Jump to content

Foto

Vista comeca a carregar e não sai da tela "Bem-Vindo"

• Tópico fechado Tópico fechado
Existem 8 respostas neste tópico

#1 Phael    

Phael
  • Participante
  • 136 mensagens

Publicado 12 June 2009 - 09:29 AM

Fala galera,

Ha algum tempo tenho tido um probleminha que até que está dando para levar, mas gostaria de saber se alguém ja se deparou com algo parecido e o que fez para resovler ou se está levando como eu..rs

É o seguinte...
De vez enqdo qdo inicio meu note, o Vista "carrega as barrinhas" e apresenta a tela de login, mas na sequencia ao digitar a senha, o S.O. fica na tela de "Bem-Vindo" e não sãi...
Já cheguei a aguardar cerca de uns 5 min..e nada...
O intrigrante é que o HD continua processando...(pelo menos o Led dele continua acessendendo e apagando rs)...

Mas não trava, pois "Numlock" e "Capslock" continuando respondendo...

Ai faço um "shutdown" forçado pelo botão e ao iniciar novamente em muitas oportunidades volta a funcionar...
Mas já aconteceu de repetir o processo 2 ou 3 vezes...

Alguém ja teve problema parecido?rs

Falows...
Fico no aguardo se alguém pude colaborar!
Abc

ps.:dados do S.O. conforme assinatura minha "Dell 1525"

Editado por Phael 12 June 2009 - 09:30 AM

Dell Inspirion 1525 -> Windows 7 Ultimate + Office Enterprise 2007 SP2 / Intel® Core™2 Duo 1.83Ghz -T5550 / 2GB DDR 667Mhz / HD SATA 120GB 7200RPM / Gravador de DVD / Dell Wireless 1490 MiniCard 802.11ag
CPU AMD® -> Windows XP SP3 / Asus M2N4-SLI Socket AM2 / AMD Athlon64 1.6Ghz / 2GB DDR Kingston 533Mhz / HD SATA 80GB 7200RPM / GF PCI-EX 6600 256MB Solar NVidia / Gravador de DVD / Microsoft Wireless Laser Desktop 5000

#2 valdir2005    

valdir2005
  • Participante
  • 130 mensagens

Publicado 12 June 2009 - 11:50 AM

Fala galera,

Ha algum tempo tenho tido um probleminha que até que está dando para levar, mas gostaria de saber se alguém ja se deparou com algo parecido e o que fez para resovler ou se está levando como eu..rs

É o seguinte...
De vez enqdo qdo inicio meu note, o Vista "carrega as barrinhas" e apresenta a tela de login, mas na sequencia ao digitar a senha, o S.O. fica na tela de "Bem-Vindo" e não sãi...
O intrigrante é que o HD continua processando...(pelo menos o Led dele continua acessendendo e apagando rs)...

Ai faço um "shutdown" forçado pelo botão e ao iniciar novamente em muitas oportunidades volta a funcionar...

Falows...
Abc

Tenho, exatamente, o mesmo problema. Não sei se é coincidencia mas, notei que, só tem acontecido quando meu multifuncional HP está ligado.
Instalei o SP2 do superdownload mas, não mudou nada. Já fiz uma nova instalação em outra partição e, antes de validar, vou ver se o problema ocorre de novo.
Parece, também, que o problema só acontece após as diversas atualizações do windows update.
E, depois que ele entra (quando entra), leva um tempão para habilitar a internet banda larga (virtua).
O vista, mesmo com SP2, é um verdadeiro fracasso. Estou aguardando o Windows7 para largar de vez este lixo.

Editado por valdir2005 12 June 2009 - 11:54 AM

#3 f-o-x    

f-o-x
  • Participante
  • 3463 mensagens

Publicado 12 June 2009 - 12:43 PM

Olá Phael, (Y)

Tente reparar o Windows usando o CD de instalação.
Para isso, dê boot pelo CD e siga o procedimento para à reparação.

Abraços.

#4 danilodene    

danilodene
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 21 July 2009 - 10:05 PM

Fala galera,

É o seguinte...

Falows...
Abc

NOSSA pensava que era so eu também, eu também tenho um notebook da dell inspirion 1525 o mesmooo problema, quando quer ele entra,
em modo de segurança ele entra normal!

Tava dando para aguentar mas agora ta começando a ficar chato !!!

se alguém souber ajune-nos (Y)

#5 Phael    

Phael
  • Participante
  • 136 mensagens

Publicado 22 July 2009 - 09:28 AM

Fox,

Obrigado pela dica, mas nao sei se chega ser o caso de fazer algum tipo de reparo pelo CD, conforme mencionado, pois apesar das travadas na tela de Boas-Vindas, quando reinicia "no dedo" rs o Notebook volta a funcionar e entrar normalmente...

