Jump to content

Foto

Como liberar as portas do DLink DI-524

Existem 17 respostas neste tópico

#1 Hpacini    

Hpacini
  • Participante
  • 159 mensagens

Publicado 15 June 2009 - 07:27 PM

Bom pessoal, eu hoje irei acabar de vez com as dúvidas de vocês e de muitas outras pessoas, sobre como liberar as portas do roteador DLink DI-524.

Eu sofri para conseguir fazer isso, pois tudo que eu tentava dava erro, e eu vi muitos outros assuntos na internet similares ao meu, então como uma pessoa me ajudou a descobrir a solução, irei também ajudar os outros, pois imagino que muitos tenham esse problema.

Antes de tudo você precisa entrar na configuração do seu modem principal, ou seja, aquele que você conecta a internet (o fio do telefone), para descobrir como entrar, esteja conectado a esse modem com um cabo, vá em Iniciar -> Executar –> cmd, irá aparecer o Prompt de Comando, digite ipconfig, e pegue o Gateway Padrão, abra o seu navegador da internet, e digite esse número, coloque seu login e senha do modem (caso não saiba, procure no manual) e procure nas Configurações WAN, e procure por Bridge, ative a opção Bridge de seu modem. Salve as configurações e reinicie o modem.

Agora entre na configuração do modem Wireless (siga o mesmo passo acima, apenas desconecte o cabo de rede do modem normal, e se conecte pelo roteador Wireless)

Vá até essa página e pegue o IP escrito em WAN -> Ip Adress, conforme a foto abaixo.

Posted Image

Agora que o pegou, guarde com você, pois irá precisar dele mais tarde...

Agora pegue o IP do computador que precise que as portas sejam liberadas, estando no computador, vá em Iniciar -> Executar -> cmd, novamente irá aparecer o Prompt de Comado, agora digite ipconfig e pegue o Endereço IP, feito isso vá até a opção DMZ do roteador Wireless (foto abaixo), e digite esse na caixa, coloque Enabled e de Ok.

Posted Image

Agora se desconecte do wireless, volte a se conectar pelo modem normal com o cabo, entre na configuração dele, vá em Servidor Virtual ou Virtual Server, e coloque as portas que você deseja liberar, o tipo de protocolo, e o IP que você pegou na 1° foto, em Status -> WAN.

Segue um exemplo.

Name: Torrent
Private IP: IP da primeira Foto, no meu caso, 192.168.0.8
Protocol Type: TCP
Private Port: 88
Public Port: 88

Agora salve as configurações e reinicie o modem, depois o roteador.

Pronto, as portas estão liberadas.
Espero que tenham gostado.

Agradecimento Especial ao Newbie (Fórum Baboo)
MSI K9N6SGM-V - AMD Sempron LE-1200 2.11Ghz - 3 GB RAM DDR2 800 Mhz - HD 80 GB SATA - GeForce 7300GS 512 MB - Windows XP SP3

PUBLICIDADE  

#2 Newbie    

Newbie
  • Participante
  • 3168 mensagens

Publicado 16 June 2009 - 01:18 AM

Parabéns pelo esforço... mas esse modo é muito mais complicado que o que te indiquei e ainda tem um agravante do IP poder mudar, quando o Kaiomy e o Dlink forem desligados, e assim as portas se fecharem.

#3 Hpacini    

Hpacini
  • Participante
  • 159 mensagens

Publicado 16 June 2009 - 02:23 PM

Parabéns pelo esforço... mas esse modo é muito mais complicado que o que te indiquei e ainda tem um agravante do IP (WAN) poder mudar, quando o Kaiomy e o Dlink forem desligados, e assim as portas se fecharem.

