Jump to content

Foto

Comprei um pen drive para rodar no meu dvd player, mas ele nao reconhece

Existem 3 respostas neste tópico

#1 gabrielhmg    

gabrielhmg
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 19 April 2009 - 01:47 PM

Comprei um pendrive da sandisk cruzer micro de 4gb (sdcz6) para poder rodar series no meu dvd player (samsung p380k), so q o mesmo nao reconhece o pen. Esse pen tem a tecnologia u3, pois andei lendo e alguns tiveram problema parecidos com o meu e a causa era isso e a soluçao era deinstalar os programs u3 e tansformar em um pen comum, mas comigo nao deu resultado. Olhei a compatibilidade no manual e eu acho q é compativel.
Sou novo no forum e se alguém puder me ajudar eu ficarei muito feliz.
abraços

#2 Frank K Hosaka    

Frank K Hosaka
  • Participante
  • 730 mensagens

Publicado 19 April 2009 - 04:54 PM

Olha, eu também comprei um pendrive do mesmo modelo e com a mesma capacidade, mas é para transferir arquivos de um micro para outro, jamais pensaria em rodar um filme num dvd player, nem sabia que os dvd tinham uma porta USB para receber os pendrive.

Estou supercontente com o meu pendrive, ele faz o que eu quero. Antes usava o meu iPhone, mas ele mexe com arquivos superpesados como iTunes e o iDisk e o tempo de carga não compensa usar o iPhone como pendrive. O pendrive Cruzer é reconhecido facilmente em qualquer sistema, seja em novos micros com hardware USB 2.0 como os mais antigos com USB 1.0 - claro que o tempo de transferência é lligeiramente diferente nos dois, mas é bem mais rápido que utilizando o iPhone.

Como as locadoras só me dão apenas um dia para alugar o filme, eu uso o programa AnyDVD para copiar o DVD para o micro, mas sempre vejo que o filme acaba ocupando mais de 6 gigabytes, muito acima da capacidade do Cruzer. Logo, os filmes que você tem no pendrive não está no mesmo formato do DVD original, mas sim em um outro formato que o DVD não reconhece.

Por exemplo, na Internet há vários vídeos no formato windows player, e nenhum deles roda no iPhone. Para rodar no iPhone, eu uso o programa DVDWizard para converter o windows player para o formato mp4. Quanto ao DVD, eu uso Aimersoft que converte os filmes copiados pelo AnyDVD no formato do iPhone.

Ou seja, primeiro você precisa saber com que tipo de arquivo o seu DVD Player está acostumado a trabalhar para depois colocar o pendrive mas com arquivos que o DVD está acostumado a trabalhar. No caso do iPhone, não pode ser .mpeg, nem .wmv, mas sim .mp4.
Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br

#3 gabrielhmg    

gabrielhmg
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 19 April 2009 - 11:52 PM

Olha, eu também comprei um pendrive do mesmo modelo e com a mesma capacidade, mas é para transferir arquivos de um micro para outro, jamais pensaria em rodar um filme num dvd player, nem sabia que os dvd tinham uma porta USB para receber os pendrive.

Estou supercontente com o meu pendrive, ele faz o que eu quero. Antes usava o meu iPhone, mas ele mexe com arquivos superpesados como iTunes e o iDisk e o tempo de carga não compensa usar o iPhone como pendrive. O pendrive Cruzer é reconhecido facilmente em qualquer sistema, seja em novos micros com hardware USB 2.0 como os mais antigos com USB 1.0 - claro que o tempo de transferência é lligeiramente diferente nos dois, mas é bem mais rápido que utilizando o iPhone.

Como as locadoras só me dão apenas um dia para alugar o filme, eu uso o programa AnyDVD para copiar o DVD para o micro, mas sempre vejo que o filme acaba ocupando mais de 6 gigabytes, muito acima da capacidade do Cruzer. Logo, os filmes que você tem no pendrive não está no mesmo formato do DVD original, mas sim em um outro formato que o DVD não reconhece.

Por exemplo, na Internet há vários vídeos no formato windows player, e nenhum deles roda no iPhone. Para rodar no iPhone, eu uso o programa DVDWizard para converter o windows player para o formato mp4. Quanto ao DVD, eu uso Aimersoft que converte os filmes copiados pelo AnyDVD no formato do iPhone.

Ou seja, primeiro você precisa saber com que tipo de arquivo o seu DVD Player está acostumado a trabalhar para depois colocar o pendrive mas com arquivos que o DVD está acostumado a trabalhar. No caso do iPhone, não pode ser .mpeg, nem .wmv, mas sim .mp4.

Na verdade eu uso o pen pra assistir series (ex: the big bang theory, roma) e eu tinha outro pen (memorex de 1 gb) q lia normal e eu assistia sempre no dvd!!comprei um maior pra poder armazenar por mais tempo os episodios e ainda arquivos normais do meu dia a dia!!!

O problema todo eh q quando o antivírus encontra alguma coisa no autoexec do pen e apaga o dvd nao reconhece mais o mesmo!!fica como se nao tivesse nada

valeu pela resposta!!

#4 marcox00    

marcox00
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 28 March 2011 - 11:41 AM

Frank K Hosaka,
tenho um problema parecido.
Comprei um cruzer blade de 4GB que veio com um programa nele, instalei e apaguei.
Queria usar o pen driver para intalar um SO num netbook, vi em um tutorial que teria que tornálo "bootável" usando o comando diskpart no Windows Vista/seven.
Fiz tudo direitinho coloquei os arquivos e derepente falha ao copiar.
O pendriver tinha 0kb/0kb de espaço.
Removi e coloquei novamente mas ele funcionou só durante 3 segundos e sempre que o coloco novamente é sempre isso.

OBS.: Eu consigo ver meus arquivos no pen driver mas depois desaparece tudo e dá erro que até trava o PC enquanto o pen driver estiver espetado no usb!

Quem puder me ajudar eu agradeço.
MarcoX00