Ganhe dinheiro  escrevendo tutoriais para o Fórum do BABOO! Conheça os Tutoriais Pagos 2016

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Chalub

Como aumentar o tamanho, modificar cor e formato de legenda externa

11 posts neste tópico

Amigos, gostaria de saber como faço para aumentar o tamanho, modificar a cor e formato da legenda externa, arquivo .srt, usando o Subtitle Workshop. Se não for possível com este programa, por favor me indiquem outro. Detalhe: eu não quero embutir a legenda no filme, quero que continuem separados.

Grato pela atenção, Paulo.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos, gostaria de saber como faço para aumentar o tamanho, modificar a cor e formato da legenda externa, arquivo .srt, usando o Subtitle Workshop. Se não for possível com este programa, por favor me indiquem outro. Detalhe: eu não quero embutir a legenda no filme, quero que continuem separados.

Grato pela atenção, Paulo.

se a legenda está no formato SRT , não é possivel fazer isso pois na hora de assistir o filme , o tamanho e cor da legenda serão definidos pelo seu player , que ja vem sempre com um padrao , dae quando tu ta assistindo o filme basta ir no VOBSUB ou nas opções do media player classic e mudar o tamanho da fonte e cor etc... porem se tu quer que a legenda apareça com o exato tamanho e cor que tu definiu , deve-se usar outro formato de legenda, recomendo usar o formato .ASS , o subtitle workshop também trabalha com esse formato , mas eu prefiro usar um programa chamado 'aegisub'. (Y)

CPU: AMD Athlon IIx4 630 @ 2.8 GHz // GPU: NVIDIA Geforce GTS250 512MB DDR3 // RAM: Kingston 2x2GB DDR2-800 MHz // MOBO: ECS A780GM-A // HD1: Sansung HD501LG 500GB Sata 2 // HD2: Maxtor 6Y080L0 80GB IDE // CRT: LG Flatron E701S 17" // Gravador de DVD LG GH20NS15 Sata // Gabinete VCOM 4 Baias // OS: Windows 7 Ultimate x64

0

Compartilhar este post

Link para o post
se a legenda está no formato SRT , não é possivel fazer isso pois na hora de assistir o filme , o tamanho e cor da legenda serão definidos pelo seu player , que ja vem sempre com um padrao , dae quando tu ta assistindo o filme basta ir no VOBSUB ou nas opções do media player classic e mudar o tamanho da fonte e cor etc... porem se tu quer que a legenda apareça com o exato tamanho e cor que tu definiu , deve-se usar outro formato de legenda, recomendo usar o formato .ASS , o subtitle workshop também trabalha com esse formato , mas eu prefiro usar um programa chamado 'aegisub'. (Y)

Mesmo salvando no formato .ass a única modificação que aparece é a conversão de minúsculas para maiúsculas. Eu vejo os filmes num DVD player de mesa Samsung com entrada USB. Acho o subtitle workshop mais simples de usar, e mais leve. Eu queria é aumentar o tamanho da fonte e modificar a cor das legendas pra assistir no meu DVD player de mesa com mais conforto, sem forçar tanto a visão.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Mesmo salvando no formato .ass a única modificação que aparece é a conversão de minúsculas para maiúsculas. Eu vejo os filmes num DVD player de mesa Samsung com entrada USB. Acho o subtitle workshop mais simples de usar, e mais leve. Eu queria é aumentar o tamanho da fonte e modificar a cor das legendas pra assistir no meu DVD player de mesa com mais conforto, sem forçar tanto a visão.

caro amigo , isso muda toda a historia , se e para assistir em DVD PLAYER , a fonte e tamanho da legenda vai estar limitada ao seu aparelho de DVD , não sendo possivel mudar o tamanho , pelo menos em 99% dos dvd players.

CPU: AMD Athlon IIx4 630 @ 2.8 GHz // GPU: NVIDIA Geforce GTS250 512MB DDR3 // RAM: Kingston 2x2GB DDR2-800 MHz // MOBO: ECS A780GM-A // HD1: Sansung HD501LG 500GB Sata 2 // HD2: Maxtor 6Y080L0 80GB IDE // CRT: LG Flatron E701S 17" // Gravador de DVD LG GH20NS15 Sata // Gabinete VCOM 4 Baias // OS: Windows 7 Ultimate x64

0

Compartilhar este post

Link para o post
caro amigo , isso muda toda a historia , se e para assistir em DVD PLAYER , a fonte e tamanho da legenda vai estar limitada ao seu aparelho de DVD , não sendo possivel mudar o tamanho , pelo menos em 99% dos dvd players.

