Jump to content

Foto

PC travou em jogo, e agora não liga mais

Existem 13 respostas neste tópico

#1 Kanzler    

Kanzler
  • Participante
  • 25 mensagens

Publicado 25 April 2009 - 11:27 PM

Seguinte, eu tava jogando CSS normal, daí cliquei no menu e mudei meu nick em options, e dei OK, neste momento o PC travou tudo do nada, tentei voltar pro Windows ou finalizar mas estava totalmente travado, simplesmente resetei o PC. Porém agora ele ligava normal, passava na BIOS e tal, mas no instante que começava a tela ''loading'' do WinXP, dava uma tela azul rápida, travava tudo e voltava e reiniciar e acontecer a mesma coisa.

Abri o PC, tirei a placa de vídeo, limpei, e recoloquei, e agora piorou a situação, ele liga mas dá tela preta.

Por favor, me ajudem!!!

Config:

AMD X2 4000+
ECS GeForce 6100SM-M
2GB Ram
250GB
GF 8500GT
Windows XP

#2 Kanzler    

Kanzler
  • Participante
  • 25 mensagens

Publicado 26 April 2009 - 12:56 AM

Tirei as memórias, limpei, coloquei e o PC ligou tudo normal sem tela azul sem nada, depois desliguei de novo pra colocar mouse e tal pensando que tinha resolvido, agora fica dando a maldita tela azul de novo, limpei mais de mil vezes de novo, tirei e coloquei e agora da essa tela azul no ''loading'' e reseta....

#3 sobolok    

sobolok
  • Participante
  • 387 mensagens

Publicado 26 April 2009 - 01:30 AM

Tirei as memórias, limpei, coloquei e o PC ligou tudo normal sem tela azul sem nada, depois desliguei de novo pra colocar mouse e tal pensando que tinha resolvido, agora fica dando a maldita tela azul de novo, limpei mais de mil vezes de novo, tirei e coloquei e agora da essa tela azul no ''loading'' e reseta....

Se você já fez isso tudo e o problema persiste, é bem possivel de o problema ser o HD que perdeu alguns setores (Bad Blocks).
Baixe o HDD REGENERATOR, crie um cd de boot por esse soft e mande fazer a varredura de setores defeituosos. Esse programa consegue isolar esses setores para não serem mais utilizados pelo sistema.
Posted Image

#4 chey182    

chey182
  • Participante
  • 25 mensagens

Publicado 26 April 2009 - 03:52 AM

Seguinte, eu tava jogando CSS normal, daí cliquei no menu e mudei meu nick em options, e dei OK, neste momento o PC travou tudo do nada, tentei voltar pro Windows ou finalizar mas estava totalmente travado, simplesmente resetei o PC. Porém agora ele ligava normal, passava na BIOS e tal, mas no instante que começava a tela ''loading'' do WinXP, dava uma tela azul rápida, travava tudo e voltava e reiniciar e acontecer a mesma coisa.

Abri o PC, tirei a placa de vídeo, limpei, e recoloquei, e agora piorou a situação, ele liga mas dá tela preta.

Por favor, me ajudem!!!

Config:

AMD X2 4000+
ECS GeForce 6100SM-M
2GB Ram
250GB
GF 8500GT
Windows XP

Sobre começar a carregar o win e reiniciar..
ja aconteceu comigo..
apenas tirei meu HD... e coloquei em outro PC como partiçao secundaria...
logo que a maquina inicia ele diz que precisa verificar o disco e é só deixar... se isso nao acontecer.. espera iniciar a maquina e vai em meu computador.. acha seu HD e manda verificar... ali manualmente....

espero ter ajudado...

#5 Kanzler    

Kanzler
  • Participante
  • 25 mensagens

Publicado 27 April 2009 - 01:43 PM

Eu tinha dado chkdsk /r e tinha resolvido o problema, mas hoje fui ligar o PC o o problema voltou.

O erro que acontece é: ***STOP: 0x000000A5 ( 0x00010007, 0x000000F1, 0x00000000, 0x00000000 )

Não sei o que fazer.

#6 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 27 April 2009 - 04:23 PM

Teste outra memória, ou se tiver dois pentes, um de cada vez. Tente também uma outra instalação.

silvio_nova.jpg

#7 sscss    

sscss
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 27 April 2009 - 05:56 PM

Por favor, me ajudem!!!

Config:

AMD X2 4000+
ECS GeForce 6100SM-M
2GB Ram
250GB
GF 8500GT
Windows XP

É desesperador, mas pegue um disquete do Win98 e dê boot como prompt.

Na raiz do C: edite o arquivo "boot.ini" (veja se não está com atributo somente para leitura, se estiver, desmarque)

O arquivo deverá ter o seguinte:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Apague tudo o que aparecer depois do fastdetect.

Salve

Dê Boot e boa sorte!

Abs

#8 Kanzler    

Kanzler
  • Participante
  • 25 mensagens

Publicado 27 April 2009 - 07:16 PM

Neste momento consegui ligar o PC sem tela azul, hora ele liga normal, hora não. Será que restaurando o sistema ele voltará ao normal?

#9 Kanzler    

Kanzler
  • Participante
  • 25 mensagens

Publicado 27 April 2009 - 07:21 PM

É desesperador, mas pegue um disquete do Win98 e dê boot como prompt.

Na raiz do C: edite o arquivo "boot.ini" (veja se não está com atributo somente para leitura, se estiver, desmarque)

O arquivo deverá ter o seguinte:

[boot loader]
timeout=30
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Apague tudo o que aparecer depois do fastdetect.

Salve

Dê Boot e boa sorte!

Abs

O meu boot está
[boot loader]
timeout=30
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

#10 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 28 April 2009 - 03:56 PM

Se hora ele liga normal, hora não, é bem provável que seu problema seja Hardware, alguma peça com mau funcionamento. Tem como testar outra fonte?

silvio_nova.jpg