Jump to content

Foto

É possível copiar um driver para instalar em outro computador?

Existem 11 respostas neste tópico

#1 gbmp    

gbmp
  • Participante
  • 892 mensagens

Publicado 19 June 2009 - 01:06 PM

Olá.

Seguinte, já tentei de TUDO mas cheguei a conclusão de que só há uma maneira para resolver meu problema (para minha impressora matricial continuar imprimindo com tamanho da pagina certo): copiar o driver da impressora do computador antigo para o computador novo, pois as configuracoes do tamanho da pagina estão no driver do computador antigo. (creio eu)

alguém sabe se tem como??

Tentei programas como "My Drivers" mas eles não identificam as impressoras, só identifica o driver da porta da impressora...

Flou vlw

obs: (já tentei configurar a impressora mas não tem como. Qndo imprimo nela as instruções para configuraçao, ela imprime instruções baseada nas luses de 3 leds.. mas minha impressora só tem 2 leds... ela deve ser falsificada ou sei la... então acho que a solução é com o driver mesmo..)

Editado por gbmp 19 June 2009 - 01:18 PM

#2 SkyWarrior    

SkyWarrior
  • Moderador
  • 1876 mensagens

Publicado 19 June 2009 - 02:20 PM

Procure pelos drivers da impressora antiga (se não tiver num CD, procure no PC antigo mesmo, no gerenciador de dispositivos procure pelos nomes dos drivers, e depois encontre-os na pasta em que estiverem e copie-os num pen drive ou qualquer outra mídia).
Também pode-se ver se revertendo os drivers para uma versão anterior resolve o problema.

Os drivers devem estar em C:>Windows>System32>Drivers.
Boa-sorte!
Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico.

#3 gbmp    

gbmp
  • Participante
  • 892 mensagens

Publicado 19 June 2009 - 02:53 PM

Procure pelos drivers da impressora antiga (se não tiver num CD, procure no PC antigo mesmo, no gerenciador de dispositivos procure pelos nomes dos drivers, e depois encontre-os na pasta em que estiverem e copie-os num pendrive ou qualquer outra mídia).
Também pode-se ver se revertendo os drivers para uma versão anterior resolve o problema.

Os drivers devem estar em C:>Windows>System32>Drivers.
Boa-sorte!

Ola, obrigado pro responder!
No gerenciador de dispositivos não tem as impressoras, só o driver da porta LPT1. (esse computador antigo é windows 2000, nao sei se muda alguma coisa)
A pasta system32/drivers tem os drivers sim, mas mesmo que eu saiba qual é, como eu vou instala-lo no novo computador? Pois não tenho muito conhecimento no assunto, mas creio que para instalar outro driver eu preciso de um arquivo .inf, não?
Obrigado

Editado por gbmp 19 June 2009 - 02:54 PM

#4 SkyWarrior    

SkyWarrior
  • Moderador
  • 1876 mensagens

Publicado 19 June 2009 - 04:01 PM

No gerenciador de dispositivos deve ter para escolher os drivers da porta LPT1, acho que pode ser feito por lá (se a impressora estiver conectada). Não creio que haja incompatibilidade de drivers com Windows 2000, mas em todo caso procure por drivers no site do fabricante (talvez haja uma seção de drivers mais antigos).
Para trocar de drivers, pode deletar os drivers antigos na pasta e pôr os outros (não esqueça de fazer backup para eventuais problemas) e pôr os novos, depois reinicie e veja se funciona. Pode ter um arquivo .inf também, é só copiar junto. Só cuidado para copiar TODOS os drivers referentes à impressora.

Abraço.
Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico.

#5 leonagata    

leonagata
  • Participante
  • 448 mensagens

Publicado 19 June 2009 - 04:19 PM

Olá.

Seguinte, já tentei de TUDO mas cheguei a conclusão de que só há uma maneira para resolver meu problema (para minha impressora matricial continuar imprimindo com tamanho da pagina certo): copiar o driver da impressora do computador antigo para o computador novo, pois as configuracoes do tamanho da pagina estão no driver do computador antigo. (creio eu)

alguém sabe se tem como??

Tentei programas como "My Drivers" mas eles não identificam as impressoras, só identifica o driver da porta da impressora...

Flou vlw

obs: (já tentei configurar a impressora mas não tem como. Qndo imprimo nela as instruções para configuraçao, ela imprime instruções baseada nas luses de 3 leds.. mas minha impressora só tem 2 leds... ela deve ser falsificada ou sei la... então acho que a solução é com o driver mesmo..)

