Jump to content

Foto

falta NTLDR?

Existem 19 respostas neste tópico

#1 paulo_rajr    

paulo_rajr
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 01 September 2009 - 02:36 AM

opa!
bem formatei meu hd em outra maquina pq tinha dado um erro quando tentei formata-lo na minha propria maquina, só que quando coloquei no meu PC de volta apareceu esta menssagem "falta ntldr", algumas pessoas me falaram pra entrar no console de recuperação mas n sei como fazer isto pois meu PC n passa desta tela.

se puderem me ajudar agradeço desde ja!

obg!!

Editado por paulo_rajr 01 September 2009 - 02:37 AM

#2 suup3r    

suup3r
  • Participante
  • 730 mensagens

Publicado 01 September 2009 - 08:37 AM

Dê uma olhada na sua BIOS, pois este erro geralmente ocorre quando não é detectado nenhum driver de boot, ou seja, seu HD não está sendo reconhcido. Veja se os cabos esão bem fixos, se estiverem, tente a troca deles e veja no que resulta (Y)

#3 paulo_rajr    

paulo_rajr
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 01 September 2009 - 01:45 PM

vlw brother, resolveu meu problema

obg

#4 suup3r    

suup3r
  • Participante
  • 730 mensagens

Publicado 01 September 2009 - 02:41 PM

Quando precisar estamos ai... (Y)

RESOLVIDO!

FÓRUM DO BABOO AGRADECE

#5 KatiaVS    

KatiaVS
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 01 September 2009 - 04:17 PM

vlw brother, resolveu meu problema

obg

Troquei o cabo e fiz muitas outras coisas que recomendaram pelos foruns e não resolveu.
Pode me ajudar?
Kátia

Editado por KatiaVS 01 September 2009 - 04:18 PM

#6 suup3r    

suup3r
  • Participante
  • 730 mensagens

Publicado 01 September 2009 - 04:39 PM

Troquei o cabo e fiz muitas outras coisas que recomendaram pelos foruns e não resolveu.
Pode me ajudar?
Kátia

qual é o problema que está tendo?

#7 cel_lg    

cel_lg
  • Participante
  • 1483 mensagens

Publicado 01 September 2009 - 05:39 PM

Pode me ajudar?
Kátia

Ao iniciar o computador com base em Windows NT (2000, XP e 2003), a exibida a seguinte mensagem de erro pode ser exibida:

NTLDR não encontrado
Pressione qualquer tecla para reiniciar

Você pressiona as teclas para reiniciar e nada acontece! Continua dando o mesmo erro. Para resolver entenda o porquê do erro.

Este problema pode ocorrer se BIOS (Basic Input Output System) no seu computador estiver desatualizado, ou se um ou mais dos seguintes arquivos de inicialização do Windows estão faltando ou danificados:

NTLDR
NTDETECT.COM
BOOT.INI

Perde-se também o NTLDR por outras razões; a mais comum é ocasionada por diversos processos de particionamento do disco e exclusão das partições!

NTLDR (abreviatura de New Technology Loader ou Carregador da Nova Tecnologia) é um componente do sistema operacional Windows responsável pela carga do sistema operacional. Ele é responsável pela leitura do MBR (Setor de Boot Mestre).

O MRB é lido pelo BIOS, que interpreta a tabela de partição e em seguida carrega um programa chamado “Bootstrap”, que é o responsável pelo carregamento do Sistema Operacional, no setor de boot da partição que fará o processo de inicialização.

Está presente nas versões da família Windows NT incluindo Windows XP e Windows Server 2003. Em geral é executado a partir de uma partição primária no disco rígido, mas também pode ser iniciado a partir de outras mídias usadas como disco de boot.

Passo a passo para resolver o problema:

CD Boot do XP

Console de Recuperação: R <ENTER>
Opção: 1 <ENTER>
Senha admin ou <ENTER>
Comando: Fixboot <ENTER>
Opção: Y <ENTER>
Comando: Fixmbr ENTER
Comando: Chkdsk ENTER
Aguarde o processo...
Comando: Exit <ENTER>

Boot pelo HD

Fonte
http://www.pa.senac.br/?q=node/60

#8 KatiaVS    

KatiaVS
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 02 September 2009 - 08:51 AM

[quote name='cel_lg' date='1/09/09' post='2975532']
Ao iniciar o computador com base em Windows NT (2000, XP e 2003), a exibida a seguinte mensagem de erro pode ser exibida:
NTLDR não encontrado
Pressione qualquer tecla para reiniciar
Você pressiona as teclas para reiniciar e nada acontece! Continua dando o mesmo erro. Para resolver entenda o porquê do erro.
Este problema pode ocorrer se BIOS (Basic Input Output System) no seu computador estiver desatualizado, ou se um ou mais dos seguintes arquivos de inicialização do Windows estão faltando ou danificados:
NTLDR
NTDETECT.COM
BOOT.INI
Perde-se também o NTLDR por outras razões; a mais comum é ocasionada por diversos processos de particionamento do disco e exclusão das partições!
NTLDR (abreviatura de New Technology Loader ou Carregador da Nova Tecnologia) é um componente do sistema operacional Windows responsável pela carga do sistema operacional. Ele é responsável pela leitura do MBR (Setor de Boot Mestre).
O MRB é lido pelo BIOS, que interpreta a tabela de partição e em seguida carrega um programa chamado “Bootstrap”, que é o responsável pelo carregamento do Sistema Operacional, no setor de boot da partição que fará o processo de inicialização.
Está presente nas versões da família Windows NT incluindo Windows XP e Windows Server 2003. Em geral é executado a partir de uma partição primária no disco rígido, mas também pode ser iniciado a partir de outras mídias usadas como disco de boot.
Passo a passo para resolver o problema:
CD Boot do XP
Console de Recuperação: R <ENTER>
Opção: 1 <ENTER>
Senha admin ou <ENTER>
Comando: Fixboot <ENTER>
Comando: Fixmbr ENTER
Comando: Chkdsk ENTER
Aguarde o processo...
Comando: Exit <ENTER>
Boot pelo HD

cel_lg

Obrigada pela resposta mas já fiz todos estes procedimentos e o erro persiste. Já até copiei de outro PC estes arquivos em um disquete, copiei para meu PC e nada até agora.

Kátia

#9 KatiaVS    

KatiaVS
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 02 September 2009 - 09:58 AM

qual é o problema que está tendo?

O problema persiste mesmo depois de fazer todos os procedimentos que vi pelos foruns como as que o "cel_lg" passou tb e nada resolveu. Continuo com o mesmo problema e sem PC.

Kátia

#10 PauloI    

PauloI
  • Participante
  • 123 mensagens

Publicado 02 September 2009 - 05:02 PM

Conferiu se o seu hd está sendo reconhecido no setup?

Verifique o cabo de conexão dele.

Editado por PauloI 02 September 2009 - 05:30 PM

Não Há Ninguém Como Tu Senhor