Jump to content

Foto

Melhor formato para converter videos

Existem 6 respostas neste tópico

#1 ultimate_live    

ultimate_live
  • Participante
  • 2368 mensagens

Publicado 08 July 2009 - 11:09 AM

Aqui tenho muitos GB´s de videos, filmes, clips e shows, mas tudo salvo em formato AVI.
Para economizar espaço no HD eu queria converter tudo que tenho em algum formato mais compacto, que ocupe menos espaço no HD, mas que ao converter não haja perda de qualidade nem de video e nem de audio.
Como nos audios o formato é mp3, qual seria o melhor formato para videos?
Não pretendo gravar em midias de DVD para assistir em DVD player comum... Já que tenho uma placa de video conectada a minha TV convencional...
Alguma dica?
obrigado

PUBLICIDADE  

#2 Naitomea    

Naitomea
  • Participante
  • 167 mensagens

Publicado 08 July 2009 - 11:27 AM

Com qualidade semelhante a de AVI, recomendo que converta pros formatos .MP4 ou .MKV. Não ficam tão perfeitos quanto em AVI, mas a qualidade é excelente!

Abrcs
AMD Athlon 64 3700+ 2,40 GHz||2GB RAM DDR||GeForce 6200 512Mb

Posted Image

Nesse mundo, seria a humanidade governada por alguma entidade ou lei? Pelo o menos esse homem, não tinha controle sobre as suas proprias vontades.

#3 Tupix    

Tupix
  • Participante
  • 715 mensagens

Publicado 17 July 2009 - 03:41 PM

O importa não é o formato somente, mas sim a codificação, pois pode-se usar uma codificação mais baixa, para que o arquivo final ocupe menos espaço e, consequentemente, tenha menor qualidade. Assim pode-se ter um AVI com qualidade inferior ao seu vídeo original (ainda que em AVI) simplesmente alterando-se a codificação. O que estou querendo dizer é que se o seu vídeo está em AVI você poderá converter para MP4 (como foi sugerido) com a mesma qualidade, desde que você use corretamente a configuração do seu conversor de vídeos, por exemplo: se o vídeo original tem o BitRate de Video em 1150Kbps basta que você não reduza este valor para que o vídeo tenha a mesma qualidade após ser convertido, e o mesmo vale para o BitRate de Audio.

Eu recomendo a codificação h264, que pode ser feita em vários formatos (RMVB, AVI, MP4)

Outra opção interessante é o OGM
por curiosidade, qual é o conversor de vídeos que está usando?

#4 Emerson Calvente    

Emerson Calvente
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 12 August 2009 - 10:49 AM

Olá!

Sei que é trabalhoso, mas acredito que o melhor a ser feito para escolher os codecs ideais é fazer diversos testes.

Eu tenho uma produtora video e sou obrigado a "encodar" os vídeos dos meus clientes o tempo todo.

Cada cliente tem uma necessidade diferente em relação à qualidade e ao tamanho dos vídeos. Então, envio diversas "versões" para que os clientes escolham.

Há excelentes programas disponíveis, inclusive gratuitos. Eu utilizo o "Format Factory" que é muito completo e gratuito.

O que melhor funciona para mim é salvar o vídeo em mp4 utilizando H264 na máxima qualidade possível.

Se desejar, veja o video institucional em minha página e avalie a qualidade. O vídeo carrega facilmente no YouTube e pode ser visto em "Full Screen" sem perda de qualidade significativa.

Desejo sucesso em suas experiências!

#5 Emerson Calvente    

Emerson Calvente
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 12 August 2009 - 10:56 AM

Desculpe-me, mas esqueci de um detalhe importantíssimo...

O video institucional que eu mencionei não é o original "encodado" pelo "Format Factory". Ele foi encodado novamente pelo YouTube.

Então, conclua que o vídeo encodado original é ainda melhor. Se eu o tivesse armazenado em meu web hosting, a qualidade seria original, a melhor possível.

Neste final de semana, vou atualizar a página da minha produtora video e incluir novos vídeos utililzando o mesmo codec.

Bom trabalho para você!

#6 jucabalasilva    

jucabalasilva
  • Participante
  • 193 mensagens

Publicado 12 August 2009 - 03:03 PM

Como disseram o melhor formato é o mp4 e também como disse o tupix vai também a codificação para cenverter com melhor efeiciencia e menos trabalho eu aconselho você a utlizar o format factory. Ele vem com algumas codificações pré programas para convertar o arquivo para o msmo formato porem com varias qualidades ou se você entender um um poko de configurações de videos ele também da opção para você customizar a conversão.

#7 claudioprv    

claudioprv
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 14 August 2009 - 03:15 PM

se sempre irá usar o computador o melhor é o rmvb geralmente cai pela metade, mas esqueça em convertê-lo para outro formato depois fica uma porcaria.

Cláudio
Terasoftware

PUBLICIDADE