Jump to content

Foto

PC pede p apertar F1 toda vez q liga ou reinicia!

Existem 4 respostas neste tópico

#1 williammartin    

williammartin
  • Participante
  • 327 mensagens

Publicado 23 November 2009 - 07:46 AM

Olá pessoal.

Eu estou com um problema q aparentemente não é grave, mas q incomoda bastante toda vez q preciso reiniciar o PC ou qdo ligo a máquina!

É q toda vez q a BIOS carrega aparece a seguinte mensagem:
Warning! CPU has been changed.
Please re-enter CPU settings in the CMOS setup and remember to save before quit!

Posted Image

O estranho é q isso só apareceu após eu ter trocado o cooler original por um Cooler Master V8! Será q cometi algum erro durante a montagem do mesmo na mobo, ou será alguma incompatibilidade?!
Já testei a bateria da placa-mãe e ela está normal, tb já revisei todos os dados no setup e qdo efetuo alguma mudança nele elas ficam salvas normalmente. Cheguei a atualizar a BIOS na esperança deste alerta sumir mas o cretino contua lá!!
Por favor alguém me ajuda, pq estou com medo de ter danificado alguma coisa na minha mobo ou no processador!!! Valeu galera.

placa-mãe = Asus M2N32-SLI De Luxe
BIOS = 2209
Asus P6T/ I7 920 @ 3.2Ghz + C.M. V8/ 6GB Patriot DDR3 1333Mhz 8-7-7-24/ Evga GTX570 HD/ 2x Seagate Barracuda 1T-32mb/ Corsair TX750w/ CM690/ Viera Full-HD LCD 42.

PUBLICIDADE  

#2 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 23 November 2009 - 08:09 AM

Tente fazer um teste trocando a BATERIA por uma nova, fazendo um novo RESET e reconfigurando manualmente. (Y)

silvio_nova.jpg

#3 Sargento Garcia    

Sargento Garcia
  • Participante
  • 3643 mensagens

Publicado 23 November 2009 - 08:26 AM

Tente fazer um teste trocando a BATERIA por uma nova, fazendo um novo RESET e reconfigurando manualmente. (Y)

Pode ser tb que o cooler não esteja bem encaixado ou não está contactando toda a superfície do processador. Faça o que o Silvio falou e verifique tb a pasta térmica do cooler.
Não respondo a perguntas sobre Hardware por MP. Por gentileza, poste a dúvida no Forum.

#4 williammartin    

williammartin
  • Participante
  • 327 mensagens

Publicado 23 November 2009 - 12:17 PM

Eu gostaria de saber como fazer o reset completo do CMOS e parece q só retirar a bateria do lugar não resolve, você poderia me dar uma dica de como fazer isso? Obrigado.

Pode ser tb que o cooler não esteja bem encaixado ou não está contactando toda a superfície do processador. Faça o que o Silvio falou e verifique tb a pasta térmica do cooler.

Quanto ao encaixe eu desmontei e montei tudo depois de ter lido sua dica, mas mesmo assim o problema continua. Não acredito q seja um problema de encaixe até pq o cooler é parafusado direto na placa-mãe, o q diminui a hipótese de ser mal contato com o processador. Em todo caso valeu pela dica ^^.
Asus P6T/ I7 920 @ 3.2Ghz + C.M. V8/ 6GB Patriot DDR3 1333Mhz 8-7-7-24/ Evga GTX570 HD/ 2x Seagate Barracuda 1T-32mb/ Corsair TX750w/ CM690/ Viera Full-HD LCD 42.

#5 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 23 November 2009 - 12:50 PM

Trocando a pilha, e mudando o Jumper do Clear Cmos é para resolver. Observe também se usou os conectores corretos do Cooler do Processador, o CPU-FAN, consulte o Manual. (Y)

silvio_nova.jpg

PUBLICIDADE