Jump to content

Foto

Miniaturas

Existem 30 respostas neste tópico

#1 yoshibrz    

yoshibrz
  • Participante
  • 514 mensagens

Publicado 09 January 2010 - 09:02 PM

Olá, tenho um WinXP Professional Service Pack 3.

Gostaria de saber como faço para exibir o 1º frame dos vídeos na modo de exibição "miniaturas" das pastas do explorer. Eu coloco nesse tipo de exibição, mas os arquivos de vídeo ficam apenas dentro do quadrado de miniaturas, sendo q era para aparecer a 1ª cena do vídeo, não é? E não existe a opção "atualizar miniatura" no menu de contexto sobre um arquivo ou pasta.
Vejam o q aparece qdo mando exibir em miniaturas (http://i50.tinypic.com/zunnyv.jpg):

Posted Image

Gostaria de saber como habilitar isso, pelo menos nos arquivos do Windows Media Player (wmv, mpg...), pois acho q nos arquivos rmvb e flv isso n dá mesmo...
Tenho instalado aqui o Windows Media Player 11 (q já veio com o PC qdo comprei) e o K Lite Codec Pack (q já veio com o PC também).

Há solução?
Flw!! (Y)

Editado por Ezequiel Vargas 09 January 2010 - 09:17 PM

#2 yoshibrz    

yoshibrz
  • Participante
  • 514 mensagens

Publicado 14 January 2010 - 05:42 PM

/\
|| Up.

#3 f-o-x    

f-o-x
  • Participante
  • 3463 mensagens

Publicado 14 January 2010 - 07:04 PM

Olá,

Por padão o Windows faz isso automáticamente.

Talvez, seja porque o arquivo de vídeo não é reconhecido por padão do Windows, tipo: AVI, WMV e etc.

Mas, tente:

Copie o texto em CODE:

Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced]
"ClassicViewState"=dword:00000000
Salve como arquivo ".reg", execute e depois reinicie.

Abraços.

#4 yoshibrz    

yoshibrz
  • Participante
  • 514 mensagens

Publicado 14 January 2010 - 10:44 PM

Qdo adiquiri esse PC, ele veio com o KLite Codec Pack.
Será q tem algo a ver?
Nota: coloquei como meu player padrão o windows media player 11 (antes era o media player classic q veio com o K Lite, mas agora ele fica só para rodar flv e arquivos do real player).

Editado por Ezequiel Vargas 14 January 2010 - 10:46 PM

#5 yoshibrz    

yoshibrz
  • Participante
  • 514 mensagens

Publicado 25 January 2010 - 10:54 AM

/\
|| Up.

#6 vinicius_matos    

vinicius_matos
  • Participante
  • 353 mensagens

Publicado 26 January 2010 - 08:22 PM

Tenho o KMPLayer que "engole" todos os outros, superando WinAmp, WindowsMP, MPClassic, RealP e qualquer outro, além de reproduzir CD, DVD com muitas outras funções. Ele faz miniaturas para todos os formatos, inclusive FLV, WMV, AVI. Qualquer formato. Gratuito, coreano, aceita praticamente qualquer formato.

#7 yoshibrz    

yoshibrz
  • Participante
  • 514 mensagens

Publicado 02 February 2010 - 12:28 AM

Uma coisa estranha:
tinha uma pasta aki no meu PC q tinha somente um arquivo, q era mp4. Coloquei exibir em miniaturas, e funcionou!
Aí criei uma pasta com um arquivo flv e n funcionou.....

#8 _Lucas_    

_Lucas_
  • Participante
  • 7223 mensagens

Publicado 02 February 2010 - 12:41 AM

Olá Ezaquiel.

Verifique o formato dos arquivo que estão na pasta em questão. O Windows só exibe as miniaturas dos vídeos suportados por padrão pelo Windows Media Player. Videos de formatos diferentes ou que requeiram CODECs não terão suas miniaturas exibidas - fato comprovado pelo teste que você mesmo fez com arquivos MP4 e FLV.

#9 Destino    

Destino
  • Participante
  • 638 mensagens

Publicado 02 February 2010 - 08:10 AM

Nas últimas versões do K-lite ele te pergunta pra que tipo de formatos você quer ter miniaturas, cuidado, formato mkv pode ser problemático, então ative por sua própria conta e risco.

#10 yoshibrz    

yoshibrz
  • Participante
  • 514 mensagens

Publicado 02 February 2010 - 11:27 AM

Nas últimas versões do K-lite ele te pergunta pra que tipo de formatos você quer ter miniaturas, cuidado, formato mkv pode ser problemático, então ative por sua própria conta e risco.

E onde eu vou para configurar isso?