Jump to content

Foto

NET Virtua e seu limite de franquia

• Tópico fechado Tópico fechado
Existem 25 respostas neste tópico

#1 RedCodebr    

RedCodebr
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 18 April 2009 - 09:36 PM

Bom, esse mês senti na pele a limitação de velocidade do serviço NET Virtua pela extrapolação da franquia de consumo ( no meu caso 60gb ).

Eu sou assinante da Virtua ha 2 anos já e isso nunca antes havia acontecido, costumo utilizar mais de 100gb todo mês.

A primeira ocorrência se deu no dia 14/04/2009, fui fazer um download de um demo na PS Store e percebi que a velocidade estava a 20kb/s, bem aquém da contratada que é de 6mbps que me da uma velocidade de 680kb/s em media.

Liguei para a net através do 10621 ( acho que é o único telefone disponivel agora, pelo menos no Rio de Janeiro ) e fiz a reclamação da seguinte forma.

Eu :Eu assino 6mbps de velocidade e estou recebendo apenas 200kbps, gostaria que fosse reestabelicida a velocidade de 6mbps.

Atendente: Você estourou o limite senhor, por isso sua velocidade foi reduzida a 200kbps.

Eu: O meu contrato é com a velocidade de 6mbps, e nao com franquia, eu nao assino para ter sei lá quantos gigas de franquia e sim para ter uma velocidade constante de 6mbps o mês inteiro, vocês estão me fornecendo apenas 200kbps, no final do mês eu vou ter que pagar por 6mbps, então por favor reestabeleça a velocidade.

Atendende : Estou encaminhando sua reclamação para o serviço tecnico e dentro de 2h à 24h sua velocidade será reestabelecida.

Conclusão: Dia 15/04/2009 a velocidade foi reestabelecida para a minha felicidade.

-------------------------------------------------------------------------------

A segundo ocorrência foi ontem, dia 17/04/2009, voltaram a capar minha velocidade de 6mbps para 200kbps.

Voltei a ligar, usei os mesmos argumetos do dia 14/04/2009, dessa vez sem resultados, perguntei se havia algum modo de ilimitar a franquia, disseram que não. Pedi o downgrade de velocidade para 200kbps a atendente informou que a velocidade de 6mbps só seria reestabelicidade após o pagamento da fatura seguinte, e que não estaria autorizada a fazer o downgrade da velocidade.

Hoje liguei novamente, e questionei sobre o contrato.

Eu : Gostaria de saber onde esta o contrato com a minha assinatura que contem a franquia de 60gb como limite.

Atendente: O contrato diz sobre a franquia.

Eu: Você esse contrato com a minha assinatura ?

Atendente: Nós temos aqui uma ordem de serviço com a sua assinatura.

Eu : Mas nessa ordem de serviço há algo dizendo sobre a franquia de 60gb?

Atendente : Não.

Conclusão, ninguem assina contrato nenhum com a NET que descreve esse consumo de franquia, ou seja, um absurdo eles aplicarem tal consumo.

---------------------------------------------------------------------------------

Pior, a fraquia de 60gb é um abuso para quem tem 6mbps de velocidade, eu no dia 14 já havia consumido mais de 100gb, pois eles contam não só download como upload também.

Estou aqui descrevendo o problema que tive para que talvez algum de vocês usando os argumentos que utilizei que funcionaram numa primeira instancia, talvez consigam suas velocidades de volta.

Estou redigindo um e-mail/carta à ANATEL com cópia para a ouvidoria da NET reclamando desse abuso. Aconselho todos a fazerem o mesmo, e se possivel, boicotarem o Virtua, tentem outro serviço de internet.

Darei mais uma chance a NET Virtua, uma vez que foi a primeira ocorrencia do tipo, se me limitarem novamente vou cancelar sem piedade, e assinarei a velox, muito ao meu contragosto, porque o serviço é mais caro, pior e a velocidade disponibilizada mais lenta, porém nao tenho limite de download/upload lá.

Não pensem que encaminhando e-mails a ANATEL, a ouvidoria da NET, etc não da jeito, pois são por esses pensamentos que o Brasil fica estagnado, vamos reclamar nossos direitos quando pensamos que estamos sendo prejudicados, e ao meu ver estou sendo prejudicado pela NET com essa limitação e acredito que todos que postaram aqui até agora também.

