Jump to content

Foto

Adaptador DVI X HDMI

Existem 2 respostas neste tópico

#1 dio_evangelista    

dio_evangelista
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 07 May 2009 - 06:53 PM

Galera,

Minha placa de video é uma XFX GEForce 9600 GT. Adquiri um cabo HDMI X DVI para conectar o CPU a uma TV de LCD. O video é exibido normalmente, mas o audio não. Pelas informações disponíveis no site do fabricante, entendi que seria possível essa transmissão de audio e video pelo mesmo cabo.

Será que o problema é no cabo utilizado? O adaptador HDMI X DVI permitiria a transmissão de audio e video?

#2 veronezi493    

veronezi493
  • Participante
  • 75 mensagens

Publicado 27 May 2009 - 09:30 PM

Galera,

Minha placa de video é uma XFX GEForce 9600 GT. Adquiri um cabo HDMI X DVI para conectar o CPU a uma TV de LCD. O video é exibido normalmente, mas o audio não. Pelas informações disponíveis no site do fabricante, entendi que seria possível essa transmissão de audio e video pelo mesmo cabo.

Será que o problema é no cabo utilizado? O adaptador HDMI X DVI permitiria a transmissão de audio e video?

i veio acho que cabo hdmi nesse caso ai não vai reproduzi audio, mais é só liga as caxinha de som no PC :D

#3 Capacitancia    

Capacitancia
  • Participante
  • 492 mensagens

Publicado 10 June 2009 - 07:54 PM

Galera,

Ol amigo boa noite. As placas de video da NVidia não tem audio High Definition on board amigo, por isso que via o seu cabo HDMI so chega o vídeo na sua TV LCD. So quem possui essa propriedade sao as placas de video da AMD/ATI. Se depois possuires uma placa de video da ATI, para ativar o audio 7.1 delas e obte-lo via cabo HDMI, teras que comutar no gerenciador de som o audio High Definition como controlador de audio padrao para o seu sistema operacional. Quando fizer isso, se estiveres utilizando caixas de som analogicas ligadas na saida de som da placa-mãe, notaras que o audio delas sumirá, isso pq você desabilitou o controlador de audio da placa mae no passo anterior. Ai, ligue o cabo HDMI pelo adaptador na placa de video e depois conecte na sua TV LCD e curta video e audio em High Definition 7.1. Espero ter esclarecido você amigo
Phenom II X4 955 BE
AsRock M3A770DE
2x2GB DDR3 1333 Kingston
XFX Radeon HD 6870
Samgung 500 GB Sata II
DVD-RW LG H22N
Fonte Corsair TX650W
Windows 7 Ultimate X64