Jump to content

Foto

Como abrir/ler arquivo img?

Existem 3 respostas neste tópico

#1 eduardo paiva    

eduardo paiva
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 29 November 2009 - 10:34 AM

Baixei um arquivo de som num torrent de + de 2 Gb que veio compactado com extenção "img" e não consigo ler nem abrir com nada.

Já tentei varios players de midia, já tentei o ImgBurn, o Extractnow e nada.....

Alguém, sugere algo?

PUBLICIDADE  

#2 Destino    

Destino
  • Participante
  • 639 mensagens

Publicado 29 November 2009 - 02:15 PM

Img é uma extensão para formato de imagem de disco, assim como ccd, sub, cue, iso e tantos outros. Você pode fazer duas coisas:

1-Montar a imagem com um driver virtual, como Clone Virtual Drive(gratuito, mas existem outros);
2-Gravar a imagem com Imgburn, mas usando a opção de "Gravar Imagem" do imgburn.

Atenção: .img normalmente é acompanhado por dois arquivos no mesmo lugar, um .ccd e outro .sub(eu tenho certeza que são 3, mas não tenho certeza das duas extensões restantes, eu chutei aqui)

Editado por Destino 29 November 2009 - 02:18 PM

#3 eduardo paiva    

eduardo paiva
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 29 November 2009 - 03:23 PM

Obrigado pela dica, vou tentar fazer isso aí que voce falou, realmente ele veio com mais 2 arquivos.

#4 eduardo paiva    

eduardo paiva
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 09 December 2009 - 09:34 PM

Instalei esse Clone Virtual Drive e ele simplesmente criou um drive virtual e não fez nada com os arquivos...... e nem tem instrução nenhuma de operação nesse software.

Fica pedindo para inserir midia numa unidade virtual..... Nunca vi coisa mais estranha.

!!!!! Consegui!!!!!

É só clicar no icone do programa na barra do windows que ele dá a possibilidade de "montar" o arquivo "img" como se fosse um cd.

Muito bom.

Valeu a dica.

Editado por eduardo paiva 09 December 2009 - 09:42 PM

PUBLICIDADE