Jump to content

Foto

Como desinstalar programa com senha

Existem 2 respostas neste tópico

#1 Megadethh    

Megadethh
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 29 April 2009 - 04:29 AM

Instalei um programa no PC de casa, pra restringir o acesso, pro pessoal não zuar as configurações. Restringi o acesso a quase td, inclusive msconfig, secpol, regedit... Eu marquei a senha num rascunho, mas não acho mais aonde está. E agora não acesso mais nada!!! O programa é o interapp...
Só formatando???

#2 _Lucas_    

_Lucas_
  • Participante
  • 7223 mensagens

Publicado 03 May 2009 - 09:03 PM

Olá Megadethh.

Não é preciso formatar o seu computador para desativar a proteção. Programas como esse dependem de um processo em execução para funcionar. Uma vez que você finalize esse processo, a proteção estará quebrada. No caso específico do aplicativo que você instalou fica bem fácil de desativá-lo.

Como eu afirmei anteriormente, bastaria finalizar o processo responsável pelo aplicativo (winmgr.exe) e a proteção seria desativada. Mas, prevendo que alguns usuários tentariam usar desse truque para quebrar a proteção, os desenvolvedores do programa fizeram com que o Gerenciador de tarefas fosse bloqueado assim que a proteção fosse ativada. Caso contrário, os usuários poderiam acessar o Gerenciador de tarefas e finalizar o processo facilmente. Seria simples reverter isso através do regedit, mas como você afirmou que o mesmo também está bloqueado, utilizaremos outro meio de finalizar o processo.

Se você não bloqueou o acesso ao Prompt de comando, fica fácil finalizar o processo. Basta abrir uma janela do Prompt de comando e digitar o seguinte:

TASKKILL /F /IM winmgr.exe
Se você fizer um teste, verá que já é possível acessar tudo o que foi bloqueado pelo programa. Porém o Gerenciador de tarefas continuará bloquado, você não conseguirá alterar as configurações do programa por não ter a senha e nem mesmo será capaz de desinstalá-lo, pois ele ainda continará constando como ativo. Isso ocorre porque há um arquivo que armazena as configurações do programa, inclusive a senha. Para remover a senha e desativar o programa, será necessário deletar esse arquivo. Acesse a pasta "C:\Documents and settings\All Users\Dados de Aplicativos\InterApp" e apague o arquivo "wmgrcfg.dat". Agora tente abrir o InterApp através do atalho criado no menu Iniciar. Se você fez tudo certo, será exibida a mensagem "A proteção foi desativada". Agora é só clicar em "OK", "Sair" e desinstalar o programa ou então redefinir a senha e continuar usando o mesmo, se desejar.

Caso você tenha bloqueado o Prompt de comando, ou o procedimento acima não tenha funcionado, continua sendo fácil desativar o programa. Reinicie o computador e, antes que apareça a tela de boot, pressione F8 e inicie em Modo seguro. Por estar em Modo de Segurança, o programa não iniciará e você terá acesso a tudo. Então basta acessar a pasta "C:\Documents and settings\All Users\Dados de Aplicativos\InterApp" e apagar o arquivo "wmgrcfg.dat". Reinicie o computador em modo normal, abra o programa, clique em "Sair" e você estará livre para desinstalar o programa ou então redefinir a senha e continuar usando o mesmo.

Boa sorte.

PS:
Uma última dica: esse programa é bom apenas para bloquear sites, MSN e definir horários para uso de alguns programas. Mas para evitar que pessoas não autorizadas alterem as configurações do seu computador, a melhor coisa a se fazer é criar uma conta de usuário para cada pessoa que usa o computador, definir senhas para cada uma e alterar o tipo de conta. Ao invés de deixar todos os usuários com privilégios de Administrador, defina o tipo de conta como Usuário (Limitado) e deixe somente a sua conta como administrador. Dessa forma você será o único usuário que poderá alterar as configurações do Windows e instalar programas.

#3 Charles16    

Charles16
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 24 April 2013 - 10:42 AM

Posso usar esta mesma técnica para desinstalar o kurupira do meu computador ?, pois toda vez que tento finaliza-lo ele pede uma senha, mas não fui eu que o instalei e nem tenho como saber qual é.