Jump to content

Foto

Compartilhar internet do PC com notebook via cabo.

Existem 3 respostas neste tópico

#1 ademirfalcao    

ademirfalcao
  • Participante
  • 19 mensagens

Publicado 20 November 2009 - 10:38 PM

tenho internet a radio conectada direto no PC, achei um cabo aki(imagem em anexo), de porta 9 pinos para cabo crossover, é possivel fazer esse compartilhamento de internet com esse cabo?.....

Miniaturas Anexadas

• cabo.jpg

#2 suportemoreira    

suportemoreira
  • Participante
  • 43 mensagens

Publicado 20 November 2009 - 11:35 PM

meu caro esse conector, normalmente sao feitos para hoteis q cobram internet nos apto, para q o hospede nao espete qualquer cabo na saida do local onde chega o link e navegar, entao criaram essa opção ai... você teria que ter um conector dese tipo so que o "macho" com outra ponta RJ45....
aconselho a você ter uma outra placa de rede e cortar essa ponta ai e fazer outra (cross) com conector RJ45, isso da mais futuro...falweos
detalhe ai tem nove buraquinhos , mas so oito sao utilizadas (cabo de rede so tem 8 fios dentro- branco-verde, verde, branco-laranja, azul, branco azul, laranja, branco marrom, marrom)

Editado por suportemoreira 20 November 2009 - 11:38 PM

"INFORMAÇÃO NÃO SE RETEM, SE COMPARTILHA"

#3 ademirfalcao    

ademirfalcao
  • Participante
  • 19 mensagens

Publicado 21 November 2009 - 08:32 AM

meu caro esse conector, normalmente sao feitos para hoteis q cobram internet nos apto, para q o hospede nao espete qualquer cabo na saida do local onde chega o link e navegar, entao criaram essa opção ai... você teria que ter um conector dese tipo so que o "macho" com outra ponta RJ45....
aconselho a você ter uma outra placa de rede e cortar essa ponta ai e fazer outra (cross) com conector RJ45, isso da mais futuro...falweos
detalhe ai tem nove buraquinhos , mas so oito sao utilizadas (cabo de rede so tem 8 fios dentro- branco-verde, verde, branco-laranja, azul, branco azul, laranja, branco marrom, marrom)

o cara flw pela informação, minha vontade é comprar um roteador e usar o note via sem fio mesmo, o problema que de cara agora estou sem grana pq acabei de comprar o note....

mas só pra confirma com esse cabo que eu ja´tenho eu consigo então fazer o compartilhamento da net, ou seja, se eu conectar p conector de 9 pinos no PC, e o cross no note ele faz a conexão.....ah lembrando que o note é W7 e o PC é XP....

ai valeu pela atenção!.

#4 suportemoreira    

suportemoreira
  • Participante
  • 43 mensagens

Publicado 23 November 2009 - 07:25 PM

nao é bem assim rsrsrs... você tem que ter outro cabo, no caso "macho" com as conexoes corretas para enncaixar nesse que você tem, nao é bem simples assim...tem q saber a combinação que esta neste q você tem para nao fazer o outro errado, ai você tera q ter também outra placa de rede para fazer o compatilhamento..
resumindo
compre um cabo crosss na loja (custa uns 5 conto) você ira precisar uma outra placa de rede para que em uma você faça a conexao e outra faça o compartilhamento...
qlqr duvida diz aê

"INFORMAÇÃO NÃO SE RETEM, SE COMPARTILHA"