Jump to content

Foto

Som Instalado mas não Funciona

Existem 9 respostas neste tópico

#1 Moki    

Moki
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 11 August 2009 - 10:26 AM

Bom Dia, estou com dificuldade com o som de um PC quando rodo uma música ela aparece rodando normal, porém o som não sai, já testei em todas as saídas de som e verifiquei no painel de controle, mas está tudo normal, instalado e configurado certo, já tentei desinstalar para instalar um novo driver, mas quando eu desinstalo e reinicio ele instala o driver novamente sozinho.
É possivel que a placa de som tenha queimado e estar acusando como o som instalado? não posso abrir o PC para testar a placa pois está na garantia.

E quando passo o everest para ver qual o driver ele diz que é esse: High Definition Audio

Por Favor me ajudem...

PUBLICIDADE  

#2 kalangowar    

kalangowar
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 11 August 2009 - 11:24 AM

Você ja testou com outro dispositivo de som como fone

Verifica a versão do drive em:

Clica em iniciar > botão direito em Computador > propriedades
Gerenciador de Dispositivos
Localiza o dispositivo de som e clica com o botão direito e va em atualizar | aponta para o novo driver

blzzz!!!

#3 Moki    

Moki
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 11 August 2009 - 04:19 PM

Já fiz tudo isso e nada, continua a mesma coisa, tenho medo de formatar o Computador e continuar com o mesmo problema se tiver mais alguma dica, agradeço!

Editado por Moki 11 August 2009 - 04:21 PM

#4 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 11 August 2009 - 04:39 PM

Poste a configuração completa deste PC, e quais alterações foram feitas. Se começou do nada, o ideal a fazer é recorrer à GARANTIA. Abraços. :cry:

silvio_nova.jpg

#5 Machado_79    

Machado_79
  • Participante
  • 53 mensagens

Publicado 11 August 2009 - 04:44 PM

Olá amigão!

Seguinte, já tive problemas parecidos nenhum no Vista apenas XP, mas talvez possa ao menos dar uma luz. Facilitaria muito se você deixasse mais dados, tipo.. Modelo da placa-mãe.. E etc.. Olha o que pode ter acontecido com você é o mesmo que me ocorreu um tempo atrás, que o windows instalou um driver "compatível" mas na realidade não era(AC97 a placa em questão). Ai você tem que substituir pelo correto! Use o everest(PCI DEVICES, não só na opção de SOM!) mesmo ou o aida32, tem alguns exemplos de programas que podem identificar sua placa de som. Outra coisa você disse que o PC tá na garantia, ele é novo? Ao chegar você escutou o som dele? você fez alguma alteração de SO? Outra coisa, como não sei o modelo de sua MB fica um pouco ruim, mas... Tem MB´s que tem uma opção na BIOS, não aquela de SOUND[ENABLE-DISABLE], não isso! Uma outra tipo.. MIDI... SOUND BLASTER... E se desativadas em especial a SOUND BLASTER, o som não sai! Mas ai só se sua placa-mãe tiver essa opção! A maioria hj tem apenas a opção de ONBOARD SOUND... Verifique. A melhor forma é realmente vendo qual a marca de sua MB! P/ assim poder substituir o driver! Não precisa desisntalar agora, até pq sem outros drivers o windows vai reinstalar direto! você precisa substituir esses drivers. Sobre a possibilidade da placa estar queimada, bom ela existe, mas não posso atestar qual é mais provável, pois pelo que dá p/ entender seu PC tá na garantia, mas não tenho certeza se é novo ou não, se pegou ele a pouco tempo ou está no meio da garantia.... Se você já o tinha usado antes e tinha som ou não. Favor esclarecer esses detalhes e dados... Sobre MB e tempo de uso do PC... Se é primeiro uso.. Se não... Assim pode-se minimizar as opções. 1ª coisa cabeça fria! Pq de cabeça quente não se resolve nda!

Fico no aguardo.
Pentium 4 HT 3.4GHZ(FSB 800 1MB CACHE - PRESCOTT),
MB-ASUS P4S800D-X, 4GB RAM(LENDO 3.456MB),
AGP HD3850 512MB 256Bits,
2TB(1X500GB SATAII e 1X1.5TB SATAII.),
2X DVD-RW, Drive 1.44,
Firewire, Bluetooth,
Fonte Cooler Master Extreme Power 650W (reais),
Monitor LG 22 pol LCD.

Temperatura: Baixo Uso(Parado): 5 / Uso simples(médio): 62º-68º / Muito pesado(Alto): 69º-73º.

