rede sem fio ai ficarei devendo uma ajuda neste momento, mas estarei pesquisando sobre a mesma...

Att.

existe, claro um on/off da placa de rede sem fio por um atalho no teclado. mas ligado ou desligado, o windows continua sem ativa-lo

0

Compartilhar este post

Link para o post

milenamachado, tudo bem

eu tenho um notebook com a mesma configuração do seu e o mesmo problema (igualzinho mesmo).

Eu consegui resolver o problema da seguinte forma:

1 - Baixe e reinstale o drive da placa wireless realtek

2 - no services.msc, ative o serviço "Configuração Automática com fio" e o "sem fio" também.

3 - Logo depois, na janela "Conexões de rede" localiza a conexão sem fio e desative-a e logo em seguida ative-a novamente

4 - Desabilite o serviço "Configuração automatica com fio" deixando apenas o "sem fio" habilitado.

5 - Pronto. Deve aparecer alguma conexão wireless na lista de conexões. A placa wireless reconheceu a existencia de uma rede wireless.

6 - Se caso não aparecer a rede wireless, desative e ative novamente a placa wireless.

Bom, pelo menos comigo funcionou assim.

Espero ter ajudado! vlw

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 15 Mensagens
    • 362 Visualizações
    • 15 Mensagens
    • 734 Visualizações
    • 20 Mensagens
    • 1001 Visualizações