E já faz algum tempo desde a postagem que o problema não volta a acontecer!
Mas, como disse, em todo caso, obrigado pela dica...
Dell Inspirion 1525 -> Windows 7 Ultimate + Office Enterprise 2007 SP2 / Intel® Core™2 Duo 1.83Ghz -T5550 / 2GB DDR 667Mhz / HD SATA 120GB 7200RPM / Gravador de DVD / Dell Wireless 1490 MiniCard 802.11ag
CPU AMD® -> Windows XP SP3 / Asus M2N4-SLI Socket AM2 / AMD Athlon64 1.6Ghz / 2GB DDR Kingston 533Mhz / HD SATA 80GB 7200RPM / GF PCI-EX 6600 256MB Solar NVidia / Gravador de DVD / Microsoft Wireless Laser Desktop 5000

#6 deivid.emonteiro    

deivid.emonteiro
  • Participante
  • 92 mensagens

Publicado 22 July 2009 - 11:21 AM

Fox,

Obrigado pela dica, mas nao sei se chega ser o caso de fazer algum tipo de reparo pelo CD, conforme mencionado, pois apesar das travadas na tela de Boas-Vindas, quando reinicia "no dedo" rs o Notebook volta a funcionar e entrar normalmente...

E já faz algum tempo desde a postagem que o problema não volta a acontecer!
Mas, como disse, em todo caso, obrigado pela dica...

Olá Phael!

Verifique notificações de erro do sistema.

Menu Iniciar/Painel de Controle/ Ferramentas Administrativas/ Visualizador de Eventos. Verifique as notificações que estaja com esclamação em vermelho. Deve haver alguma falha de leitura de algum aplicativo.

O Windows Vista ele tem três processo de inicialização, a parte de bem vindos se encontra no ultimo processo, existe grande possibilidade que seja algum aplicativo de driver do seu notebook que esta entrando conflito ou erro de start dele.

Se existir alguma dificuldade de encontrar esse erro. Fale que eu coloco um post com video como verificar erros no sistema operacional.

(Y) Espero ter ajudado! Post resultado!

#7 Phael    

Phael
  • Participante
  • 136 mensagens

Publicado 22 July 2009 - 01:28 PM

Fala Deivid.emonteiro,

Vou olhar esse item q você mencionou!
Não sabia disso e pode ser que de lá eu encontre algo para entender se tem solucao...

Valews!

#8 Matheus felipe ribeiro    

Matheus felipe ribeiro
  • Participante
  • 147 mensagens

Publicado 22 July 2009 - 04:40 PM

Causa 1: pode ser que tenha muitos aplicativos carregando junto com o s.o
abra o gerenciador de software do windows defender e desabilite
se preferir msconfig.
Causa 2: Disco fragmentado use o desfragmentador do windows em todos os discos rigidos do note.
Causa 3: virus use o avast ou qualquer outro antivírus
Causa 4: O meu ficou lento apos a instalação do sp2 se não fez o compcln.exe (Component Clean) desinstale-o
Causa 5: arquivo temporario use o ccleaner para limpar os arquivos e aproveite para desinstalar programas inuteis e limpar o registro.

Se preferir:
Delete o Windows Vista e use somente o Windows 7 como são dois sistemas maiores que 5,00GB o Windows Vista Utimate com SP1 integrado com integração reversa vsp1cln e tudo ocupa 8,28GB em disco a mais lite é a Starter mais fuja dele o Windows 7 Ultimate é cerca 8,16 mais mais uma vai no Windows 7 por favor

#9 Phael    

Phael
  • Participante
  • 136 mensagens

Publicado 22 July 2009 - 08:09 PM

Matheus,

Dessas possibilidades, meio q eu descarto-as...pelos seguintes fatos:
-Não existem muitos programas iniciam com o Vista
-Impossivel do(s) disco(s) estar(em) fragmentados, pois a cada 10ou15dias as unidades são otimizadas pelo Norton360
-Virus?! acho dificil, o Norton detectaria...ou eu desconfiaria dos itens que estão na inicialização
-O SP2 não deixou meu notebook lento, ao contrario, continuou normal, com o msm desempenho do SP1 e ja deixei-o definitivo após a instalacao..
-A cada semana limpo arquivos temporarios e itens de restauracao do sistema, mantendo soh a ultima.

Bom, tb uso o Windows 7...
Agora que entrei para analisar o post anterior do "Deivid"...vou tentar entender o que poderia estar acontecendo!

De qualquer forma, valeu por se importar com meu problema!

Abcs