Cara as configurações até onde sei fica no registro do Windows, mas você me falou algo de LEDs da impressora, tem algumas configurações que são feitas direto na impressora correto? Me passa o modelo desta impressora e também me especifica como está saindo a impressão no computador antigo e no novo quais as diferenças pois eu não entendi corretamente, o que você está imprimindo nela????

- Processador AMD Athlon II X4 640 3.0 + Cooler Thermaltake Mini Typhoon
- Motherboard Gigabyte GA-MA69VM-S2 F10E
- Memory Kingston 4x2GB DDR2 800MHZ
- VGA DIAMOND ATI Radeon HD 5830 1024GB GDDR5
- HD Seagate 2x2TB 64MB Buffer Seagate
- Power Supply XFX 650W P1-650X-CAG9 XXX Edition
- Windows 7 Ultimate x64 / openSUSE 11.2

Microsoft Certified Professional

#6 gbmp    

gbmp
  • Participante
  • 892 mensagens

Publicado 19 June 2009 - 04:19 PM

No gerenciador de dispositivos deve ter para escolher os drivers da porta LPT1, acho que pode ser feito por lá (se a impressora estiver conectada). Não creio que haja incompatibilidade de drivers com Windows 2000, mas em todo caso procure por drivers no site do fabricante (talvez haja uma seção de drivers mais antigos).
Para trocar de drivers, pode deletar os drivers antigos na pasta e pôr os outros (não esqueça de fazer backup para eventuais problemas) e pôr os novos, depois reinicie e veja se funciona. Pode ter um arquivo .inf também, é só copiar junto. Só cuidado para copiar TODOS os drivers referentes à impressora.

Abraço.

Ok, vou testar, provavelmente vai dar certo, se não volto a postar.

Mto obrigado.

#7 gbmp    

gbmp
  • Participante
  • 892 mensagens

Publicado 19 June 2009 - 04:28 PM

Cara as configurações até onde sei fica no registro do Windows, mas você me falou algo de LEDs da impressora, tem algumas configurações que são feitas direto na impressora correto? Me passa o modelo desta impressora e também me especifica como está saindo a impressão no computador antigo e no novo quais as diferenças pois eu não entendi corretamente, o que você está imprimindo nela????

Ola!

Cara é o seguinte, a impressora eh EPSON LX-300+
Eu baixei o manual dela, mas ta muito estranho.
Olha só ela fala que para mudar as configuraçÕes, eu devo ligar a impressora apertando TEAR OFF, daí eu escolherei a linguagem, e ele imprimira as instruções para configurar a impressora.
Mas pra comecar, pra imprimir as instrucoes eu tenho que apertar PAUSE quando ligo e nao TEAR OFF. E imprimr todas linguagens de uma vez, eu não posso escolher linguagem em lugar nenhum.

Aí nas instruçÕes é para o seuginte, deixar configurado no melhor alinhamento... ai ela imprime as instrucoes e umas vinte linhas de teste de alinhamento para eu escolher a melhor. Aí fala que para eu escolher uma delas (1 a 25) eu tenho que olhar numa legenda a configuração dos leds (3 leds) e deixar eles acesos e apagados de acordo com o manual e do numero que quero. Mas minha impressora só tem 2 leds, e nao 3.

Agora, o problema é o seguinte. No computador antigo, ela imprime certinho. Comeca em cima, e termina aonde é o corte da folha. No computador novo eu ajusto pra comecar no lugar certo ne, mas ela termina de imprimir 2 dedos abaixo da linha do corte.

Eu tentei usar o micro ajuste, mas nao faz efeito nenhum na impressora...digo pelo que entendi, eu aperto pause 3 seg, ajusto a folha para onde ela devera comecar, e aperto pause de novo. Já fiz isso varias vezes mas continua do mesmo jeito...

Estou imprimindo nela relatorios de um programa que fiz para uma empresa. Não posso mudar as margens no programa, pq ai eu teria que mudar todas impressoras, e acho q nao é o certo a impressora matricial parar de imprimir depois da linha do corte

Editado por gbmp 19 June 2009 - 04:33 PM

#8 leonagata    

leonagata
  • Participante
  • 448 mensagens

Publicado 19 June 2009 - 04:39 PM

Ola!

Cara é o seguinte, a impressora eh EPSON LX-300+
Eu baixei o manual dela, mas ta muito estranho.
Olha só ela fala que para mudar as configuraçÕes, eu devo ligar a impressora apertando TEAR OFF, daí eu escolherei a linguagem, e ele imprimira as instruções para configurar a impressora.
Mas pra comecar, pra imprimir as instrucoes eu tenho que apertar PAUSE quando ligo e nao TEAR OFF. E imprimr todas linguagens de uma vez, eu não posso escolher linguagem em lugar nenhum.