Aqui não mudou não, e olha que eu desliguei ambos pra fazer o teste.
Fiz o tópico pq muita gente tem esse problema, então espero que ajude muitas pessoas ^^

Editado por Hpacini 16 June 2009 - 02:31 PM

MSI K9N6SGM-V - AMD Sempron LE-1200 2.11Ghz - 3 GB RAM DDR2 800 Mhz - HD 80 GB SATA - GeForce 7300GS 512 MB - Windows XP SP3

#4 Newbie    

Newbie
  • Participante
  • 3168 mensagens

Publicado 16 June 2009 - 02:35 PM

Não disse que mudaria, em um ou dois desligamentos, e sim que pode mudar... e isso pode variar de sistema para sistema, dependendo da versão do firmware, em um certo desligamento do sistema, marca do modem, config do modem, etc...

#5 Hpacini    

Hpacini
  • Participante
  • 159 mensagens

Publicado 12 September 2009 - 01:11 AM

Newbie, o correto então seria esse modo?

Caso seja, por favor me informe, sendo assim crio um novo tópico definitivo.

1° Passo: Configurando

Antes de tudo você precisa entrar na configuração do seumodem principal (Modem ADSL), ou seja, aquele que você conecta a internet (ofio do telefone), para descobrir como entrar, esteja conectado a esse modem comum cabo de rede, vá em Iniciar -> Executar –> cmd, irá aparecer o Promptde Comando, digite ipconfig, e pegue o Gateway Padrão, abra o seu navegador dainternet, e digite esse número, coloque seu login e senha do modem (caso nãosaiba, procure no manual) e procure nas “Configurações LAN”, e procure por “EndereçoIP”, e coloque “192.168.0.1” e em “Máscara da Sub-Rede” coloque “255.255.255.0”.

Salve as configurações e reinicie o modem.

Agora entre na configuração do modem Wireless (siga o mesmopasso acima, apenas desconecte o cabo de rede do modem normal, e se conectepelo roteador Wireless)

Vá em Home -> Wan, e marque “Dynamic IP Address” e depois“Auto-Reconnect” para Enabled. Clique em Apply

Agora vá em Home -> Lan, e mude o “IP Address” para“192.168.0.2” e mude o “Subnet Mask” para “255.255.255.0” Clique em Apply

Agora vá em Home -> DHCP, e marque o DHCP Server paraDisabled. Clique em Apply

Agora vá em Tools -> Misc, e clique no botão “Reboot”,ele irá reiniciar o modem e salvar as configurações.

Deixe o cabo de rede do Modem ADSL conectado em qualquerporta do Modem Wireless, caso ele esteja conectado na porta WAN do DlinkDI-524, ele não irá conectar. Portanto conecte em qualquer porta, menos a Wan.

2° Passo: Abrindo as portas

Agora a sua internet está funcionando e você tem acesso aoModem ADSL e ao Modem Wireless.

Abra seu navegador e digite o IP do Modem ADSL (192.168.0.1)

Vá em Servidor Virtual ou Virtual Server. Em alguns modems pode serdiferente agora, mas na maioria é tudo igual.

Deve estar assim:

ID: 1

Porta Pública:

Porta Privada:

Tipo da Porta: TCP ou UDP

Endereço IP – Lan:

ID é a ordem numérica, não precisa se preucupar com isso.

As portas públicas e privadas devem ser iguais, nela vocêirá colocar o número da porta que deseja liberar.

O tipo de porta que você deve liberar, irá depender. Porexemplo, eu quero liberar para Torrent, então vou liberar as duas.

O Endereço de IP você irá pegar em Iniciar -> Executar-> cmd, irá abrir o Prompt de Comando, agora digite “ipconfig”, agora pegueo “Endereço IP”.

Após liberar as suas portas, salve as configurações ereinicie o modem.

Exemplo Final:

Quero liberar o TCP e UDP na porta 87 para meu ip(192.168.0.5)

Irá ficar desta maneira:

ID: 1

Porta Pública: 87

Porta Privada: 87

Tipo da Porta: TCP

Endereço IP – Lan: 192.168.0.5

ID: 2

Porta Pública: 87

Porta Privada: 87

Tipo da Porta: UDP

Endereço IP – Lan: 192.168.0.5

#6 Newbie    

Newbie
  • Participante
  • 3168 mensagens

Publicado 12 September 2009 - 11:44 AM

Fixe o IP (LAN) dos computadores ou somente o de interesse que neste caso deve estar fora do DHCP do DI-524.

