Jump to content

Foto

Notebook Zmax

1 resposta(s) nesse tópico

#1 csbarbosa    

csbarbosa
  • Participante
  • 24 mensagens

Publicado 31 May 2009 - 09:05 PM

Li e Re-li vários tópicos parecidos com esse. Só que não encontrei solução alguma. É repetitivo, mas vou mostrar o meu caso. Vão desculpando a repetição.
Minha máquina tem as seguintes caracteristicas:

Descrição: Modelo Zmax Mobile
Marca Zmax
Processador Intel Pentium Dual Core T3400 (2.16ghz, Fsb 667 Mhz, 1 Mb De Cache L2)
Barramento 667 Mhz - Suporta 667/800/1066 Mhz Fsb
Cache Cache L2 1 Mb
Chipset Intel Gm45 - Nova Plataforma Intel Montevina
Memória RAM 4 Gb Ddr2 800 Mhz Sodimm (Suporta Até 4 Gb Com Sistemas De 64 Bits)
placa-mãe Chipset Intel Gm45
HD 160 Gb Sata 2,5" 5400rpm
Drives Gravador Dvd 12,7 Mm Super Multi Drive (Dvd-Rw)
Tela 14.1" (16:10)" Wxga (1280x800) Tft Lcd Colorido Alto Brilho
Fax Modem Modem 56 Kbps, V.90, V.92
Rede Realtek Rtl8102e 10/100 Mbit
Som Realtek Alc268 Com Alta Definição Com 02 Caixas De Som Integradas
Wireless Sim - 802.11 B/G Pci Express
Bluetooth Não
Vídeo Mobile Intel Graphics Media Accelerator X4500 - 256 Até 384 Mb Compartilhada
Teclado Português
Mouse Mouse Tipo Touchpad, Scroll, 2 Botões
Sistema Operacional Linux Zmax

Tento instalar o Windows XP mas dá um erro.

Posted Image

Faço todos os procedimentos. Porém, numa determinada situação, a instalação para nessa tela.
Já tentei de tudo.... CD Boot... WinXP SP2... WinXP SP3... e nada! Me desculpe novamente a repetição. Quem sabe eu mostrando essas configurações possam me ajudar.
Grato.

#2 valeria_TI    

valeria_TI
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 03 June 2009 - 08:38 PM

Olá amigO .. sou nova aqui no Forum, mas acho que posso te ajudar. Creio que o motivo por aparecer esta 'tela azul', é pq o notebook Zmax vem com o AHCI configurado para Windows Vista. A pessoa que recebe o equipamento com sistema operacional Linux e tenta instalar o Windows XP encontrará esta caracteristica na INSTALAÇÃO DO WINDOWS XP, visto que o AHCI do notebook vem configurado de fábriza para Windows Vista. Eu estou com um executável aqui q pode resolver este problema, estes exe só precisa ser rodado no DOS. Se você se interessar é só me enviar um e-mail : varlues@hotmail.com !! Se você quiser ir pesquisando, entre numa comunidade própria para o notebook ZMAX, é só procurar pela palavra 'ZMAX' no orkut. vlw, espero ter esclarecido algo ... BjO !! (Y)