Jump to content

Foto

Tamanho da imagem no corpo do email ,outlook

Existem 2 respostas neste tópico

#1 Pipa    

Pipa
  • Participante
  • 87 mensagens

Publicado 16 November 2009 - 08:28 AM

Faço uma imagem com 828x1182 pixel, com 72 dpis , salvo como jpg com qualidade 5(media)ou até menor...
Depois olho nas propriedades da imagem no gerenciador de arquivos do windows, e observo que ela fica com tamnho de 369kb.
O que quero saber é o seguinte:
Recebo email marketing de vários lugares por email e normalmente a imagem vem em jpg no corpo do email e quando clico com o botão direito sobre esta imagem e olho em sua propriedades elas tem média 5kbs, l8 kbts, ou seja ...bem leve.
Salvei algumas imagens destas e olhei no Photoshop e vi qua elas as vezes são até maiores em pixels do que a minhas imagens , mas no corpo do email, ficam menores em kbs.
Porque isto acontece?

#2 Deusi    

Deusi
  • Participante
  • 2843 mensagens

Publicado 17 November 2009 - 06:15 AM

Amigo, se você as recebesse através de anexos será que não ficaria melhor para editá-las ? Você aí diz que recebe essas fotos no "corpo" do programa de e-mail. O que torna pesado ao abrí-lo, até dificultoso e como anexo me parece seria mais eficaz no tratamento das mesmas. É uma opção. Reduzidas no bojo do e-mail ? Provavelmente para a eficiência no envio e recebimento. A dimensão das mesmas pode ser trabalhada após o recebimento (Photoshop). Talvez não fosse essa a resposta que o nobre colega gostaria de receber, mas tentei ajudá-lo.

#3 Pipa    

Pipa
  • Participante
  • 87 mensagens

Publicado 19 November 2009 - 01:45 PM

Realmente não é esta resposta que gostaria.
Oque preciso saber é porque as imagens que recebo no meu email, coisas que me enviam...propagandas, etrc, nõ não "pesadas"( quase sempre tem entre 5 a 20 kbs).
E quando eu quero fazer uma imagem para enviar no email elas ficam no mínimo com 100kbs. E olha que faço no photoshop, salvando-as como jpg , 72 dpis e qualidade entre baixa/media.
Simples , só quero saber qual o segredo de as minhas imagens ficarem com mais kbs do que as que recebo e que as vezes sãomuito mais coloridas e com degradês.