Peço também que tentem contar seus relatos aqui, e que postem não só aqui mas também em outros fórums que participam.

Propaganda ruim é o que eles não querem, reclamem, mandem e-mails para ouvidoria dizendo o quanto o limite de franquia é absurdo, deem o exemplo do speedy que não faz isso mais em velocidades altas.

Talvez quem sabe, possamos juntos, nós uma minoria de 3% de power users contribuir para o melhoramento do serviço de internet no Brasil.

Se muita gente começar a fazer barulho e tirar receita da NET Virtua, algo vai mudar.

As coisas só funcionam quando dói no bolso, então proponho aqui não só um boicote ao serviço NET Virtua à todos aqueles que puderem fazer tal boicote como também divulgação incessante de serviços mal prestados da mesma operadora.

Obrigado,

RedCode

Editado por RedCodebr 18 April 2009 - 09:37 PM

#2 ZeCrazy    

ZeCrazy
  • Participante
  • 116 mensagens

Publicado 18 April 2009 - 10:25 PM

ISSO MEMO RedCode!!!!

Se ao menos 20% dos clientes com esse problema - o que são muitos - tivesse a atitude como a sua, seria uma grande reinvidicação para que sejam mais respeitados.
Braço forte, Mão amiga!

#3 RedCodebr    

RedCodebr
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 18 April 2009 - 11:27 PM

<br />ISSO MEMO RedCode!!!! <br /><br />Se ao menos 20% dos clientes com esse problema - o que são muitos - tivesse a atitude como a sua, seria uma grande reinvidicação para que sejam mais respeitados.<br />

<br /><br /><br />

Pois é ZeCrazy, meu apelo é para que todos nós que sofremos com essas limitações de banda por motivos esdrúxulos possamos nos juntar e fazer um boicote e uma reclamação em massa para ANATEL e para as operadoras que limitam nossa banda.

O Virtua não tem nenhum plano que atenda ao meu uso mensal que bate na casa dos 100gb, o máximo que eles oferecem é o plano de 12mbps com franquia de 90gb, e ai como é que fica ? ¬¬

Espero que todo mundo que esteja tendo esse tipo de problema possa reclamar assim como eu estou reclamando, talvez assim possamos mudar algo.

Tenho um exemplo para dar em relação a ouvidoria da NET, depois que passei a acompanhar a NFL ( Futebol Americano ) comecei a achar necessário o canal BAND SPORTS que transmite diversas partidas do campeonato.

Com isso, comecei a enviar e-mail para a ouvidoria da NET requisitando o canal, bom, 1 ano depois o canal entrou na rede de canais deles.

Não estou dizendo que foi o meu e-mail que fez eles incluírem o canal, mas com certeza meu e-mail e mais de algumas outras pessoas ajudaram a NET a rever sua posição em relação a esse canal.

Por isso defendo essa reclamação e esse boicote em massa. Para que eles possam rever suas posições.

#4 ZeCrazy    

ZeCrazy
  • Participante
  • 116 mensagens

Publicado 18 April 2009 - 11:48 PM

Seguinte, vou fazer o que estiver em meu alcançe divulgando, alertando, enfim acordando os clientes para que essa questão esteja num bem comum, porque esses caras não estão nem aí para nossas necessidades. Mais pô! já que eles se julgam tão modernos e com tecnologia de ponta, será que não conseguem fornecer planos que faça nossa cara, ou seja, flexíveis às nossas necessidades? Se depender de mim mudanças breves estão por vir!!
Braço forte, Mão amiga!

#5 iufx    

iufx
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 28 April 2009 - 09:58 PM

Cara, impressionante. Acabei de fazer exatamente a mesma coisa q você fez alguns dias atras e to emputecido com essa porra...

Sou cliente ha muito tempo e isso nunca acontecia, nem qdo eu baixava tds as temporadas de tds os seriados na mesma semana! E agora, nitidamente, os caras mudaram a etrategio de negocio alterando diretamente no servico e os antigos clientes, que nao lhe davam com isso, passaram a se fuder!

