Jump to content

Foto

Formatar Windows 7 e instalar o XP

Existem 3 respostas neste tópico

#1 danonet    

danonet
  • Participante
  • 23 mensagens

Publicado 10 October 2009 - 11:27 AM

É o seguinte, tenho um cd do windows xp(automatico) e quero formatar o note do meu amigo que está com o windows 7(da muito erro de compatibilidade, mesmo fazendo os esquemas). Só que ai vem o problema, quando eu do o boot pelo cd ele vai carregando normal e De repente aparece uma tela azul com umas escritas e talz...ai eu testei aki no meu windows xp e funciono certinho, foi ateh a parte de formatar partições, tudo ok...
alguém sabe que se sucede? e como resolver esse problema?
valeu (Y)

#2 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 10 October 2009 - 01:31 PM

É o seguinte, tenho um cd do windows xp(automatico) e quero formatar o note do meu amigo que está com o windows 7(da muito erro de compatibilidade, mesmo fazendo os esquemas). Só que ai vem o problema, quando eu do o boot pelo cd ele vai carregando normal e derrepente aparece uma tela azul com umas escritas e talz...ai eu testei aki no meu windows xp e funciono certinho, foi ateh a parte de formatar partições, tudo ok...
alguém sabe que se sucede? e como resolver esse problema?
valeu (Y)

Tente pegar a mensagem ou alguma referencia desta tela azul. Com ela será possível identificar o problema.
Se o note dele tiver um hd sata e o seu cd do XP for um cd comum da instalação do XP não conseguirá passar daí.
Terá que ter um cd integrado com os drivers sata ou veja na bios do note se tem a opção de desabilitar o sata.

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Fernando Sabino...

#3 wedneyyuri    

wedneyyuri
  • Participante
  • 35 mensagens

Publicado 11 October 2009 - 08:18 AM

Tente pegar a mensagem ou alguma referencia desta tela azul. Com ela será possível identificar o problema.
Se o note dele tiver um hd sata e o seu cd do XP for um cd comum da instalação do XP não conseguirá passar daí.
Terá que ter um cd integrado com os drivers sata ou veja na BIOS do note se tem a opção de desabilitar o sata.

Interessante... Poderia me dizer como adquirir um "CD integrado com os drivers sata"? Eu pensava que o Windows XP já tinha SATA por padrão....
Provavelmente esse é o meu problema. Estou com um CD do Windows XP SP2 e ele dá a mensagem:

Nenhuma unidade de disco foi reconhecida. O instalador não pode continuar a instalação, aperte F3 pra sair.

Errar é Humano...
E pôr a culpa no computador é mais ainda... (A.D.P.M)

#4 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 11 October 2009 - 08:34 AM

Interessante... Poderia me dizer como adquirir um "CD integrado com os drivers sata"? Eu pensava que o XP já tinha SATA por padrão....
Provavelmente esse é o meu problema. Estou com um CD do Windows XP SP2 e ele dá a mensagem:

Poste as configurações do PC/note . Os drivers sata normalmente encontra no site do fabricante.

Não compra um cd integrado, pode integrar os drivers com ajuda do nlite.

Normalmente o Vista e o Seven reconhecem e não tem problema na instalação porém o XP sim.

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Fernando Sabino...