Jump to content

Foto

PC não inicia

• Tópico fechado Tópico fechado
Existem 8 respostas neste tópico

#1 ultimate_live    

ultimate_live
  • Participante
  • 2368 mensagens

Publicado 21 May 2009 - 04:12 PM

Estou tendo problemas com meu PC.
P4 3.0 GHz
1 GB DDR2
Asus P5S-MX SE

Ele simplesmente não inicia e não dá nenhum código de Bip.
Fonte testada e está ok, troquei a memória, mas ela está ok.
Desliguei todos os periféricos, Floppy, HD, Drive de DVD, mas não nenhum sinal.
Somente o cooler roda, e a luz verde da placa também acende.
Mas simplesmente não inicia, nada de Bip, nada de nada.
O que pode ser ?
Placa?
Alguma dica?

PUBLICIDADE  

#2 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 21 May 2009 - 04:27 PM

Fez uma verificação visual da BOARD? Não tem nenhum componente danificado? Começou do nada? Se tudo foi testado, o que resta, amigo, é testar seu processador em outra board e outro processador nesta board. Poste dúvidas. Abraços

silvio_nova.jpg

#3 ultimate_live    

ultimate_live
  • Participante
  • 2368 mensagens

Publicado 21 May 2009 - 05:24 PM

Fez uma verificação visual da BOARD? Não tem nenhum componente danificado? Começou do nada? Se tudo foi testado, o que resta, amigo, é testar seu processador em outra board e outro processador nesta board. Poste dúvidas. Abraços

Realmente foi de uma hora para outra.
Um dia ligou normal, e no outro não deu mais nenhum piu.
Será que pode ser a placa? Porque não tenho como testar o processador...

#4 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 21 May 2009 - 05:33 PM

O melhor a fazer neste caso é levar a placa e processador (se tiver mais algum item que esteja desconfiado), em uma loja oinde se possa testar. Infelizmente não dá pra condenar a board sem testar o processador. Abraços.

silvio_nova.jpg

#5 ultimate_live    

ultimate_live
  • Participante
  • 2368 mensagens

Publicado 23 May 2009 - 11:01 AM

O melhor a fazer neste caso é levar a placa e processador (se tiver mais algum item que esteja desconfiado), em uma loja oinde se possa testar. Infelizmente não dá pra condenar a board sem testar o processador. Abraços.

Silvio,
Testei na minha maquina o que eu não queria, mas aproveitei e dei uma geral.
Bem.Processador funciona, mas está nas últimas. Meu é um P4 3.0 GHz, e o outro é identico.
Montei o outro, fui na BIOS, com temperatura de 62º. Depois iniciei a maquina, mas demorou muito pra carregar, além é claro, da temperatura alta.
Sei que a pasta térmica influencia, mas não para ter uma diferença de quase 20º.
No meu usei Arctic Silver, e no outro pra testar, aquela mais barata, mas a diferença deveria ser de uns 10º +-.
Vou ter que avisar meu colega, que o PC dele já era. Acho que foi por causa do processador (quente), que queimou a placa.Meu processador está neste momento com 44º e sem uso pula para 36-38º.

Editado por ultimate_live 23 May 2009 - 11:02 AM

#6 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 23 May 2009 - 11:08 AM

Com certeza, amigo, as altas temperaturas condenaram o processador, mas se ele estivesse bom, qualquer pasta térmica com um cooler em ordem, não teria problemas. Você testou seu processador na BOARD dele? Para confirmar se faleceu mesmo? Pode ter danificado só o processador...aí fica mais fácil. Antes de condenar, tenha certeza. Outra coisa: o que causou? A FONTE, falta de pasta adequada ou cooler defeituoso? Abraços...

silvio_nova.jpg

#7 ultimate_live    

ultimate_live
  • Participante
  • 2368 mensagens

Publicado 23 May 2009 - 11:25 AM

Com certeza, amigo, as altas temperaturas condenaram o processador, mas se ele estivesse bom, qualquer pasta térmica com um cooler em ordem, não teria problemas. Você testou seu processador na BOARD dele? Para confirmar se faleceu mesmo? Pode ter danificado só o processador...aí fica mais fácil. Antes de condenar, tenha certeza. Outra coisa: o que causou? A FONTE, falta de pasta adequada ou cooler defeituoso? Abraços...

Sim testei. Testei o PC com outra fonte, e a pasta térmica era aquela original que veio junto com o cooler. Testei o cooler no meu PC e é a mesma coisa.
O processador roda, mas o que atrapalha são as altas temperaturas. Na BIOS estáva com 61º e ao ligar o PC, monitorado com o Everest, pulou para quase 65º.
Mas percebi a diferença entre o meu processador e o dele.
O meu está muito mais rápido para iniciar, e o dele demorava. Parecia até que trabalhava em câmera lenta.
Vou ter que dar as má notícias para ele. Mas darei a opção de troca de Processador. Agora se ele quer ficar com o Processador dele asssim mesmo, não poderei fazer nada.
Responsabilidade dele.

#8 ultimate_live    

ultimate_live
  • Participante
  • 2368 mensagens

Publicado 07 June 2009 - 07:32 PM

Sim testei. Testei o PC com outra fonte, e a pasta térmica era aquela original que veio junto com o cooler. Testei o cooler no meu PC e é a mesma coisa.
O processador roda, mas o que atrapalha são as altas temperaturas. Na BIOS estáva com 61º e ao ligar o PC, monitorado com o Everest, pulou para quase 65º.
Mas percebi a diferença entre o meu processador e o dele.
O meu está muito mais rápido para iniciar, e o dele demorava. Parecia até que trabalhava em câmera lenta.
Vou ter que dar as má notícias para ele. Mas darei a opção de troca de Processador. Agora se ele quer ficar com o Processador dele asssim mesmo, não poderei fazer nada.
Responsabilidade dele.

Não troquei a placa ainda.
Só por dúvida.
Pretendo dar um Curto de Hardman na placa pra ver se volta a vida.
Este procedimento pode dar algum resultado talvez, já que a placa parou de uma hora pra outra?

#9 kamasume    

kamasume
  • Participante
  • 225 mensagens

Publicado 07 June 2009 - 08:22 PM

só levar para uma loja de informatca que os caras resolve, ja tentou resetar a BIOS?
Estamos aqui para ajudar! E ser ajudado.
ASUS P5KPL-AM
INTEL® PENTIUM 4 631 3.00GHz
2X 1GB DDR2 KINGSTON 667MHZ
250GB HD MAXTOR REGULAR SATA
NVIDIA GEFORCE 9600GT ECS 512MB
Windows Vista HOME PREMIUM
WINDOWS XP PROFESSIONAL SP3

PUBLICIDADE