Então não há forma de eu modificar a legenda ? É que eu queria colocá-la maior e mudar a cor para amarelo.

O DVD player lê a extensão .ass, bem como a extensão .srt .

0

Compartilhar este post

Link para o post
Então não há forma de eu modificar a legenda ? É que eu queria colocá-la maior e mudar a cor para amarelo.

O DVD player lê a extensão .ass, bem como a extensão .srt .

Bom, se o seu aparelho de DVD consegue ler legendas no formato .ASS , é sinal de que ele é muito bom. sendo assim tu pode mudar o formato e cor , tranquilamente. Basta usar o programa AEGISUB, se nao conseguir usar , procure um tutorial do programa , no YouTube tem alguns videos ensinando.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, se o seu aparelho de DVD consegue ler legendas no formato .ASS , é sinal de que ele é muito bom. sendo assim tu pode mudar o formato e cor , tranquilamente. Basta usar o programa AEGISUB, se nao conseguir usar , procure um tutorial do programa , no YouTube tem alguns videos ensinando.

Amigo, já baixei e instalei o AEGISUB, mas ainda não consegui usá-lo. Por acaso você sabe onde eu posso encontrar um tutorial do programa ?

Grato, Paulo.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, já baixei e instalei o AEGISUB, mas ainda não consegui usá-lo. Por acaso você sabe onde eu posso encontrar um tutorial do programa ?

Grato, Paulo.

ae cara , tirei um print que explica onde tu muda a fonte e o tamanho da lengenda, ve ae >>

legendas.jpg

0

Compartilhar este post

Link para o post
ae cara , tirei um print que explica onde tu muda a fonte e o tamanho da lengenda, ve ae >>

legendas.jpg

Valeu amigo, obrigado por toda a ajuda. Agora eu entendi como usar o programa.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu amigo, obrigado por toda a ajuda. Agora eu entendi como usar o programa.

(Y) de nada :D

0

Compartilhar este post

Link para o post
:D de nada (Y)
(H) de nada (H)

Me deem um HELP!! sou nova aqui no forum, so passava pra ler, agora preciso urgente de uma ajuda...

fiquei a mais de 01mes tentando descobrir como colocar parte da legenda em cima e parte em baixo, baixei mais de 15 programas e nada, ate desocbrir a 01 hora atras que deve ser salvo em .ass, o Subresync do vob sub faz isto, o jubler, o subtitlework, varios, dai fiu testar ele com o gravação no dvd, eu uso o convertxtodvd (e nao quero mudar pois tem os melhores menus e os quie eu preciso), ele puxou, salvou e rodou tranquilamente no aparelho, so que ele dividiu a legenda, como se eu tivesse colocado umas tres linguas em legendas para um filme..

Ou seja, uma para o default (normal "amarelo", em baixo, tam 22)

outra para "acima" (criei para as frases que eu gostaria que ficasse em cima no video)

outra para "canto" (criei umas frases que ficassem em baixo no canto)

e assim por diante, ou seja, ele dividiu em cada estilo e gravou assim, na hora de assitir no aparelho, eu tenho que escolher qual deles usar, ou eu so vejo as frases que estao em cima, ou so as que estao abaixo, ou so as que estao no canto, etc...nao consigo ver elas juntas, no menu ele criou 3legendas em portugues...

alguém pode me ajudar? tenho todos os codecs, modecs, sotecs, decoders, recorder, vcoders..srsrsr tudo que se precisa....

alguém me de uma luz...

Obrigada

Ah! se eu tiver que converter entao o .avi+.ass em outro programa para depois gravar com o Convertxtodvd sem perder a qualidade dos meus dvdrip.xvid, pode ser, mesmo que seja mais trabalhoso, a dica ta valendo para pelo menos ir adinatando umas coias..

Brigadu

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 1 Mensagens
    • 18 Visualizações
    • 5 Mensagens
    • 222 Visualizações
    • 1 Mensagens
    • 165 Visualizações
    • 29 Mensagens