Jump to content

Foto

Como desligar PC pelo DOS em rede?

Existem 4 respostas neste tópico

#1 Matheus Alves    

Matheus Alves
  • Participante
  • 1262 mensagens

Publicado 30 September 2009 - 09:36 PM

Bom pessoal, lá na empresa tem cerca de 25 PCs, quando o expediente encerra é meio chato ter de desligar todos. Sei que tem como criar um bat para desligar todos. Dei uma pesquisada e vi vários exemplos de comandos do tipo shutdown -s -c -y -t:30 "menssagem" \\ESTAÇÂO, não deu certo. Tentei várias.
Gostaria que alguém me desse uma dica pra fazer isso. Todos os PCs se enxergam na rede, consigo usar comando do tipo net send tranquilo.
Ajuda ai, vlw.
- Asus P5P43TD
- 2x2GB DDR3 1333 MHz - OCZ Gold Edition
- Dual Core E5200 2.5 GHz
- ExcelStor 160 Gb
- Satelitte 400W
- XFX HD 4830 512Mb/256 bits
- Samsung 2233SW 22"
- Windows 7 Ultimate - 64 bits

PUBLICIDADE  

#2 SkyWarrior    

SkyWarrior
  • Moderador
  • 1880 mensagens

Publicado 30 September 2009 - 11:24 PM

Eu só sei desligar um computador por vez, pelo comando shutdown -i, e adicionando IP da máquina (dá para desligar mais de um, mas será o necessário o nome ou IP de todos... chatinho fazer isso)... mas pesquisando rapidamente achei isso, veja se lhe é útil: http://carlosfprocha...es-da-rede.aspx

Abraço.

#3 Matheus Alves    

Matheus Alves
  • Participante
  • 1262 mensagens

Publicado 01 October 2009 - 02:07 PM

Eu só sei desligar um computador por vez, pelo comando shutdown -i, e adicionando IP da máquina (dá para desligar mais de um, mas será o necessário o nome ou IP de todos... chatinho fazer isso)... mas pesquisando rapidamente achei isso, veja se lhe é útil: http://carlosfprocha...es-da-rede.aspx

Abraço.

Vlw pela atenção, tentei o comando mas da mensagem de acesso negado.
- Asus P5P43TD
- ExcelStor 160 Gb
- Satelitte 400W
- Samsung 2233SW 22"

#4 SkyWarrior    

SkyWarrior
  • Moderador
  • 1880 mensagens

Publicado 01 October 2009 - 06:20 PM

Para funcionar mesmo, você terá que alterar umas diretivas de segurança nos PCs:

Abra PAINEL DE CONTROLE > FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS > DIRETIVAS DE SEGURANÇA LOCAL > DIRETIVAS LOCAIS> ATRIBUIÇÃO DE DIREITOS DE USUÁRIO e altere o seguinte:

1.DESLIGAR O SISTEMA
2.FORÇAR O DESLIGAMENTO A PARTIR DE UM SISTEMA REMOTO .

(Nas duas diretivas , clique com o botão direito e abra propriedades , depois clique no botão "Adicionar Usuário ou grupo"
Na Caixa "digite os nomes de objetos a serem selecionados" digite : "Todos" (sem as aspas). Dê OK . Faça isso nas duas diretivas, e em todos os computadores que serão desligados remotamente. Depois de modificar essas diretivas reinicie o PC.

Isso já irá liberar o PC para ser desligado. Dica catada no Guia do Hardware.

Trabalhoso fazer isso, mas é só uma vez...
Abraço.

#5 Matheus Alves    

Matheus Alves
  • Participante
  • 1262 mensagens

Publicado 01 October 2009 - 08:10 PM

Para funcionar mesmo, você terá que alterar umas diretivas de segurança nos PCs:

Abra PAINEL DE CONTROLE > FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS > DIRETIVAS DE SEGURANÇA LOCAL > DIRETIVAS LOCAIS> ATRIBUIÇÃO DE DIREITOS DE USUÁRIO e altere o seguinte:

1.DESLIGAR O SISTEMA
2.FORÇAR O DESLIGAMENTO A PARTIR DE UM SISTEMA REMOTO .

(Nas duas diretivas , clique com o botão direito e abra propriedades , depois clique no botão "Adicionar Usuário ou grupo"
Na Caixa "digite os nomes de objetos a serem selecionados" digite : "Todos" (sem as aspas). Dê OK . Faça isso nas duas diretivas, e em todos os computadores que serão desligados remotamente. Depois de modificar essas diretivas reinicie o PC.

Isso já irá liberar o PC para ser desligado. Dica catada no Guia do Hardware.

Trabalhoso fazer isso, mas é só uma vez...
Abraço.

Eu ja havia feito isso mas não resolveu.
- Asus P5P43TD
- ExcelStor 160 Gb
- Satelitte 400W
- Samsung 2233SW 22"

PUBLICIDADE