Jump to content

Foto

Internet 3G Claro no Windows 7

Existem 16 respostas neste tópico

#1 cantarelle    

cantarelle
  • Participante
  • 157 mensagens

Publicado 08 May 2009 - 11:20 AM

Pessoal é o seguinte, instalei em um note HP TX 2627 o Windows 7, instalou tudo certinho, entretanto não consigo usar internet 3G da Claro, instalou normalmente o programa que acompanha o modem mas não consigo conectar, inclusive aparece alguns erros no gerenciador de dispositivos referente a drives.

Alguém conseguiu usar Internet 3G no Win 7??? Alguém pode me ajudar??

Grato

#2 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 08 May 2009 - 11:35 AM

Pessoal é o seguinte, instalei em um note HP TX 2627 o Windows 7, instalou tudo certinho, entretanto não consigo usar internet 3G da Claro, instalou normalmente o programa que acompanha o modem mas não consigo conectar, inclusive aparece alguns erros no gerenciador de dispositivos referente a drives.

Grato

Veja qual o modem, o MD300 da Sony conecta e navega sem problemas no Seven...Já ouvi relatos de outro modem dar problemas...

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Fernando Sabino...

#3 cantarelle    

cantarelle
  • Participante
  • 157 mensagens

Publicado 08 May 2009 - 11:43 AM

Veja qual o modem, o MD300 da Sony conecta e navega sem problemas no Seven...Já ouvi relatos de outro modem dar problemas...

O meu é do fabricante ZTE, modelo MF622.

Grato

#4 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 08 May 2009 - 12:18 PM

Grato

Como o Seven a princípio tem o mesmo procedimento do Vista, veja se este tutorial ajuda:

http://www.3gmais.co...entoModem3G.pdf

Estou pesquisando mais a respeito dele no Seven...Assim que tiver algo eu posto.

http://www.claro.com...F/ZTE_MF622.pdf

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Fernando Sabino...

#5 cantarelle    

cantarelle
  • Participante
  • 157 mensagens

Publicado 08 May 2009 - 12:46 PM

Como o Seven a princípio tem o mesmo procedimentos do Vista, veja se este tutorial ajuda:

http://www.3gmais.co...entoModem3G.pdf

Estou pesquisando mais a respeito dele no Seven...Assim que tiver algo eu posto.

http://www.claro.com...F/ZTE_MF622.pdf

Muito obrigado pela ajuda!!!

Funfou legal..

#6 Bifaoo    

Bifaoo
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 22 May 2009 - 08:23 AM

Muito obrigado pela ajuda!!!

Funfou legal..

gente alguém pode me ajudar a fazer a claro 3g funfa no seven??

ele instala po software de conexao mais nao reconhece o driver..

Obrigado

#7 bismarkbl    

bismarkbl
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 01 July 2009 - 11:15 AM

gente alguém pode me ajudar a fazer a claro 3g funfa no seven??

ele instala po software de conexao mais nao reconhece o driver..

Obrigado

Ops,

estava com o mesmo problema, o software instala normalmente mas o modem continua sem drives.

começei a ler sobre issu e vi que na pasta onde o discador era instalado tinha os drives para o Windows Vista, dai com os drives do Windows Vista você pode instalar o modem no Windows 7.
para isso você deve instala-lo pelo gerenciador de tarefas, clique nos dispositivos não intalador do moden e vá em atualizar drives, procure pela pasta onde você deixou os drives e intale normalmente...

#8 wislleym    

wislleym
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 14 July 2009 - 09:51 PM

Ops,

estava com o mesmo problema, o software instala normalmente mas o modem continua sem drives.

começei a ler sobre issu e vi que na pasta onde o discador era instalado tinha os drives para o Windows Vista, dai com os drives do Windows Vista você pode instalar o modem no Windows 7.
para isso você deve instala-lo pelo gerenciador de tarefas, clique nos dispositivos não intalador do moden e vá em atualizar drives, procure pela pasta onde você deixou os drives e intale normalmente...

Parabéns, BismarkBl. Segue abaixo um passo a passo.

Clique com o direito em MY COMPUTER.
Clique em PROPERTIES.
clique em DEVICE MANAGER.
Clique com o direito do mouse no dispositivo que não teve o driver reconhecido e clique em UPDATE DRIVER SOFTWARE.
Clique em BROWSER MY COMPUTER FOR DRIVER SOFTWARE.
Clique em Browse e aponte para a pasta VISTA. No meu caso apontei para o caminho C:\Program Files\Claro 3G\drivers\32bit\VISTA.
O driver será instalado.

Valeu.

#9 caetanolara    

caetanolara
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 10 August 2009 - 02:14 PM

Alguém dá uma força...
Tô com um modem MD300 da sony que funcionava no Win 7 até pouco tempo...
De repente ele parou, segundo a Sony, a Microsoft realizou um update que bloqueou e a Sony não vai mais mexer no software...
alguém achou alguma configuração pra liberar?
Minha versão do maneger é 5.0.1052.10

Abraço

#10 arkanjo_guerreiro    

arkanjo_guerreiro
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 09 October 2009 - 09:05 PM

galera... tow com o mesmo problema... quando tento instalar o claro 3g, fica dizendo que tem algo incompatível... eu tentei seguir esse passo-a-passo, mas eu não sei em que dispositivo do gerenciador de disposivos clicar, pois não sei identificar qual o símbolo de um driver não conhecido... alguém pode me ajudar?

Editado por arkanjo_guerreiro 09 October 2009 - 09:06 PM