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Acer Aspire 4520 - problema nos drivre de som



Existem 5 respostas neste tópico

#1 lippesan    

lippesan
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  • 5 mensagens

Publicado 02 June 2009 - 01:15 AM

É o seguinte pessoal,

fui restaurar o meu sistema operacional (WinXP SP3) e o note (Acer Aspire 4520) ficou mudo, sem som nenhum. Tentei instalar o drive de som que vem no cd da placa-mãe, mas não deu.

Também tentei usar o drive do site da Acer, mas não deu.

Não sei mais o que fazer, por isso recorri ao fórum.

Print do problema:

http://img51.imagesh...5/imagemszy.png

Obrigado!


 

#2 Stellatus    

Stellatus
  • Participante
  • 1954 mensagens

Publicado 02 June 2009 - 03:17 AM

É o seguinte pessoal,

fui restaurar o meu sistema operacional (WinXP SP3) e o note (Acer Aspire 4520) ficou mudo, sem som nenhum. Tentei instalar o drive de som que vem no cd da placa-mãe, mas não deu.

Também tentei usar o drive do site da Acer, mas não deu.

Não sei mais o que fazer, por isso recorri ao fórum.

Print do problema:

http://img51.imagesh...5/imagemszy.png

Obrigado!


Olá amigo. (Y)

Nesses casos pode ser necessário instalar os drivers do chipset da placa-mãe para depois instalar os de áudio.

Até mais. (Y)
"O bom filho a casa torna"

#3 cel_lg    

cel_lg
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  • 1482 mensagens

Publicado 02 June 2009 - 03:24 AM

Pq restaurou? foi realmente nescessário? Digo isto pq você ainda tem a opção de reverter a restauração se caso não o fez!

#4 lippesan    

lippesan
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  • 5 mensagens

Publicado 02 June 2009 - 04:05 AM

Olá amigo. (Y)

Nesses casos pode ser necessário instalar os drivers do chipset da placa-mãe para depois instalar os de áudio.

Até mais. (Y)


Esqueci desse print, que mostra o erro que da ao tentar instalar o drive "Realtek" do cd da placa-mãe.

http://img218.images...7/imagemnju.png

Ok, fiz isso também mas não deu. Mas valeu pela ajuda brother, se tiver outra dica, agradeço!!

Ah, restaurei o sistema porque meu irmão deletou sem querer aquele ícone "Mostrar área de trabalho", eu sei que é bobagem restaurar o sistema só por causa disso, mesmo assim vou tentar resolver esse problema do áudio com a ajuda de vocês sem precisar reverter a restauração. Em último caso faço isso!

Valeu!!

Editado por lippesan 02 June 2009 - 04:12 AM


#5 cel_lg    

cel_lg
  • Participante
  • 1482 mensagens

Publicado 02 June 2009 - 04:28 AM

Faz o seguinte

Abre o bloco de notas e digita isto

[Shell]
Command=2
IconFile=explorer.exe,3
[Taskbar]
Command=ToggleDesktop

Salve o arquivo como "Mostrar área de trabalho.scf" Você terá seu ícone de novo!

Você pode colocar o nome que desejar porém a extensão tem que ser obrigatoriamente ".scf"

espero ter ajudado (Y)

Editado por cel_lg 02 June 2009 - 04:30 AM


#6 lippesan    

lippesan
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Publicado 02 June 2009 - 04:59 AM

Cara valeu pela ajuda, achei a solução nesse link:

http://forum.clubedohardware.com.br/realtek-high-definition/482613



Solução para Realtek High Definition Audio Driver


Instale o driver de áudio novamente através do seguinte procedimento:

1. Certifique-se de ter incluído o Windows XP Service Pack 1 ou Service Pack 2. Clique com o botão direito do mouse em "Meu computador". Selecione "Propriedades \ Gerais”. Se o seu sistema não inclui Service Pack, atualize-o através do site oficial da Microsoft. Conecte-se à Internet e no "Internet Explorer", clique em "Ferramentas" na barra de ferramentas e selecione a opção "Windows Update".

2. Certifique-se de que o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" aparece em "Gerenciador de dispositivos \ Dispositivos de sistema". Clique com o botão direito do mouse em "Meu computador" ícone na área de trabalho. Selecione "Propriedades \ Hardware \ Gerenciador de dispositivos”.

Se o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" não aparece instalado, instale-o fazendo o download diretamente da Internet, pesquise no seu site de busca por KBB8881111xpsp1.exe (para Windows XP SP1), ou por KBB8881111xpsp2.exe (para Windows XP SP2). Após a instalação verifique novamente no caminho citado acima a existência do Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio.

3. Se o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" estiver instalado e funcionando corretamente, poderá haver um "dispositivo de áudio em alta definição Audio Bus" por trás "som, vídeo e jogo controladores" ou um "dispositivo desconhecido" por trás "Outros dispositivos". Desative este dispositivo.

Você pode pular este passo caso o dispositivo mencionado anteriormente, não exista no "Gerenciador de Dispositivos".

4. Clique com o botão direito no mouse e Desative o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio" também.

5. Depois de desativado, você conseguirá desinstalar o "Microsoft SAU Bus Driver para High Definition Audio".

6. Ao concluir as etapas acima, clique em "Verificar alterações de hardware". Quando o "Assistente para instalação de novo hardware" iniciar, não clique no botão "Próximo". Clique no botão "Cancelar", neste momento.

7. Agora, você pode instalar o driver da sua placa de áudio que você tenha baixado do site do fabricante ou á partir do CD de instalação.

Pronto! Finalmente a tortura acabou e seu dispositivo de áudio deverá estar corretamente instalado e funcional.

créditos:
Marcos Martins
Técnico em Redes de Computadores
MSN: stiner_rs@hotmail.com

Se o moderador quiser encerrar esse tópico pode ficar a vontade.

Obrigado a todos!