Aí nas instruçÕes é para o seuginte, deixar configurado no melhor alinhamento... ai ela imprime as instrucoes e umas vinte linhas de teste de alinhamento para eu escolher a melhor. Aí fala que para eu escolher uma delas (1 a 25) eu tenho que olhar numa legenda a configuração dos leds (3 leds) e deixar eles acesos e apagados de acordo com o manual e do numero que quero. Mas minha impressora só tem 2 leds, e nao 3.

Agora, o problema é o seguinte. No computador antigo, ela imprime certinho. Comeca em cima, e termina aonde é o corte da folha. No computador novo eu ajusto pra comecar no lugar certo ne, mas ela termina de imprimir 2 dedos abaixo da linha do corte.

Eu tentei usar o micro ajuste, mas nao faz efeito nenhum na impressora...digo pelo que entendi, eu aperto pause 3 seg, ajusto a folha para onde ela devera comecar, e aperto pause de novo. Já fiz isso varias vezes mas continua do mesmo jeito...

Puts velho é f*** eu trabalhei um tempo com estas encrencas mas deu um branco, ela tem 3 LEDs sim, tem aquelas de ajustar a fonte e a do pause correto???? Mas é estranho que se você configurou correto uma vez não é necessário configurar para mais de um micro pois as configurações ficam gravadas direto na impressora, se você volta ela para outro PC ela funciona normalmente???? Cara eu mechia com estas quando ainda era Windows 98 e tinha uma parada nas propriedades da impressora que chamava área não imprimível, tinha alguma coisa lá que eu mechia e resolvia algum problema que acho que pode ser este, verifique no antigo como está configurado isso lá, só não sei onde fica em outros SO somente vi no 98.

- Processador AMD Athlon II X4 640 3.0 + Cooler Thermaltake Mini Typhoon
- Motherboard Gigabyte GA-MA69VM-S2 F10E
- Memory Kingston 4x2GB DDR2 800MHZ
- VGA DIAMOND ATI Radeon HD 5830 1024GB GDDR5
- HD Seagate 2x2TB 64MB Buffer Seagate
- Power Supply XFX 650W P1-650X-CAG9 XXX Edition
- Windows 7 Ultimate x64 / openSUSE 11.2

Microsoft Certified Professional

#9 gbmp    

gbmp
  • Participante
  • 892 mensagens

Publicado 19 June 2009 - 07:21 PM

Puts velho é f*** eu trabalhei um tempo com estas encrencas mas deu um branco, ela tem 3 LEDs sim, tem aquelas de ajustar a fonte e a do pause correto???? Mas é estranho que se você configurou correto uma vez não é necessário configurar para mais de um micro pois as configurações ficam gravadas direto na impressora, se você volta ela para outro PC ela funciona normalmente???? Cara eu mechia com estas quando ainda era Windows 98 e tinha uma parada nas propriedades da impressora que chamava área não imprimível, tinha alguma coisa lá que eu mechia e resolvia algum problema que acho que pode ser este, verifique no antigo como está configurado isso lá, só não sei onde fica em outros SO somente vi no 98.

Sim, qnd eu volto para o outro PC funciona normalmente! por isso achei q podia ser o driver... mas acho q tem mta haver mesmo nao

sim, tem TEAR OFF, LL/FF, OTRA COISA, PAUSE... mas soh tem 2 leds.. uhahauahua ai eh foda..

vo fucar la as configuracoes direito... mas qnd fucei, a unica coisa diferente que eu tinha achado era q tva configurado para papel carta, e o PC novo para A4... mas mudei e naoadiantou nada!

Vou dar uma olhada la, depois comento! Vlwww

#10 gbmp    

gbmp
  • Participante
  • 892 mensagens

Publicado 24 June 2009 - 08:52 PM

Cara,não achei nada de área não imprimivel, e pelo que vi na internet isso éalgo que se configura nos aplicativos em que se vai imprimir.

Eu fiz um negócio aqui que melhorou um pouquinho soh,tipo meio centimetro mas ainda está longe de corrigir meu problema. O que fiz foi marcar 'Ativar suporte bidirecional' nas propriedades da impressora.

Acho que o problema está no XP.. não creio que seja só o computador antigo que funcione normal, e sim todos windows 2000... aí quando passo pra XP continua imprimindo errado.

Tipo, se eu apertar LL/FF na impressora para avancar para a proxima pagina, ela avanca e para exatamente no corte da pagina.... mas se eu imprimir ela imprime e para depois do corte...

Se alguém tiver mais sugestoes.. por favor.. (ja tentei trocar os drivers... adiantou nada)

Editado por gbmp 24 June 2009 - 08:53 PM