Após veja: http://www.portforwa...-524/Serv-U.htm

#7 Hpacini    

Hpacini
  • Participante
  • 159 mensagens

Publicado 12 September 2009 - 02:52 PM

Fixe o IP (LAN) dos computadores ou somente o de interesse que neste caso deve estar fora do DHCP do DI-524.

Após veja: http://www.portforwa...-524/Serv-U.htm

1) Fixar o IP dos computadores você quer dizer pra deixar um ip fixo, pra quando reiniciar o modem ele n mudar o IP do computador?
Nesse caso é o IP que eu vejo em sites ou no prompt de comando com ipconfig?
Posted Image
É isso que era para ser feito? O de fixar os ip's?

2) No meu caso eu libero as portas diretamente pelo modem adsl, o principal. Pq ele da suporte pra isso.
Só no caso de que o modem adsl não de suporte a liberação de portas que a gente usa pelo outro, o dlink?
Tanto que testei com um programa que testa as portas e deu tudo ok.

Se tiver faltando algo, me avisa (Y)
Detalhe que nesse tutorial não usei a opção DMZ. Está correto?
Quero acabar com esse tutorial para ajudar muitos que usam o mesmo dlink que eu e tem o mesmo problema.

Editado por Hpacini 12 September 2009 - 03:12 PM

#8 Newbie    

Newbie
  • Participante
  • 3168 mensagens

Publicado 12 September 2009 - 06:03 PM

1) Fixar o IP dos computadores você quer dizer pra deixar um ip fixo, pra quando reiniciar o modem ele n mudar o IP do computador?
Nesse caso é o IP que eu vejo em sites ou no prompt de comando com ipconfig?
Posted Image
É isso que era para ser feito? O de fixar os ip's?

Não! O primeiro passo em qualquer redirecionamento de portas é fixar o IP da placa de rede do computador; abaixo uma figura ilustra como deve ser os IPs no seu caso.
Nota: o IP 192.168.0.1 é o IP de acesso a interface do modem se ele foi mudado ele deve ser alterado na configuração da placa de rede da figura abaixo.

Posted Image

2) No meu caso eu libero as portas diretamente pelo modem adsl, o principal. Pq ele da suporte pra isso.
Só no caso de que o modem adsl não de suporte a liberação de portas que a gente usa pelo outro, o dlink?

As portas devem ser liberadas no equipamento que autentica a conexão ADSL, no seu cenário me parece que é o DI-524.

Leia o PDF do link abaixo sobre o redirecioamentos de portas do DI-524 e observe a recomendação para fixar o IP do computador a ser redirecioanada as portas.
http://www.dlink.com...ORTAS_DI524.pdf

#9 Hpacini    

Hpacini
  • Participante
  • 159 mensagens

Publicado 12 September 2009 - 06:20 PM

A ta, entendi, mas aqui eu nunca precisei fazer isso não =o
Aqui fica SEMPRE fixo o IP das máquinas, o IP que você me mandou fixar é o que a gente ve no prompt de comando com o ipconfig correto?
Aqui sempre ficou fixo

No caso quem faz isso automaticamente é o DHCP do Modem correto?

Eu errei em alguma coisa no tutorial? Na parte do Wireless

DNS seria o que?

E o que autentica o sinal ADSL é o modem normal. O wireless é apenas um roteador, não tem entrada adsl não. No caso ele está como bridge, não faz discagem, apenas passa o sinal do modem normal para min.

Editado por Hpacini 12 September 2009 - 06:31 PM

#10 Newbie    

Newbie
  • Participante
  • 3168 mensagens

Publicado 12 September 2009 - 06:49 PM

A ta, entendi, mas aqui eu nunca precisei fazer isso não =o

Leu o .pdf da dlink do link que passei acima... pelo visto não.

Mandei um mp pra você.

PUBLICIDADE