Eu to que nem um louco procurando minha via do contrato aqui pra ver se tem alguma porra dizendo desse limite de uso da net (no meu caso eh 20Gb) mas acho q vai ser foda de achar. E eu jah avisei que se, no mes que vem isso acontecer de novo, vou dispensar o servico depois de ter sido cliente uma cara.

Minha vontade eh ligar agora pra falar com aqueles putos do setor de retencao soh pra expreme-los e ver se sai alguma coisa, mas vou dar mais uma chance antes de arriscar pq sei tb q os outros servicos sao meio lixo.

Cara me adiciona no MSN (heitorcute@hotmail.com) pra nos atualizarmos sobre essa parada... to indignado!

Abs e vamo junto contra esses folgados!

Heitor

#6 ZeCrazy    

ZeCrazy
  • Participante
  • 116 mensagens

Publicado 01 May 2009 - 12:18 AM

Aew rapaziada,

pesquisando sobre o assunto, descobri que se consumirmos além da nossa franquia, a velocidade eh reduzida p/ 200 Kbps. Acredita!!! Aff
Braço forte, Mão amiga!

#7 Raysom    

Raysom
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 02 May 2009 - 03:30 PM

E ae pessoal, blz?
também estou tendo o mesmo problema com a Net Virtua.
Não sei se é coincidência ou não, mas minha velocidade de download ficou baixa em abril também.
No começo de abril tive um problema com o meu modem, não conseguia conectar a internet pelo cabo de rede somente pela USB, por isso agendei uma visita tecnica.
O técnico veio e fez a troca do modem, como já estava tendo problemas com a velocidade perguntei a ele qual seria a razão desse problema, foi então q fiquei sabendo do limite de franquia memsal.
Bom como nessa eu época eu havia trocado de micro (por um mais potente, até q fim!!), eu realmente realizei muitos downloads de vários jogos novos atingindo 80% da minha franquia de 30Gb, porcentagem que faz com q sua velocidade seja reduzida.
O problema é q hoje dia 2 de maio minha velocidade deveria ser restabelecida já q virou o mês mas até agora nada.
Outra coisa q me preocupa é o tal do "traffic shaping". Não sei se minha velocidade está baixa devido ao limite de franquia ou se a Virtua está fazendo traffic shaping.
Já liguei lá para reclamar e até agora nada, o pior ffoi o tecnico q nem sabia o q é traffic shaping.

#8 celsocortes    

celsocortes
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 25 May 2009 - 10:34 PM

Bom era cliente a 7anos da speedy e esse é meu primeiro mês na Virtua, não sabia desse LIMITE de download logo na primeira semana eu fiquei com 200kbps meu limite de download é 30gb, e lá já estava constando 66gb porém cada um diz uma coisa falaram que quando eu estou a atingir 80% do meu limite que seria 26gb eles mandaram um email avisando quando estiver 100% eles coloca 200k o engraçado nenhum email enviado e minha net cortada om 66gb de download contando junto com upload, porém não tem contrato escrito e sim somente verbal, eles não tem controle um site que funcione corretamente, iguala a speedy que nem cobra você digita speedy.zone e tem seu consumo mensal atualizado todos os dias, e ninguém de dentro sabe informa corretamente já mandei email pra ouvidora só falta para Anatel se caso continuar a palhaçada terei que retirar e volta para a speedy infelizmente, só fui para virtua pela taxa de upload, e até nisso eles cobra, vamos ver com certeza tem milhões de usuarios com o mesmo problema vamos se dizer loucos para que acontece algo, se você está pagando por internet a cabo é porque você cansou de não poder dar download de tudo que você queira.

sobre o traffic shaping. espero que não viu

Editado por celsocortes 25 May 2009 - 10:37 PM

#9 manusud    

manusud
  • Participante
  • 156 mensagens

Publicado 25 May 2009 - 10:46 PM

caras. o jeito é parar de ficar usando tanto a internet.
o bom mesmo é ler um bom livro, você pode ir na lan hou também.

Por favor deixe seu post se a resposta deu certo e também se não deu certo !!

#10 celsocortes    

celsocortes
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 25 May 2009 - 11:09 PM

Pra que gastar 2,50 a hora se tenho PC e internet em casa =D
eu acho que já li mas livro que você na sua vida inteira=D