Jump to content

Foto

Formato para ver filmes no DVD Player por USB?

Existem 6 respostas neste tópico

#1 napsterfhael    

napsterfhael
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 29 November 2009 - 08:24 PM

Ola galera! eu tenho um DVD Player que comprei recentemente da samsung, ele roda DVX e tem a opção para USB, no entando eu tenho varios videos aqui em casa no formato RMVB e AVI, so que ele nao reproduz, alguém por favor poderia me ajudar?

Abraços

Editado por SkyWarrior 15 December 2009 - 11:43 PM

#2 Destino    

Destino
  • Participante
  • 638 mensagens

Publicado 30 November 2009 - 06:42 AM

Todo o aparelho que roda Divx tem que atender as especificações do certificado a ele atribuído, por exemplo, existem diversas certificações, como Divx Mobile e Portable que visam aparelhos como celulares e outros aparelhos de mão, certificações como Divx Home Theather, Divx Ultra Home Theather, Divx Plus Home Theather, Divx Plus HD Home Theather para aparelhos como dvd players de mesa e blurays de mesa. E outra, não conheço e deve ser raríssimo aparelhos leem rm/rmvb que é um formato proprietário que a empresa dona não disponibiliza certificação para aparelhos de dvd, ou seja rm/rmvb não tem aparelho de dvd que rode.

Já no caso dos .avi, faça o seguinte, pegue o programa chamado Mediainfo, abra o .avi nele que irá mostrar dados técnicos a respeito do vídeo, poste as informações aqui.

Umas coisas para esclarecer: Certificações

#3 napsterfhael    

napsterfhael
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 15 December 2009 - 11:18 AM

Entao amigo! igual tem esse RMVB que gostaria de converter para AVI passar para o pendrive e ver no DVD pelo pendrive e nao consigo, e tem esse ja em AVI que também nao roda no DVD

Miniaturas Anexadas

• Sem_título.jpg
  • 2.jpg

#4 Destino    

Destino
  • Participante
  • 638 mensagens

Publicado 15 December 2009 - 09:53 PM

Muda o modo de exibição do Mediainfo, porque esse é o modo de fácil entendimento e omite alguns dados, vá em exibir e escolha o que exibir mais dados. Quanto a converter ao rmvb na internet você deve achar com facilidades conversores que fazem isso, se você conhece pouco de informática ou de edição de vídeo recomendo usar o Format Factory por exemplo, que é bom para iniciante.

#5 napsterfhael    

napsterfhael
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 15 December 2009 - 11:31 PM

Então amigo segue ai a imagem;
Em questão do RMVB, eu usei varios conversores, mais nem um deu certo, qual conversor você recomenda e qual o formato devo mudar para que ele possa ser reproduzido no meu DVD Player Dvix pelo pendrive?

Miniaturas Anexadas

• Sem_título.jpg

#6 Destino    

Destino
  • Participante
  • 638 mensagens

Publicado 16 December 2009 - 05:44 AM

Bem, em relação a esse vídeo .avi, não vejo problema algum nele, o único problema que talvez tenha é que foi usado a biblioteca usada foi o Lavc50, o seu filme roda ele se tiver num cd/dvd? Talvez haja alguma limitação a vídeo via pendrive. Quanto ao conversor pegue qualquer um na seção de conversores de vídeo em sites de download, mas como mencionei, se tu é novato nisso de edição de vídeo ou informática, recomendo Format Factory,Any Video Converter Free ou outros, dê uma olhada nessa seção por exemplo: http://www.baixaki.c...es-de-video.htm e tente alguns deles para ver qual você acha mais fácil pra você. Qual o modelo de dvd, você pode ler no manual as limitações do seu player do quê ele pode ver, vá no site da fabricante online e veja se tem versão pdf para que eu possa olhara TALVEZ tenha a solução do porque isso está ocorrendo com você.

#7 Anderbirdx    

Anderbirdx
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 01 May 2011 - 02:19 PM

Amigão também tive um problema parecido como o Seu.. meu DVD tem USB, é daqueles bem baratinhos msm, comprei só por causa do USB.. ele roda Xvid , meus Avi´s mesmo sendo Xvid nao estavam rodando..
daí usei o programa Ultra AVI Converter, mas também nada adiantava, eu percebia que alguns dos videos rodavam e outros nao! mesmo eu escolhendo o Codec correto que era o Xvid, fui convertendo em varias resoluções..
e percebi que as opções de 640x480 para baixo começaram a funcionar!, por isso acredito que seja nao problema de extensão do arquivo ou codec! mas pode ser que a resolução baixada seja muito alta e você precise diminuí-la através do programa! mesmo na resolução 640X480 a imagem está Com excelente qualidade e também pq é em Xvid que tenho gostado bastante, sempre que um video que baixo da net nao roda, eu passo ele nesse programa que padroniza ele, e ate agora todos os Avi´s meus estao rodando pelo pendrive no DVD de mesa na boa!

nota! se usar o Ultra Avi, evite usar o PC durante a conversão para nao apresentar Lags no video.

Espero que tenha ajudado!

Ultra.JPG

Editado por Anderbirdx 01 May 2011 - 02:24 PM