#6 kalangowar    

kalangowar
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 12 August 2009 - 10:57 AM

No gerenciador de dispositivos tenta reverter o driver para ver se a ver anterior funfa

Qual modelo da sua placa de som???

#7 Moki    

Moki
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 12 August 2009 - 11:40 AM

BOm Dia.
O PC é novo da loja tem 04 meses, o som funcionava simplesmente parou de funcinar sem ter feito nenhuma modificação em driver em nada parou de repente, a principio pensei que fossem as caixa de som, mas percebi que o som continua tocando mas não sai nas caixas, em nenhuma saída, nem em fones...

placa-mãe GA-G31M-ES2C , Já baixei o driver de som da placa e instlei, mas continua igual, só não fiz o procedimento que você falou da BIOS pq não encontrei a opção.
E tem mais uma coisa, quando eu passo o everest a placa-mãe aparece como descohnecida, eu olhei pelos buraquinhos pra ver o nome dela.

Obrigada por enquanto Aguardo se tiver mais algum dica.

#8 Machado_79    

Machado_79
  • Participante
  • 53 mensagens

Publicado 12 August 2009 - 03:38 PM

BOm Dia.
O PC é novo da loja tem 04 meses, o som funcionava simplesmente parou de funcinar sem ter feito nenhuma modificação em driver em nada parou de repente, a principio pensei que fossem as caixa de som, mas percebi que o som continua tocando mas não sai nas caixas, em nenhuma saída, nem em fones...

placa-mãe GA-G31M-ES2C , Já baixei o driver de som da placa e instlei, mas continua igual, só não fiz o procedimento que você falou da BIOS pq não encontrei a opção.
E tem mais uma coisa, quando eu passo o everest a placa-mãe aparece como descohnecida, eu olhei pelos buraquinhos pra ver o nome dela.

Obrigada por enquanto Aguardo se tiver mais algum dica.

Amigona use outro programa, ou outra versão do everest. Mas vamos a frente! Ok se não tem a opção na BIOS! Já que funcionava e parou, pode ter sido alguma alteração no sistema gerado por agente externo(vírus Exemplo) e qnd você reinstala ele continua na mesma. Mesmo tendo um AV bom ou regular, não descarte a hipótese de estar infectado. Olha não é impossível sua placa de ssom ter dado pau. Acho apenas que ainda é cedo. depois de exaustivos testes, ai sim... Podemos dizer se sim ou não!

Vamos lá, vou te passar 2 links, ambos de sua placa-mãe, a única diferença é a REV, um é 1 e a outra 2. Segue agora rev 1.
http://www.gigabyte....1m-es2c_1x.html

E o abaixo mesma placa mas Rev. 2!
http://www.gigabyte....1m-es2c_2x.html

Baixe os drivers que forem necessários. E teste novamente.

Esses com certeza são de sua placa de som. Se não derem certo eu sugiro a formatação do PC e reinstalação. Antes de levar p/ a garantia. Pois dependendo do que for, será cobrado. Então observe bem antes de levar. Esgote as opções que já não são muitas. E ai acione a garantia.

Ficamos no aguardo. ABraço.

Editado por Machado_79 12 August 2009 - 03:47 PM

Pentium 4 HT 3.4GHZ(FSB 800 1MB CACHE - PRESCOTT),
MB-ASUS P4S800D-X, 4GB RAM(LENDO 3.456MB),
AGP HD3850 512MB 256Bits,
2TB(1X500GB SATAII e 1X1.5TB SATAII.),
2X DVD-RW, Drive 1.44,
Firewire, Bluetooth,
Fonte Cooler Master Extreme Power 650W (reais),
Monitor LG 22 pol LCD.

Temperatura: Baixo Uso(Parado): 5 / Uso simples(médio): 62º-68º / Muito pesado(Alto): 69º-73º.

#9 Moki    

Moki
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 13 August 2009 - 02:47 PM

Obrigada pela dica vou tentar sim e depois posto o resultado!

Valeu pela Força!

#10 Moki    

Moki
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 19 August 2009 - 02:18 PM

Pessoal Valeu pela Força e pelas dicas,
mas infelizmente o meu PC tava com a placa de som queimada,
eu fiz tudo o que vcs disseram e depois ainda formatei e coloquei o Windows XP
pra ver se funcionava, mas não deu.
então eu levei na garantia e tava com a placa queimada.
:(

Mas Valeu mesmo pela força!

PUBLICIDADE