Jump to content

Foto

Placa Mãe PCWare PW-945GCX

Existem 5 respostas neste tópico

#1 markyaquino    

markyaquino
  • Participante
  • 39 mensagens

Publicado 30 July 2009 - 04:37 PM

Comprei 10 pcs para minha lanhouse com a seguinte configuração:
Celeron 430 1.8 GHz
HD 160 GB Samsung
Memória Ram 1 Gb
placa-mãe PCWare PW-945GCX on-bord, estou compartilhando 128 Mb com a placa de video
Windows XP Professional
Os pcs estão me dando muita dor de cabeça, tem horas que quando ligo eles nao terminam de inicializar, aparecem os ícones da área de trabalha mas o PC nao terminam de inicializar, tem vezes que só aparece a área de trabalho sem ícone nenhum, quando isso acontece tenho que resetar o PC, aí ele inicializa até o fim. Outras horas estou navegando e de repente o navegador para de responder, clico nele mas nada acontece o navegador nao carrega (IE 8.0, Firefox), outras horas o teclado e o mause param de responder e isso com grande frequancia. Já formatei e reinstalei o windows e continua do mesmo jeito, pela configuração da máquina estou desconfiado que o problema é a placa-mãe que é ruim, gostaria de saber se é esse mesmo o problema, pois se for vou comprar outra, aproveito para perguntar qual placa mae devo comprar.
Marquilá Pereira de Aquino

#2 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 30 July 2009 - 04:42 PM

Quanto tempo de uso? Qual marca/modelo da FONTE utilizada? Convenhamos que ONBOARD de 128MB RAM é muito pouco, amigo. Abraço.

silvio_nova.jpg

#3 AndreSP    

AndreSP
  • Participante
  • 503 mensagens

Publicado 30 July 2009 - 07:20 PM

Cara, ja vi essa placa aqui na Santa Ifigenia e confesso que nao fui muito com a cara dela nao.

Se todas estao dando o mesmo problema, pode ser o lote, ou algum componente que nao esta casando muito bem.

Eu tentaria experimentar uns pentes de memória diferentes dos que voce esta usando, de preferencia ate de melhor qualidade, colocaria outro HD, e faria a

instalacao com outro CD do Windows XP, trocaria a fonte por uma de watts reias, e testaria.

Se ainda assim o problemas persistir colocaria 95% de culpa na placa mae.

Digo isso, pois, acho muito mais facil voce ter esse trabalho e gastar um pouco mais de dinheiro com essas pecas apenas uma vez e ter certeza de onde esta o

problema, do que trocar todas as placas-mae e no final descobrir que nao eram elas a causa do problema.

Mas, enfim, se no final dessa historia voce descobrir que o problema era a placa-mae, te recomendo a GIGABYTE G31M-S2L, pois, nao e cara entre R$ 190,00

e R$ 220,00 voce encontrara ela, ja que percebi que a sua intencao nao e gastar muito com hardware.

GIGABYTE G31M-S2L/INTEL E5200/2X2GB DDR2 CORSAIR XMS2/500GB SEAGATE 7200.12/XFX 8400GS/DVD-RW LG GH22NS50 SATA/WIN 7 X64 PROFESSIONAL/SEVEMTEAM BKV-420W

#4 nolonger    

nolonger
  • Participante
  • 325 mensagens

Publicado 30 July 2009 - 08:20 PM

Qual é a temperatura no núcleo do processador? As fontes são reais? Você usa estabilizador? Tenta rodar o Memtest86 para ver se não é problema das memórias.
Core i5 750 | EVGA P55 FTW 200 | 2x2GB DDR3 Corsair Dominator | ECS GTX 580 | OCZ Vertex 30GB + Seagate Barracuda 500GB | Corsair TX750

#5 marildasantos    

marildasantos
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 07 August 2009 - 11:36 AM

Comprei 10 pcs para minha lanhouse com a seguinte configuração:
Celeron 430 1.8 GHz
HD 160 GB Samsung
Memória Ram 1 Gb
placa-mãe PCWare PW-945GCX on-bord, estou compartilhando 128 Mb com a placa de video
Windows XP Professional
Os pcs estão me dando muita dor de cabeça, tem horas que quando ligo eles nao terminam de inicializar, aparecem os ícones da área de trabalha mas o PC nao terminam de inicializar, tem vezes que só aparece a área de trabalho sem ícone nenhum, quando isso acontece tenho que resetar o PC, aí ele inicializa até o fim. Outras horas estou navegando e de repente o navegador para de responder, clico nele mas nada acontece o navegador nao carrega (IE 8.0, Firefox), outras horas o teclado e o mause param de responder e isso com grande frequancia. Já formatei e reinstalei o windows e continua do mesmo jeito, pela configuração da máquina estou desconfiado que o problema é a placa-mãe que é ruim, gostaria de saber se é esse mesmo o problema, pois se for vou comprar outra, aproveito para perguntar qual placa mae devo comprar.

#6 falcao20    

falcao20
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 21 August 2009 - 10:46 PM

Rapaz, eu já utilizo essa placa-mãe há uns 8 meses, e nunca tive qualquer problema com ela. Pelo contrário, se comparada com a minha Asus antiga, ela é bem mais ágil e estável.
A minha configuração é: placa-mãe PC ware PW-945GCX; processador intel dual core e2200; 2 gb de memória ddr2 667mhz Kingston; HD samsung de 320 gb 7200 RPM. O meu sistema operacional é o Windos Vista Ultimate 32 bits.
Eu garanto para você que nunca tive nenhum problema com ela. Só para você ter uma ideia, o circuito de video embutido dela roda o AERO do vista sem problemas...Coisa que você não acha na maioria das placas mãe on-board do mercado.
É muito provável que o problema esteja em alguma incompatibilidade com seus pentes de memória. Tenta trocar por pentes de marcas mais confiáveis.